Xixi no lugar errado
Moderador: mcerqueira
Olá a todos
Bom, tenho um Poddle de 1(um) ano e meio e veho tendo serios problemas em relação a sua mania de urinar em lugares incovenientes, como minha cama ou o sofá da minha mãe.
Já não sei mais o que fazer com ele, já reclamei, gritei e até já dei umas palmadas nele mais não adianta, ele torna a urinar no mesmo lugar.
Ficaria muitissimo grato se alguém com mais experiência me aconselhasse para fazer algo que efetivamente funcione, já me mandaram enfregar a cara dele emcima do mijo só que não sei se isso seria tão sensato!. Por favor, ajudem-me!.
Desde já agradeço a atênção de todos!.
Robson Matos
Bom, tenho um Poddle de 1(um) ano e meio e veho tendo serios problemas em relação a sua mania de urinar em lugares incovenientes, como minha cama ou o sofá da minha mãe.
Já não sei mais o que fazer com ele, já reclamei, gritei e até já dei umas palmadas nele mais não adianta, ele torna a urinar no mesmo lugar.
Ficaria muitissimo grato se alguém com mais experiência me aconselhasse para fazer algo que efetivamente funcione, já me mandaram enfregar a cara dele emcima do mijo só que não sei se isso seria tão sensato!. Por favor, ajudem-me!.
Desde já agradeço a atênção de todos!.
Robson Matos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am
OlÁ:
Com a minha Yorkie nao tneho usado Jornais tneho usado um género d fraldas para cães que se colcoam no chão e ela fez aí uma vez e continuou a fazer sempre aí, eu deixo ficar por várias vezes e ela sente o cheiro dos outros chichis e faz sempre no memso sítio e essas fraldas não têm cheiro como o jornal tem. Experimente (claro que o seu poodle já tem 1 ano e vai à rua ams experimente e tenha smepre em casa à disposição dele).
Com a minha Yorkie nao tneho usado Jornais tneho usado um género d fraldas para cães que se colcoam no chão e ela fez aí uma vez e continuou a fazer sempre aí, eu deixo ficar por várias vezes e ela sente o cheiro dos outros chichis e faz sempre no memso sítio e essas fraldas não têm cheiro como o jornal tem. Experimente (claro que o seu poodle já tem 1 ano e vai à rua ams experimente e tenha smepre em casa à disposição dele).
<p>Bibi eTeddy</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Pois, isso não é nada conveniente, porque é uma violência gratuita. Não resolve o problema e é uma falta de respeito em relação ao animal. É um dos muitos mitos que há sobre os cães.Cronnus Escreveu: ...já me mandaram enfregar a cara dele emcima do mijo só que não sei se isso seria tão sensato!.
Eu já não me lembro com que idade é que os meus cães deixaram de fazer o xixi sem ser no sítio certo. Sei que isso varia de cão para cão, mas parece-me que com um ano o seu cão já tem idade para ter juizo

