Crates: Jaulas para cães à americana. Concordam ou não?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
MMPA
Membro Veterano
Mensagens: 866
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
Localização: Beagle

sábado abr 10, 2004 1:45 pm

Falco Escreveu: Não vos incomodarei mais porque não sei alimentar discuções deste genero ( tipico do Português ). Não voltarei a falar neste assunto.

Passem bem.
Por ter emigrado virou o quê? Cidadão do Mundo?
Elsa
Membro Veterano
Mensagens: 818
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 cão d'água português; 1 Castro-Weiler e 3 gatos.

sábado abr 10, 2004 1:49 pm

Que engraçado.. diz mal aqui dos portugas, mas quem se está a comportar como um tipico emigrante português, vindo das aldeias, que acha que o que vem lá de fora é que é bom e cá é só parolos e analfabrutos....

Tipico é você! 25 anos de Holanda, ainda não lhe tiraram a mania que é esperto.
Falco
Mensagens: 7
Registado: quinta abr 08, 2004 12:08 am
Localização: Falco um Dobermann macho

sábado abr 10, 2004 1:56 pm

Sabem qual é o maior flagelo da Humanide ?........................Não são as guerras, não é o terrorismo e nem tão pouco a fome, ou as doenças..................è a igonorância do ser Humano.
danielcat
Membro
Mensagens: 150
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sábado abr 10, 2004 1:58 pm

Pessoal, n kero intrometer-me aki nesta dicução, eu proprio tenho problemas com outros membros deste forum, mas kero deixar aqui presente que cada um tem direito a ter as opniões que quer...

Se ele gosta de ser preso, deixa-o gostar...

eu por cá meto os meus animais todos soltos :p e se possivel, se nao tiver uma quinta, arranjava 1 divisão da casa só pra eles :D
sweetmoni
Membro Veterano
Mensagens: 448
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Localização: 1 labrador que se chama Tobias
Contacto:

sábado abr 10, 2004 1:59 pm

danielcat Escreveu:
eu por cá meto os meus animais todos soltos p e se possivel, se nao tiver uma quinta, arranjava 1 divisão da casa só pra eles D
Pois,eu também
Miga_dos_animais
Mensagens: 2
Registado: sábado abr 10, 2004 2:24 pm

sábado abr 10, 2004 2:29 pm

Boa tarde a todos...
Não concordo com Falco, afinal de contas, nem todos os excelentes exemplares são "estrangeiros". Aqueles a que fazem a selecção da raça nao se deixem ficar... afinal de contas o que aconteceu com os criadores que fazem a [b]selecção, melhoramento e valorizaçã[/b]o da raça? :? :?:
Embora não concorde só com isto mas até parece que os estrangeiros são bons e nós somos aqueles que nos passam ao lado e nem nos olham... Afinal nós portugueses somos o quê????

Fiquem bem....
danielcat
Membro
Mensagens: 150
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sábado abr 10, 2004 2:30 pm

O Serra de aires é o que?

nuff said
bark
Membro Veterano
Mensagens: 447
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Localização: 1 cadela Boxer , 1 cadela Golden

sábado abr 10, 2004 2:54 pm

Serra de Aires
Rafeiro do Alentejo
Cão de Água Português
Serra da Estrela
Cão de Castro Laboreiro
Perdigueiro Português
Fila de S. Miguel

Penso que não me está a escapar nenhum dentro das "nossas raças" reconhecidas. Estas raças devem Holandesas ou então foram os estranjas que as vieram melhorar :o

Haja paciência... :cry:

Se isto é assim tão mau e nós somos todos uma cambadada de parolos ignorantes porque é que vem para cá?

