ora bem . por onde começar ?
em relação á oskarina ñ vale a pena cansar os dedos acho que já todos viram os problemas que essa senhora têm !
em relação ao português ainda é pior porque onde me encontro ñ tenho nenhum bom dicionário á mão ! mas espero que o Vasco me corrija se tiver enganado .
racista - pessoa que defende a pureza de uma raça embora aceite todas as outras
xénofobo - pessoa que ñ aceita outras raças que ñ a sua
monhé - comerciante moçambicano de origem indiana
e agora devia decertar um pouco sobre isto mas provavelmente vai ficar um testamento e vou levar nas orelhas !
mas que se lixe !
ora bem em termos de racismo se conhecermos um pouco a história de Portugal chegamos á conclusão que nos é impossivel ser racistas ! porque mais ñ somos que uma amalgama de raças e costumes !
um ponto engraçado : aquela que é considerada a raça mais pura no planeta terra que são os mandingos são tb os mais racistas que eu conheço ! ou seja ao contrário do que toda agente gosta de apregoar os brancos ñ são os unicos racistas muito pelo contrário .
em relação aos cães posso dizer que sou extremamente racista ! e ñ tenho vergonha de o ser !
em relação á xenofobia ñ se percebe que um povo que ñ tem raça definida que durante anos galgou pelo mundo fora á procura de melhores condições de vida e teve a sorte de ser acolhida em todo o lado possa agora retribuir de outra maneira a quem nos procura á espera que façamos o mesmo que outros nos fizeram !
em relação aos monhés . tenho muitos amigos indianos que ñ se chateiam minimamente pelo termo utilisado porque sabem perfeitamente aquilo que significa !
agora para o cachopo com a conversa da extrema esquerda e das ganzas e ñ sei mais quê !
só lhe tenho a dizer que se os coitados do bloco fumam ganzas é porque dinheiro para comprar coca está nos bolsos dos meninos da extrema direita e ñ no deles !
adianta acrescentar que sou angolano ñ tenho partido politico e ñ me meto em politiquices ! antes que me acusem de ser deste ou daquele partido e de ser racista
abraço
Nelson
Os cães podem ser "racistas"??
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Ó Nelson, somos todos racistas de uma forma ou outra... acho que isso não está em causa, quem o diga não ser de todo, é porque ou mente ou não está a par do que é racismo...
Agora, uma coisa é ser racista e outra é desrespeitar os outros.
Já agora uma coisa, estamos a falar da campeã de bocas daqui da arca certo ?
Cansas-te para quê ?
Agora, uma coisa é ser racista e outra é desrespeitar os outros.
Já agora uma coisa, estamos a falar da campeã de bocas daqui da arca certo ?
Cansas-te para quê ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am
Ora bem
Eu não sei o que lhe chamo, mas sempre que me cruzo com um cigano, fico sem telémovel, com um negro, sem o fio de ouro...por isso eu não me sinto incomodada com eles, mas se fossem para as terras deles eu sintia-me melhor, e pelo menos em telemiveis poupava....
Quanto ao cão, os meus país têm um pastor alemão assim.
Não pode com ciganos nem negros.
Embora tenha sido socializado e treinado, foi ferido por um cingano que se entreteve a fazer cortes no focinho do bicho por entre as grades, cada vez que ele metia o focinho de fora (ainda hoje tem cicratizes), sendo assim ficou-lhe a experiência dolorosa, e leva tudo pela meia medida.
Quanto aos negros, houve um bando que o atacou e à minha mãe, e para poderem roubar a senhora, agarraram o cão e enquanto estava agarrado bateram-lhe. Ora se bem me recordo, um dos métodos sul-africanos de treinar os cães contra os "supostos revoltosos" era precisamente uma pessoia de cor bater nos cães desde cachorros. Mas posso estar enganada.
Sendo assim, nem ciganos nem negros. Voltou ao treino, mas o treinador diz que houve pogressos, mas quanto a esses dois tipos de individuos, seria melhor mantê-lo sempre afastado deles de preferência com um portão de 5 metros.
Não considero o cão racista, traumatizado??? Talvez!!!!!!
Eu não sei o que lhe chamo, mas sempre que me cruzo com um cigano, fico sem telémovel, com um negro, sem o fio de ouro...por isso eu não me sinto incomodada com eles, mas se fossem para as terras deles eu sintia-me melhor, e pelo menos em telemiveis poupava....
Quanto ao cão, os meus país têm um pastor alemão assim.
Não pode com ciganos nem negros.
Embora tenha sido socializado e treinado, foi ferido por um cingano que se entreteve a fazer cortes no focinho do bicho por entre as grades, cada vez que ele metia o focinho de fora (ainda hoje tem cicratizes), sendo assim ficou-lhe a experiência dolorosa, e leva tudo pela meia medida.
Quanto aos negros, houve um bando que o atacou e à minha mãe, e para poderem roubar a senhora, agarraram o cão e enquanto estava agarrado bateram-lhe. Ora se bem me recordo, um dos métodos sul-africanos de treinar os cães contra os "supostos revoltosos" era precisamente uma pessoia de cor bater nos cães desde cachorros. Mas posso estar enganada.
Sendo assim, nem ciganos nem negros. Voltou ao treino, mas o treinador diz que houve pogressos, mas quanto a esses dois tipos de individuos, seria melhor mantê-lo sempre afastado deles de preferência com um portão de 5 metros.
Não considero o cão racista, traumatizado??? Talvez!!!!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
- Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
- Contacto:
anjaazul Escreveu: está um lindo dia. vou levar os cães a passear, vamos lá ver se eles gostam de espanhóis :p