O facto de ele continuar a fazer na cama e no sofá pode dever-se ao aroma remanescente da urina, que nós humanos julgamos que já não existe mas que é detectada por ele, devido ao seu faro apuradíssimo.
Por isso, uma solução corrente, e que eu usei sempre, é usar jornais num ou dois locais estratégicos, deixando sempre uma folha ligeiramente húmida com a urina dele.
Nunca se deve colocar os jornais muito perto da cama dele. Numa primeira fase podem colocar-se num sítio onde ele já tenha feito anteriormente, sem ser a cama e o sofá como é óbvio. Se este sítio não estorvar pode manter-se.
A vantagem dos jornais é a de serem de borla, o papel é bastante absorvente e o próprio cheiro é estimulante para o efeito, mesmo que não esteja humedecido com a urina. Eu nunca usei produtos à venda para o efeito. Julgo que são passam de mais mais um daqueles produtos da nossa sociedade de consumo.
Por vezes eles não fazem cerimónia e quando lhes dá a vontade e... aí vai disto. Mas com alguns cães é relativamente fácil detectar com alguma antecedência. Normalmente pôem-se a cheirar o chão aos zig-zags. É a altura ideal para pegar nele e colocá-lo sobre os jornais e acariciá-lo depois de ele fazer.
Mas quando faz fora do sítio nunca se deve castigá-lo. Ele entenderá o castigo por ter feito as suas necessidades e não por ter feito fora do sítio. Em vez disso deve-se ignorar o cão tranquila e pacientemente.
Esta fase é natural, inevitável e passageira. Encare-a com tranquilidade e paciência.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm
Bom dia!
Não sei se isto existe ou se vou dizer uma barbaridade, mas cá vai
Ouvi falar de uns produtos que se colocam nos sítios onde os cães vão urinar para os afastar. No caso do cão da forista, como os locais são recorrentes era capaz de ser uma solução para o afastar desses locais.
Ao mesmo tempo que se afasta o cão dos seus locais habituais poderiam utilizar-se então os outros métodos para lhe dar alternativas, incentivando-o sempre a utilizar os novos e apropriados locais.
Não sei se estes produtos existem mesmo (nunca tive cães) ou se os mesmos funcionam
mas é uma ideia...
Boa Páscoa a todos!
Não sei se isto existe ou se vou dizer uma barbaridade, mas cá vai

Ouvi falar de uns produtos que se colocam nos sítios onde os cães vão urinar para os afastar. No caso do cão da forista, como os locais são recorrentes era capaz de ser uma solução para o afastar desses locais.
Ao mesmo tempo que se afasta o cão dos seus locais habituais poderiam utilizar-se então os outros métodos para lhe dar alternativas, incentivando-o sempre a utilizar os novos e apropriados locais.
Não sei se estes produtos existem mesmo (nunca tive cães) ou se os mesmos funcionam

Boa Páscoa a todos!
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Há produtos (sinceramente não sei exactamente quais) que se aplicam nalguns locais no sentido de os cães se inibirem de aí fazerem as necessidades. Mas estes produtos são agressivos e nunca poderiam usar-se numa cama ou num sofá. Aqui é mesmo caso para dizer: seria pior a emenda do que o soneto.
Na mensagem anterior esqueci-me de referir um aspecto que julgo essencial. Se o cão persiste em fazer o xixi no sofá e na cama, a solução é óbvia: evite-se que ele vá para cima da cama e do sofá e... ponto final.
Isto não tem a ver com qualquer aversão ou ser contra o hábito de deixar o cão subir para o sofá. Mas nesta situação específica de aprendizagem, o deixá-lo subir para esses locais é convidá-lo a fazer lá as necessidades...
Na mensagem anterior esqueci-me de referir um aspecto que julgo essencial. Se o cão persiste em fazer o xixi no sofá e na cama, a solução é óbvia: evite-se que ele vá para cima da cama e do sofá e... ponto final.
Isto não tem a ver com qualquer aversão ou ser contra o hábito de deixar o cão subir para o sofá. Mas nesta situação específica de aprendizagem, o deixá-lo subir para esses locais é convidá-lo a fazer lá as necessidades...
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Eu já experimentei produtos que afastam os cães. O que resultou melhor é caseiro, não faz mal, só é preciso aguentar o cheiro. Pode, inclusivamente, colocar na roupa de cama: vinagre. Não funciona com todos, mas pode-se sempre tentar. A outra hipótese são as toalhas (não sei exactamente como é que se chama) de papel que se compram nas petshops, que têm um produto que atrai os canitos. Também já experimentei com uma ninhada, funcionou com mais de metade dos cachorros, os outros usavam-nas como brinquedo. 

-
- Membro Veterano
- Contacto:
casadofarol Escreveu: ... os outros usavam-nas como brinquedo.

