Gatos, seres maravilhosos.....
Moderador: mcerqueira
Eu nunca pensei que podesse gostar tanto de um animal. Em Outubro de 2003 um gatinho de aproximadamente 3 meses miou á minha porta e eu não fui capaz de resistir e resolvi adopta-lo. Eu nunca quis animais em casa porque pensei sempre que eles estragariam e sujariam tudo, além de serem um elemento condicionador quando quisesse ir de férias. Mas hoje estou muito contente por ter o meu Romeu, o meu gatinho e a opinião que tinha inicialmente hoje é totalmente diferente.
É espantoso como os animais despertam em nós determinados sentimentos.......
Os gatos são animais maravilhosos......
É espantoso como os animais despertam em nós determinados sentimentos.......
Os gatos são animais maravilhosos......
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
É como tuso, sabe ?
Acredita que existe quem não goste de crianças ?
É um mundo cão...
Acredita que existe quem não goste de crianças ?
É um mundo cão...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm
Bem vindo ao mundo felino, Alexmaria
Mas também há muita gente que não gosta de gatos, que os odeia até, por muito que a gente fale e lhes demonstre o quanto é reconfortante ter o contacto repousante de um felino, a aversão é impressionante. A calma, a elegância, a subtileza e a delicadeza, entre outras coisas, de um gato, é superior a qualquer terapia inventada pelo homem. Mas isto só é provado por quem gosta dos gatos e quem convive com eles, de resto é muito difícil.
Franky
Mas também há muita gente que não gosta de gatos, que os odeia até, por muito que a gente fale e lhes demonstre o quanto é reconfortante ter o contacto repousante de um felino, a aversão é impressionante. A calma, a elegância, a subtileza e a delicadeza, entre outras coisas, de um gato, é superior a qualquer terapia inventada pelo homem. Mas isto só é provado por quem gosta dos gatos e quem convive com eles, de resto é muito difícil.
Franky
Pois eu não passo sem gatos, sejam meus, sejam dos outros... até porque já fui distribuindo uns tantos pelas casas dos amigos
Mesmo akeles que diziam que não gostavam de gatos já têm pelo menos um
... é impossivel resisitir aos bichinhos....

Mesmo akeles que diziam que não gostavam de gatos já têm pelo menos um

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
São tão místicos que parece que nos " embriagam " ... quem começa com um, acaba sempre com mais...
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
- Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)
É verdade os gatos, além disso que a Betaferi disse, podem ser uns grandes amigos amigos, transmitem uma calma tremenda. Pena é que existem pessoas que não aprendem nada com eles...BETAFERI Escreveu: Bem vindo ao mundo felino, Alexmaria
Franky
Tb existem pessoas que só gostam de gatos e têm aversão aos humanos...
Uma boa semana para todos
-
- Membro Veterano
Claro que existe de tudo, mas tem de concordar que no controle das nossas emoções é que está o equilíbrio, se queremos ser pessoas inteligente e equilibradas, as nossas reacções terão de se basear num controle absoluto da nossa capacidade de amar.
Se amamos em absoluto os animais esquecendo os humanos, algo está mal no meu entender, o nosso amor pelos animais deve ser um complemento e não um todo.
No caso dos gatos, é natural que as pessoas se sintam impelidas a não ter só um, eles vão-nos cativando, fascinando até com a sua delicadeza e principalmente, além da limpeza que é uma das coisas que mais me fascina nos gatos, é a sua diplomacia, os gatos são extremamente diplomatas.
Se os conhecermos bem, os gatos têm todos os sinónimos que esta palavra encerra, tem astúcia, subtileza, delicadeza, finura e tacto. Os amantes dos gatos sabem bem que eu tenho razão.
Franky
Se amamos em absoluto os animais esquecendo os humanos, algo está mal no meu entender, o nosso amor pelos animais deve ser um complemento e não um todo.
No caso dos gatos, é natural que as pessoas se sintam impelidas a não ter só um, eles vão-nos cativando, fascinando até com a sua delicadeza e principalmente, além da limpeza que é uma das coisas que mais me fascina nos gatos, é a sua diplomacia, os gatos são extremamente diplomatas.
Se os conhecermos bem, os gatos têm todos os sinónimos que esta palavra encerra, tem astúcia, subtileza, delicadeza, finura e tacto. Os amantes dos gatos sabem bem que eu tenho razão.
Franky
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
- Contacto:
No outro dia estava chateada e ia na rua com meu namorado sem dizer uma palavra. Até que vejo um gato todo esparramado ao sol, dirigi-me a ele e dum momento para o outro mudei completamente de humor
. Parecia maluquinha
. O meu namorado diz que eu devia andar com um gato no bolso
.

