Acasalamento

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Inesantos
Membro Júnior
Registado: segunda abr 12, 2004 3:20 pm

segunda abr 12, 2004 3:33 pm

Boa tarde,
Como sou novata neste fórum , gostaria de saber se me podem ajudar…
Eu tenho uma gata com o nome de Lucky e gostaria que ela fosse mãe, ante de fazer a esterilização. Acontece que não conheço ninguém que tenha gatos em casa que não estejam castrados. A minha pergunta é se existe algum local, ou alguém que eu possa contactar.
E já agora é verdade que na primeira ninhada, so nascem 1 ou 2 gatinhos?
:oops:
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 3:35 pm

Porque é que quer que ela seja mãe antes de a esterilizar?
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 3:36 pm

repetida.
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 12, 2004 3:45 pm

Minha cara forista,

Não querendo ser o moralista do fórum, mas sendo .... porque é que se lembrou de acasalar a gata? É de raça? vai-se tornar criadora de alguma raça? ou é só pq gostaria de ver uma ninhada em casa? já pensou que as gatas podem ter até 6 gatinhos por ninhada (ou mais)? e o que vai fazer aos outros???

Na minha opinião, e posso falar pq a minha gata teve uma ninhada antes de ser esterilizada (por descuido e não por vontade minha), não lhe vejo qualquer alteração de comportamento por causa disso... sp foi meiga cmg, semi-desconfiada com estranhos e impossivel com outros gatos...

Se quiser outro gatinho existe imensas ninhadas para dar aqui no fórum... e até gatos adultos...

cumprimentos,
picola
Membro Veterano
Registado: quinta mar 06, 2003 5:39 pm
Localização: 3 Gatinhos Europeus Comum: Patinhas, Noddy e Cascão

segunda abr 12, 2004 3:55 pm

Olá Inesantos,

Benvinda ao forúm!

Tem alguma razão em especial para querer que a sua gatinha tivesse filhos antes de ser esterilizada?

Sei que existem pessoas (e vets) que aconselham as gatinhas a ter pelo menos uma ninhada, mas isso não é necessário!

Tem donos de confiança para os gatinhos que nascerão?
É que pelo facto de existirem tantos gatinhos abandonados torna-se extremamente complicado arranjar donos!
Pf pondere bem e tome a decisão certa...

Quanto ao gatinhos que nascem na primeira ninhada acho que é impossivel adiantar um número! Conheço gatas que já tiveram 6 e 7 gatinhos...
Por isso, repense a sua decisão...

Boa Sorte,
Picola
Inesantos
Membro Júnior

segunda abr 12, 2004 4:08 pm

Olá novamente,
Há pouco não me expliquei muito bem a razão que gostaria que a lucky fosse mãe antes de a esterilizar, é porque me disseram que era importante pelo menos uma vez elas terem filhotes. E como gostaria de lhe arranjar uma companhia, achei que seria a melhor hipótese...
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 4:16 pm

Inesantos Escreveu: Olá novamente,
Há pouco não me expliquei muito bem a razão que gostaria que a lucky fosse mãe antes de a esterilizar, é porque me disseram que era importante pelo menos uma vez elas terem filhotes. E como gostaria de lhe arranjar uma companhia, achei que seria a melhor hipótese...
Isso é um MITO. Esterilize a sua gata, e se quiser arranjar-lhe uma companhia adopte outro gatito. O que não faltam são gatos para dar, e gatos abandonados!
A sua gata não vai ter qualquer benefício em ser cruzada e ter uma ninhada, além disso, uma ninhada dá muito trabalho, acredite :roll:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda abr 12, 2004 4:23 pm

Isso de ter uma ninhada antes de esterilizar é mesmo um MITO.

Se é pela companhia, como a senhora disse, há por ai mt bichanos a precisarem de dono. Até há já uns esterilizados e com os quais n precisa de gastar dinheiro na esterilização futura, só mesmo as consultas Vet indispensáveis à saúde dos seus gatos, bem como as vacinas...

Se quiser uma companhia p sua gatinha os Foristas daqui podem tratar disso. Há inclusivamente agora aí uns que dizem são lindos de morrer... diga qq coisa.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda abr 12, 2004 4:34 pm

Olá

Bem vinda à arca.

Se de facto só está a pensar deixar a sua gata ter uma ninhada porque lhe disseram que lhe faria bem, é verdade que é um Mito.

Eu, pessoalmente defendo que só gatos de raça , com registo devem fazer criação e com Criadores conscientes. É uma das formas de tentarmos acabar com o abandono de animais.

Por isso pense bem, a decisão é sua. Se quiser uma companhia para a sua gata há imensos gatos a precisarem de um lar, quer de raças quer srds.
Se levar em frente a decisão da sua gatinha ter uma ninhada, tenha cuidado, procure um gato saudável e procure ver se tem donos para todos os gatinhos que podem nascer. E 1 ou dois gatos na primeira ninhada também é mioto, acredite que o mais provável é nascerem muito mais. Tenha cuidado, não sei que idade tem a gata, mas é conveniente que ela tenha pelo menos um ano e meio antes de engravidar. Pois só assim vai ter maturidade e o corpo formado para ser mãe.

Beijokas
kathleen
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

segunda abr 12, 2004 4:34 pm

Olá,

Não há necessidade alguma de a sua gata ter uma ninhada antes de ser esterilizada, isso são crendices! Também, no caso de a querer cruzar, não o deveria fazer com qualquer gato, sabe que a maioria das doenças são transmitidas por via sexual, por contacto directo com outro gato, quer na comida, que nas fezes, quer por via aérea? Mais, quando pensar em arranjar outra companhia para a sua gatinha, tente que o novo companheiro tenha todos os testes feitos, leve-os ao veterinário e tenha-o de quarentena antes de os juntar.

Felicidades

Mai-Mai
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

segunda abr 12, 2004 4:35 pm

Inesantos Escreveu:Olá novamente,
Isso não passa de mito!!

Esterelize-a (sem medos) e se lhe quer arranjar uma companhia, nada como adoptar um dos mtos bébés que "proliferam" por aí nesta época!!!
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 12, 2004 5:31 pm

porque me disseram que era importante pelo menos uma vez elas terem filhotes. E como gostaria de lhe arranjar uma companhia, achei que seria a melhor
há muito que a minha vet diz que essa ideia está completamente ultrapassada. tenho-a em boa conta. tenho gatas que nunca foram mães e estão felizes e contentes. o mesmo não poderei dizer de alguns filhotes que nasceram :oops:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

segunda abr 12, 2004 11:47 pm

Seja bem vinda.

E já agora...nunca lhe disseram que isso é um mito ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Inesantos
Membro Júnior

terça abr 13, 2004 8:25 am

Bom dia,
Gostaria de vos agradecer todas as respostas que me deram, realmente fiquei muito mais, e melhor esclarecida. :D
A decisão que tomei foi de adoptar um novo gatinho. ;)
Na próxima sexta-feira vou à Vet da Lucky, porque ela não tem aquela vacina, que é necessário ter, quando está em contacto com outros gatos e marcar a esterilização.
E depois o nova etapa será então, encontrar o novo gatinho!!
Obrigada e ate breve. :D
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 8:38 am

Execelente decisão Ines :) ;)

Jinhos
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”