É isso que me fascina nos cachorritos. Se não fossem estes pequenos pormenores, não tinham graça nenhuma.
Em relação ao vinagre... bom, eu gosto do vinagre na salada, mas na cama ou no sofá... hummm... às tantas preferia o xixi

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
posso sempre contar a experiencia que tive com o meu.
tb acontecia muitas vezes esse problema.
o meu aconselho leva o cão mais vezes á rua e sempre que ele fizer xixi na rua delhe sempre uma recompenssa assim ele vai associar a recompenssa com as nessecidades na rua.
com o meu cão resultou. experimente.
tb acontecia muitas vezes esse problema.
o meu aconselho leva o cão mais vezes á rua e sempre que ele fizer xixi na rua delhe sempre uma recompenssa assim ele vai associar a recompenssa com as nessecidades na rua.
com o meu cão resultou. experimente.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
eu comprei um desses produtos para ver se o max deixava de ir à areia dos gatos. não funcionou. por sorte, não afastou os gatos. para estes, comprei um produto para eles não arranharem os sofás. resultado, nuloNão sei se estes produtos existem mesmo (nunca tive cães) ou se os mesmos funcionam mas é uma ideia...

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Oh anja, quando te encontrar não te pergunto como tens passado. Mas antes: então como vão os teus sofás?anjaazul Escreveu: ... comprei um produto para eles não arranharem os sofás. resultado, nulo![]()
![]()

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quinta nov 06, 2003 6:43 pm
- Localização: Cadela - Kyara, Gatos - Mel, Bianca, Cuca, Pirralho, Soneca, Lana e Dolly
Olá!
Nunca usei produtos com a minha cadela para a educar nesse sentido. Usei sim o que chamaria de método tradicional, ou seja, muita paciência e após algum tempo a passear com ela no sitio em que queria que fizesse se o conseguisse fazia muitas festas e felicitava, quando errava no local e se descuidava apenas limpava mas nem sequer olhava para ela, passado pouco tempo entendeu que naquele sitio especifico tinha direito a festas e nos outros não, logicamente prefere as festas
O mal é que a meu ver os cães quando os repreendemos não acham que é pelo local em si mas sim pelo acto propriamente dito e portanto se os repreendemos umas vezes e outras ficamos contentes, só os faz ficar confusos; apenas a minha modesta opinião, corrigam se estiver errada quem entender do assunto.
Nunca usei produtos com a minha cadela para a educar nesse sentido. Usei sim o que chamaria de método tradicional, ou seja, muita paciência e após algum tempo a passear com ela no sitio em que queria que fizesse se o conseguisse fazia muitas festas e felicitava, quando errava no local e se descuidava apenas limpava mas nem sequer olhava para ela, passado pouco tempo entendeu que naquele sitio especifico tinha direito a festas e nos outros não, logicamente prefere as festas

O mal é que a meu ver os cães quando os repreendemos não acham que é pelo local em si mas sim pelo acto propriamente dito e portanto se os repreendemos umas vezes e outras ficamos contentes, só os faz ficar confusos; apenas a minha modesta opinião, corrigam se estiver errada quem entender do assunto.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
ri-te, ri-te. mas no último, a armação de madeira já estava no fio. estes, quanto mais estragam, mais vontade têm de estragarOh anja, quando te encontrar não te pergunto como tens passado. Mas antes: então como vão os teus sofás?

depende. o max que é um alarve, dá patadas na tijela e lá vai a ração pelo arO mal é que a meu ver os cães quando os repreendemos não acham que é pelo local em si mas sim pelo acto propriamente dito e portanto se os repreendemos umas vezes e outras ficamos contentes, só os faz ficar confusos; apenas a minha modesta opinião, corrigam se estiver errada quem entender do assunto.