-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
Bem vindo AlexMaria,
É verdade o que o jcnogueira diz com a “transmitem calmaria” eu sofri estes 2 últimos anos de uma depressão muito grande de grande dor, resultante de meu único irmão de 21 anos, ter sido operado a um tumor (não maligno) na cabeça.
Com antidepressivos e calmantes não havia nada que me acalmasse mais do que eu chegar a casa e deitar-me no sofa durante horas a fio, no silencio da casa, estar com a caturra no meu ombro e a fifi deitada no meu peito. Eles percebiam que a dona não estava bem e quando eu começava a chorar a fifi dava-me dentadinhas no meu queixo ou com o rabo fazia-me meiguices no meu braço. É incrivel como sabem mais do que pensamos.
Muito do tratamento foram eles que me deram, momentos de carinho e muita ternura.
Se só agora é que teve a possibilidade de ter um gatinho, todos os dias vão ser novidades e de muita alegria.
Se pensarmos bem há menos casas com mau ambiente familiar, aonde existem gatos ou cães. Eles dão muita alegria e transmitem calma ao lar.
bej
É verdade o que o jcnogueira diz com a “transmitem calmaria” eu sofri estes 2 últimos anos de uma depressão muito grande de grande dor, resultante de meu único irmão de 21 anos, ter sido operado a um tumor (não maligno) na cabeça.
Com antidepressivos e calmantes não havia nada que me acalmasse mais do que eu chegar a casa e deitar-me no sofa durante horas a fio, no silencio da casa, estar com a caturra no meu ombro e a fifi deitada no meu peito. Eles percebiam que a dona não estava bem e quando eu começava a chorar a fifi dava-me dentadinhas no meu queixo ou com o rabo fazia-me meiguices no meu braço. É incrivel como sabem mais do que pensamos.
Muito do tratamento foram eles que me deram, momentos de carinho e muita ternura.
Se só agora é que teve a possibilidade de ter um gatinho, todos os dias vão ser novidades e de muita alegria.
Se pensarmos bem há menos casas com mau ambiente familiar, aonde existem gatos ou cães. Eles dão muita alegria e transmitem calma ao lar.
bej
-
- Membro Veterano
Olá loky
Fui dar uma espreitadela às fotos dos seus animais e fiquei encantada com a camaradagem entre a caturra e o seu gatinho, é impressionante a calma que eles transmitem, além de que não é fácil e muito normal ver a amizade entre as aves e os felinos, além de ser dois animais lindos.
Eu tenho um canário e 4 gatos e é um verdadeiro pavor, só de pensar se um dia o João saí daquela gaiola. Quando eu limpo a gaiola é uma autêntica romaria à volta da gaiola, aqueles pares de olhos parece que saltam, para poder acompanhar os movimentos rápidos do canário. A maior parte das fotos do meu álbum foram tiradas à chegada do João a minha casa, já pode imaginar o espectáculo que foi.
Franky
Fui dar uma espreitadela às fotos dos seus animais e fiquei encantada com a camaradagem entre a caturra e o seu gatinho, é impressionante a calma que eles transmitem, além de que não é fácil e muito normal ver a amizade entre as aves e os felinos, além de ser dois animais lindos.
Eu tenho um canário e 4 gatos e é um verdadeiro pavor, só de pensar se um dia o João saí daquela gaiola. Quando eu limpo a gaiola é uma autêntica romaria à volta da gaiola, aqueles pares de olhos parece que saltam, para poder acompanhar os movimentos rápidos do canário. A maior parte das fotos do meu álbum foram tiradas à chegada do João a minha casa, já pode imaginar o espectáculo que foi.
Franky
-
- Membro
Ola Betiferia,
OBG, eu já sou muito babada com eles.
Já vi o teu album tambem, eles são lindos!!!
São todos bonitos, mas o BEE é realmente um lindo gato.
Adorei a pintura do gato. Eu tambem adoro pintar, já pintei varios animais, mas nenhum gato ou passaro, porque acho que não iria passar a verdadeira beleza deles. Mas qualquer dia...........
De gatos, tenhos pinturas de tigres e leopardos e uma leoa com 2 crias ......
Adorei a pintura do gato. Eu tambem adoro pintar, já pintei varios animais, mas nenhum gato ou passaro, porque acho que não iria passar a verdadeira beleza deles. Mas qualquer dia...........
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Eu também pertencia ao grupo dos que não gostam de gatos. Achava que eram traiçoeiros, maus, pouco amigos dos donos. Até que a Amélia entro na minha vida e me deixei conquistar pela magia felina. Agora digo sempre "só não gosta de gatos quem nunca teve um",
São sem dúvida seres maravilhosos e com os quais temos muito a aprender
.
Parabéns por também se ter deixado conquistar
beijokas
kathleen
Eu também pertencia ao grupo dos que não gostam de gatos. Achava que eram traiçoeiros, maus, pouco amigos dos donos. Até que a Amélia entro na minha vida e me deixei conquistar pela magia felina. Agora digo sempre "só não gosta de gatos quem nunca teve um",
São sem dúvida seres maravilhosos e com os quais temos muito a aprender

Parabéns por também se ter deixado conquistar

beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Tente, vai ver que consegue, imprima mais suavidade no gato do que nos tigres ou nos Leopardos e vai ver que o resultado vai ser excelente.loky Escreveu: Ola Betiferia,
Gostava de ver os seus trabalhos, pode mandar por PM.
Franky
-
- Membro
[quote=BETAFERI]
Tente, vai ver que consegue, imprima mais suavidade no gato do que nos tigres ou nos Leopardos e vai ver que o resultado vai ser excelente.
Franky
[/quote]
Tenho de tirar fotos e depois mando, está prometido. Tenho é de ter tempo. É que acabei de mudar de casa e tenho neste momento tudo embrulhado. Quando pendurar tiro fotos.
bej
Tente, vai ver que consegue, imprima mais suavidade no gato do que nos tigres ou nos Leopardos e vai ver que o resultado vai ser excelente.
Franky
[/quote]
Tenho de tirar fotos e depois mando, está prometido. Tenho é de ter tempo. É que acabei de mudar de casa e tenho neste momento tudo embrulhado. Quando pendurar tiro fotos.
bej