COMPORTAMENTO ESTRANHO. ALGUEM SABE SE E NORMAL?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

sexta fev 22, 2002 1:47 pm

oi, tenho uma coelha que deve ter ai os 6 meses que foi coberta no inicio do mes, mostrou se receptiva ao macho e dava se muito bem com ele.
a dias coloquei os juntos outra vez mas ela queria fazia uns barulhos estranhos e nao o deixava aproximar se muito, e ele tb nao mostrava muito interesse.. enquanto isto tudo acontecia ela urinava para o chao e fez isso mais do que uma vez... e possivel que esteja prenha e entao rejeita o macho e a urina seja um aviso olfactivo ao macho para nao se mostrar interessado pq ja esta gravida ?
agradeco se houver alguem que entenda o comportamento sexual dos coelhos anoes que me possa esclarecer estas duvidas.. :D :D :D

obrigado e disponham sp
BdM
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Gatos, Chinchilas, Furões, Petauros do Açucar, Degus, Hamsters ( vários tipos), Psitacídeos e peixes
Contacto:

sábado fev 23, 2002 9:37 am

Olá!

Cometeste um erro ao juntar a tua coelha novamente com o macho. Se ela foi receptiva ao macho, é quase certo que ficou grávida e então porquê juntá-la de novo com o coelho se ainda não passou um mês??
Se o macho a forçasse a acasalar de novo é provavel que ela abortasse. Há que ter cuidado com isso.

O tempo de gestação é de 30 dias podendo prolongar-se até 33 dias.

Quando completar os 27 ou 28 dias limpas a gaiola e colocas muito feno para ela fazer o ninho. Também colocas bastante comida, àgua limpa todos os dias e vegetais (cenouras, broculos, couves, etc).

Depois é deixar a natureza seguir o seu caminho e não deves andar sempre a mexer na coelha para ela não se assustar e rejeitar as crias.

O comportamento dela foi muito normal pois o urinar é para avisar o macho que se deve afastar. A falta de interesse dele é porque ela não tem o cheiro de estar receptiva e talvez pq compreendeu os avisos dela.

Não deixes o macho junto com ela na gaiola quando ela tiver crias.

Espero que isto ajude,
flaxodude
Membro
Registado: terça jan 15, 2002 10:49 pm

domingo fev 24, 2002 10:52 pm

oi, obrigado pela resposta.. eu nao os juntei por muito tempo, so que eu vivo num apartamento e de vez em quando solto os para eles darem uns pulos a vontade, o normal era o coelho andar sp atras da coelha e tentar cobri la mas dessa vez nada disso aconteceu e achei estranho. nao sabia se estavam doentes ou se era o comportamento normal mas agora fico mais descansado.. quase de certeza que ela esta gravida pq anda mais assustada e nao lhe posso mexer muito pq ela refila..
bem, ela esteve com o maxo dia 1, la po fim desta semana secalhar em vez de dois tenho uma data deles... espero que td corra bem.
quantos coelhos poderao vir a nascer?... sao precisos alguns cuidados especiais para alem dos ja mencionados como comida, couve, cenouras etc.. e muita agua fresca?

obrigado ;)
Responder

Voltar para “Exóticos”