Porque tem sol, gente hospitaleira e boa gastronomia, a módicas quantias, não é? Bem me pareacia que nem tudo é mau ;)
Pedra
Membro Veterano
Mensagens: 2492
Registado: sexta set 20, 2002 9:41 pm

sábado abr 10, 2004 3:04 pm

Falco Escreveu: e já viram o trabalho ( incluindo os vts ) que têm feito na canicultura em Portugal ? NÁDA ! todos os excelentes exemplares esistentes em Portugal são comprados em outros paises, os exames feitos em Portugal não têm qualquer valor para serem acreditados.
Desculpem mas o vosso trabalho ( canicultura ) é, meus caros senhores péssimo ! " criar" uma raça é melhorar a mesma e a grande maioria das vezes estrágam-na. As exposições e os verdadeiros criadores ligados a elas (exposições), que a grande maioria de vós rediculariza, são esses mesmos , que de facto melhoram as raças, para os senhores poderem "estragar" a seguir . Só mostando esses cães, a pessoas credênciadas que sabem intrepertrar o estalão dessas raças, sabem se estão a criar bem ou mal;Agora,quem estiver noutra parte do Mundo, e conseguisse lêr o que os senhores dizem neste fórum, ficaria a pensar que grande qualidade, têm a canicultura em Portugal ! Mas se vissem a mesma............ meus senhores!
Os canicultores em Portugal são como os condutores ( Portugueses) são os melhores do Mundo, grande parte deles não seguiram carreiras, no desporto automóvel por não terem dinheiro, senão seriam bastante melhores que qualquer Campeão de qualquer outro Pais, no entanto está há vista de todo o Mundo o que os senhores fazem nas estrádas.
Falco, eu nem sequer coloquei palavra neste tópico, pois nada tenho a dizer sobre o mesmo, nem sobre o facto de os dobermann serem ou não frageis, etc. Não entendo desse assunto, e também não quero ou melhor, não me interessa entender.
No entanto, perante o que escreveu acima, aí, já não posso ficar calada.
Há muito ainda para fazer na canicultura e em relação aos recursos veterinários em Portugal. Tem razão.
Agora, de que os canicultores de outros países se visse ao vivo os nossos caes.... meus senhores... isso é o quê?
Sobre esse assunto, Falco, na exposição do Luxemburgo, com 4300 cães de quase toda a Europa, um cão de água e um retriever do labrador criados em Portugal ganharam as respectivas raças. Um deles, foi 3º no grupo. E ja que fala da Holanda, na minha raça, nomeadamente cão de água, a maioria dos concorrentes eram holandeses. A fina flor. Ficaram muito contentes quando souberam que ia participar um cão de Portugal. E sabe porquê? Porque acharam que iriamos apenas fazer número e quiçá ficar em último lugar. Bom, para eles, não é? Ganhar e ficar á frente de um cão do páis de origem. O contentamento, esbateu-se, quando o dito cão portuga, ganhou a raça. Mais se desvaneceu, quando ficou em 3º lugar no grupo 8, que, não é composto por meia dúzia de cães, como deve calcular.
Por falar em mostrar os cães a pessoas que sabem interpretar o estalão, tem razão, e muita. Acontece é que para os concorrentes holandeses, o cão portuga é "um nice dog", mas tem um defeito (tinha que ter, aliás todos os cães tem, não é') :arrow: é um cão quadrado, deveria ser mais comprido.
Ora se quiser dar-se ao trabalho de ler o estalão, verá onde está o grande defeito do pobre portuga.
Quanto ao que nós fazemos nas estradas, bem, isso são outros quinhentos. Vcs quando aqui estão de férias fazem o mesmo ou pior. È só contar os carros que fazem verdadeiras barbaridades nas nossas estradas, em especial nas férias, cuja matricula não é portuguesa.
Mas o portuga é mesmo assim, nem para ele é bom, não é Falco?
Fique bem lá pelas terras baixas, e cumprimentos ao pessoal.
Isabel
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 10, 2004 3:11 pm

O falco era aquele cantor do Amadeus, o filme sobre a vida do Mozart, não era ?

Curioso como ele diz estar longe e a primeira coisa que faz é um ataque à irmandade do anel ( aqueles nossos colegas-foristas, entenda-se- do forum do dobermann ) acusando a ADP de tudo e mais alguma coisa e que foi muito bem apagado ( a única vez em que realmente apagou um topico sem interesse que as outras foi sempre para defender os amiguitos ) .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
danielcat
Membro
Mensagens: 150
Registado: quinta abr 08, 2004 12:40 pm
Localização: Chinchillas, Caes, Gatos, Gerbilos, Hamsters Chineses, Hamsters Syrios, Mufeta, Furões
Contacto:

sábado abr 10, 2004 3:12 pm

Toda a gente sabe que Portugal tem excelentes raças de Caes..., n me venham cá falar de exemplares como se estivessem a falar de um cromo raro de baseball de 1956...
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sábado abr 10, 2004 4:39 pm

Bark,

Faltam duas - o podengo português e o recentíssimo cão de gado transmontano.

