Estranguladoras e Ossos do Pescoço

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 10, 2004 9:01 pm

Ofereci um livro sobre cães ao meu pai onde diz que os cães terrier têm uma extrutura ossea no pescoço que não permite a colocação com segurança, para a saúde do animal, de uma coleira estranguladora.

Sabem alguma coisa acerca disto?
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 10, 2004 9:05 pm

Vou ser mauzinho e dizer que não sei o que é um extrutura. Tem a ver com extrudir ?

Ou será estrutura ? ;)

ehehehe

Fica bem ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
luisisn
Membro
Registado: quarta jul 02, 2003 2:22 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2004 9:26 pm

isto acho que seja um site para pesoas que tem interesse falar sobre os seus animais e nao chicos espertos que vem para aqui gozar com as pessoas.
guida__f no meu caso nunca usaria uma coleira dessas no meu cao.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 10, 2004 9:29 pm

luisisn Escreveu: isto acho que seja um site para pesoas que tem interesse falar sobre os seus animais e nao chicos espertos que vem para aqui gozar com as pessoas.
cao ? Cola-cao ? :D

Mais um clone...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

sábado abr 10, 2004 9:48 pm

Guida__F Escreveu: Ofereci um livro sobre cães ao meu pai onde diz que os cães terrier têm uma extrutura ossea no pescoço que não permite a colocação com segurança, para a saúde do animal, de uma coleira estranguladora.

Sabem alguma coisa acerca disto?
Sempre usei estranguladoras sem qualquer problema nos meus terriers... nunca ouvi falar de tal... claro que não punha uma estranguladora num yorkie, mas isso... :o

É preciso cuidado com as generalidades... os terriers são 34 raças, muitas delas com características diferentes... não vejo qualquer problema em por uma estranguladora num airedale, num fox, num jadg ou num border (para não falar dos tipo bull), agora num yorkie ou num terrier japonês... já não sei
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado abr 10, 2004 9:54 pm

no meu caso nunca usaria uma coleira dessas no meu cao.
que bom. poupa-me trabalho. eu também não ponho no meu, se o levar a passear. sobretudo nos dias, em que houver certos aromas no ar :evil:
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

domingo abr 11, 2004 8:33 am

luisisn Escreveu: isto acho que seja um site para pesoas que tem interesse falar sobre os seus animais e nao chicos espertos que vem para aqui gozar com as pessoas.

Amigo dela :roll: clone :roll: parente :roll: pq é que insitem nesta parvoice de vir picar sempre os mesmos. Assumam-se, crescam pah há tanta coisa útil que podem fazer pq insitem nesta perseguição patética, pelo menos podiam seguir o exemplo do casadeanaval que sem duvida nenhuma sabemos quem é e que ajuda mto mais do que qq um possa pensar.

Cansativos pah :o

Sandra Albuquerque
Última edição por Siioux em domingo abr 11, 2004 9:31 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

domingo abr 11, 2004 9:27 am

Bem o problema é que como o Snoopy é rafeiro não sei o que faz ou não mal.

Mas como muita gente diz que existe terrier algures na mistura fiquei preocupada.

No entanto acabei agora de ir ver o livro do meu pai e refere-se mesmo aos YourKshire Terrier. O meu pai não me disse isso :evil:

É que o Snoopy está a ficar grandalhão. Com cerca de seis meses (calculados por estimativa) tem 14,5 Kilos e 50 centimetros de altura.

No entanto a decisão de utilizar ou não a estranguladora é sempre do meu pai, pois eu sou só a madrinha.

Muito abrigado a todos pelas vossas opiniões, o Snoopy está a ficar um gigante, mas como é uma gigante cada vez mais amoroso e obediente, pode ser que esta coleira não venha a ser necessária.
... No entanto em caso de necessidade será sempre uma opção... se eu conseguir convencer o meu pai...

Imagem
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

domingo abr 11, 2004 12:37 pm

A estranguladora por si só não resolve todos os problemas. É preciso uma certa atitude do dono para se ter o sucesso pretendido.
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

domingo abr 11, 2004 4:21 pm

Muito abrigado a todos pelas vossas opiniões, o Snoopy está a ficar um gigante, mas como é uma gigante cada vez mais amoroso e obediente, pode ser que esta coleira não venha a ser necessária.
... No entanto em caso de necessidade será sempre uma opção... se eu conseguir convencer o meu pai...
Não será necessaria ? Mas é alguma crueldade a estranguladora ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2004 5:15 pm

Pois é.
Penso que há alguma confusão sobre o que é uma estranguladora.

Há vários tipos de estranguladoras porém o princípio básico é sempre o mesmo - a estranguladora não está sempre a estrangular o cão.

Quando necessário dá-se um puxão e aí, sim, estrangula o cão, brevemente.
Deixa de estrangular se ele deixar de fazer força.

Para mim é a melhor trela que existe.
As minhas são um fio de cabedal com uma argola.
Se a gente não vai com atenção acabam na cintura do cão. :lol:

Para um cão como o labrador - cheio de força - é a única maneira de o convencer a deixar de nos puxar nos passeios...

Não há, pois, qualquer crueldade envolvida - serve apenas para moderar aquele impulso puxador de alguns cães.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 11, 2004 7:46 pm

Não há, pois, qualquer crueldade envolvida - serve apenas para moderar aquele impulso puxador de alguns cães.
ao max, quando dá a travadinha, nem a estranguladora o demove. às vezes, tenho pena dele. obrigo-o a sentar-se. descansa ele e eu :roll:
Responder

Voltar para “Cães”