no caso do xi-xis, ajudou muito o quintal. começou a fazer fora de casa e pensou bem que era lá que se fazia. na altura, levou muita festa e conversa. imagine-se eu a dizer ao paspalhão - cão giro! o cão sabe! mesmo agora, quando faz patifarias, eu ralho. na situação em que era suposto errar... faz bem... grandes elogios. tem de saber associar a acção ao que se espera dele. uf!
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Nas lojas de animais chamam-lhe fraldas, para mim são resguardos, compram-se nos supermercados e são usados nas camas de bébés e acamados. São muito melhores do que os jornais, mas não se iludabiboquinhas Escreveu: OlÁ:
Com a minha Yorkie nao tneho usado Jornais tneho usado um género d fraldas para cães que se colcoam no chão e ela fez aí uma vez e continuou a fazer sempre aí,

Última edição por amarg em domingo abr 11, 2004 8:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Olá
Não sei se isto será para rir ou não, mas ao ler o problema dos outros tive coragem de também contar o meu "Drama".
A Zetta, é uma podenga, que está agora com quase 7 meses e foi criada, tinha 1 mês e meio,como aliás alguns de vocês conhecem a história, juntamente com os meus 4 gatos, sendo assim e para mal dos meus pecados, ela foi tomando os hábitos dos gatos, como sendo o normal para um cão.
O xixi e o coco, é feito no jornal muito perto do caixotinho dos gatos, só quer comer a comida dos gatos e tudo o que os gatos fazem é repetido por ela. Eu digo na brincadeira que ainda a hei-de ouvir miar.
Todos os dias a Zetta vai à rua, duas ou três vezes por dia, chegando a demorar nos passeios, perto de 3 horas, principalmente aos sábados e domingos, lancha e bebe água a meio da caminhada e por incrível que pareça, nunca vez na rua, vem a correr para perto dos gatos e muito aflita faz o xixi no jornal.
Já tentei tudo o que aqui foi proposto e nada.
No Sábado, a meio da nossa passeata, ela decidiu fazer o seu 1º xixi, sem motivo aparente, o que provocou uma enorme alegria, manifestada com grande alarido, pela minha parte claro, tal e qual como me tinham dito para fazer.
Mas hoje tudo voltou ao “normal” e sinceramente já nem sei o que fazer. Sobre o repelente, ainda não sei, pois o comerciante que o encomendou ainda não mo entregou, só depois de fazer a experiência poderei dizer se deu resultado ou não.
Tudo o resto como já disse não tem resultado até agora, nem sei se é normal, se não.
Franky
Não sei se isto será para rir ou não, mas ao ler o problema dos outros tive coragem de também contar o meu "Drama".
A Zetta, é uma podenga, que está agora com quase 7 meses e foi criada, tinha 1 mês e meio,como aliás alguns de vocês conhecem a história, juntamente com os meus 4 gatos, sendo assim e para mal dos meus pecados, ela foi tomando os hábitos dos gatos, como sendo o normal para um cão.
O xixi e o coco, é feito no jornal muito perto do caixotinho dos gatos, só quer comer a comida dos gatos e tudo o que os gatos fazem é repetido por ela. Eu digo na brincadeira que ainda a hei-de ouvir miar.
Todos os dias a Zetta vai à rua, duas ou três vezes por dia, chegando a demorar nos passeios, perto de 3 horas, principalmente aos sábados e domingos, lancha e bebe água a meio da caminhada e por incrível que pareça, nunca vez na rua, vem a correr para perto dos gatos e muito aflita faz o xixi no jornal.
Já tentei tudo o que aqui foi proposto e nada.
No Sábado, a meio da nossa passeata, ela decidiu fazer o seu 1º xixi, sem motivo aparente, o que provocou uma enorme alegria, manifestada com grande alarido, pela minha parte claro, tal e qual como me tinham dito para fazer.
Mas hoje tudo voltou ao “normal” e sinceramente já nem sei o que fazer. Sobre o repelente, ainda não sei, pois o comerciante que o encomendou ainda não mo entregou, só depois de fazer a experiência poderei dizer se deu resultado ou não.
Tudo o resto como já disse não tem resultado até agora, nem sei se é normal, se não.
Franky