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
acabei por não ir a belém. devia estar infestado deles e os rapazes podiam ficar traumatizados. mas ontem, no jardim da estrela, encontraram um casal e não ligaramanjaazul escreveu:
está um lindo dia. vou levar os cães a passear, vamos lá ver se eles gostam de espanhóis
tás com sorte se gostarem mais do que eu

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Peço a todos os foristas que mantenham este tópico em suspenso até a Oskarina vir de férias. Afinal não nos fica bem estar a criticar, mesmo que no bom sentido, sem que a principal visada aqui se encontre para poder responder, não é? 

-
- Membro
- Registado: quinta set 25, 2003 8:54 pm
Eu espero....
Já fiz duas vezes as mesmas perguntas e não obtive resposta...
Já fiz duas vezes as mesmas perguntas e não obtive resposta...
casadofarol Escreveu: Peço a todos os foristas que mantenham este tópico em suspenso até a Oskarina vir de férias. Afinal não nos fica bem estar a criticar, mesmo que no bom sentido, sem que a principal visada aqui se encontre para poder responder, não é?![]()
Como o Sr. Vasco não corrigiu faço-o eu:nelsonk Escreveu: (...) em relação ao português ainda é pior porque onde me encontro ñ tenho nenhum bom dicionário á mão ! mas espero que o Vasco me corrija se tiver enganado .
racista - pessoa que defende a pureza de uma raça embora aceite todas as outras
xénofobo - pessoa que ñ aceita outras raças que ñ a sua
monhé - comerciante moçambicano de origem indiana
um ponto engraçado : aquela que é considerada a raça mais pura no planeta terra que são os mandingos são tb os mais racistas que eu conheço ! ou seja ao contrário do que toda agente gosta de apregoar os brancos ñ são os unicos racistas muito pelo contrário .
em relação aos monhés . tenho muitos amigos indianos que ñ se chateiam minimamente pelo termo utilisado porque sabem perfeitamente aquilo que significa !
agora para o cachopo com a conversa da extrema esquerda e das ganzas e ñ sei mais quê !
só lhe tenho a dizer que se os coitados do bloco fumam ganzas é porque dinheiro para comprar coca está nos bolsos dos meninos da extrema direita e ñ no deles !
adianta acrescentar que sou angolano ñ tenho partido politico e ñ me meto em politiquices ! antes que me acusem de ser deste ou daquele partido e de ser racista
O racismo não aceita todas as raças, assim de forma tão ligeira como diz meu caro...aliás até apregoa a extinção de algumas, não sabia??
A xenofobia é a aversão ao estrangeiro. Qual raça quais carapuça.
Monhé; totalmente de acordo com o que disse. E com a explicação dos 2 parágrafos seguintes também.
Agora vamos à parte do cachopo. Ó meu amigo, essa das ganzas ficarem no bloco e eles serem coitados, e a outra ir para os ricos de direita nem merece comentário. Não faço distinção, droga para mim é isso mesmo...Droga. (Isso parece-me desculpa de horário prime time, aliás vê-se logo que os Portas são irmãos, tão diferentes e tão iguais).
O último parágrafo merece-me o seguinte comentário: Faz muito bem, que a política estraga o pouco de bom que algumas pessoas ainda possam ter.
Para terminar, a "piada" das ganzas foi isso mesmo, piada e dito assim de frente que não tenho problemas com dizer o que penso; ou porque é que acham que o Bloco quer baixar a idade de voto para 16?? É para os aspirantes a padres, poderem votar não??
Como alguém disse, eu não afirmei em lado nenhum que quem é de esquerda era ganzado, falei no bloco mas... a ânsia de alguns responderem turva-lhes o que resta do pensamento.
Se daqui não se aproveitar nada, aproveita-se para se aprender um pouco mais de português (não fui ao dicionário, se estiverem mal as definições, quem tiver pachorra para corrigir que o faça)
Conselho do dia: Comam amêndoas de licor.