Regressando ao tema :

Este Falco é um estudioso da genética como se pode ver pela qualidade e profundidade das sua intervenções.
Bom eu também sou cientista da NASA, como se pode verificar pela transcendência das minhas intervenções. :lol:

Aparentemente o conceito que tem de melhorar uma raça é confiná-la a jaulas durante a infância.

E eu (mera espectadora) a pensar que apurar era ter uma visão (já falei disto noutro sítio) sobre o deve ser funcional e formológicamente - na medida em que a formologia serve a funcionalidade - a raça e trabalhar para isso.
Mesmo que seja fora do estalão.
Se a minha visão do que deve ser um dob (a título de exemplo) fôr a certa, mais tarde ou mais cedo é apreciada pelo seu valor intrínseco mesmo que não o seja de imediato nas exposições.

Agora se a minha visão fôr apenas a comercial (o que se vende bem) posso ter um ou mais campeões mas não passo de um comerciante de carne.
E se para isso me dedicar a torturar cachorros, pode crer que hão-de haver leis para esse tipo de comportamento (se é que não existem já).

São estas coisas que me fazem simpatizar com a PETA :o
MMPA
Membro Veterano
Mensagens: 866
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm
Localização: Beagle

sábado abr 10, 2004 5:13 pm

aisd Escreveu: São estas coisas que me fazem simpatizar com a PETA :o
Não diga isso que me dá uma dorzinha no coração... :|
casadofarol
Membro Veterano
Mensagens: 476
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Localização: Golden Retriever

sábado abr 10, 2004 5:46 pm

Eu estou como a Pedra, não percebo nem estou interessada em perceber. A nível científico existem no fórum pessoas muito mais credenciadas para discutir o assunto em causa. Agora o que eu sei é que manter um cão numa jaula durante meses para prevenir doenças é a mesma coisa que prender uma criança porque pode cair e ficar marcada, deixarmo-nos ficar todos muito quietinhos e sem fazer esforço para evitar o reumatismo, etc. É vida???? Eu penso que não.
Quanto às críticas aos criadores portugueses, há de tudo, como na Holanda, não é? Talvez não tenhamos é tanto controle, e as situações menos correctas duram mais tempo. Temos muitos "artistas" e os Holandeses têm muitos alcoólicos. É vê-los no verão por essas esplanadas!!! Agora seria completamente absurdo e injusto dizermos que os Holandeses, como um povo no seu todo, são bêbados. Não podemos avaliar um povo por uma amostra que vemos no verão. Uma coisa podemos, no entanto, perguntar:Quantos criadores portugueses conhece? e desses, quantos andam neste fórum? Esse senhor que disse essas parlapatices, pelos vistos não conhece ninguém daqui, e somos bastantes!!!! E alguns com excelentes resultados em exposições cá e noutros países. É hábito na Holanda criticar sem conhecer?
Quanto aos condutores, aí temos mesmo que dar a mão à palmatória, independentemente de haver outros países onde a situação é a mesma. Conduzimos mesmo mal, achamos que somos os maiores, e estampamo-nos com grande categoria ;) Não é para qualquer um ;)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Mensagens: 8292
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 10, 2004 7:07 pm

Curiosamente verifiquei que o forum dos dobermanns, o ilustre moderador autor-proposto à arca não só fechou o tópico abaixo como ainda apagou um onde eu solicitava exactamente às pessoas que fizeram gala em dizer que são da ADP, incluindo o "moderador" que viessem contribuir para o tópico da caixa aqui no forum dos cães, face às questões levantadas.

O que vale é que as pessoas não fazem por si uma associação e por isso espero que numa proxima eleição as coisas sigam outro rumo, com pessoas que não tenham medo de comentar sobre posições diferentes.




De facto já me começa a cheirar mal que um fórum de debate se torne num fórum de publicidade e nada mais. O objectivo da arca nunca foi esse... Por essa razão aconselho o administrador da arca a rever as situações tanto de moderação publicitária, que é cpontra os estatutos da arca, bem como alguns moderadores que simplesmente desapareceram.



http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7300
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Responder

Voltar para “Cães”