Não estou a conseguir que os gatinhos comam ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

amen-hotep
Membro
Registado: quinta mar 04, 2004 9:57 pm

sábado abr 10, 2004 6:15 pm

Dear Diane,

Thank you very much for your precious advices!

A minha preocupação é mais com a mãe do que os bebés que estão fantásticos. Conforme me disse uma gata consegue amamentar sem problemas 4 gatinhos, e ela tem 6.

Vou experimentar imediatamente a receita do peixe para a mãe, e tentar fazer como me explica para os bebés. Não vou separá-los porque não sou capaz e a Skhemet é muito boa mãe e também não ia gostar...
Eu sei que devido a serem ainda muito pequeninos tem de se ter muito cuidado por causa da diarreias e outras doenças que possam surgir.

Mais uma vez muito obrigado pelos seus conselhos e por me ter dado as sugestões que são preciosas, pois nunca tive gatinhos bebés.

Boa Páscoa, e vou tentar ficar calma!

:)

Muito agradecida,

Paula
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

segunda abr 12, 2004 8:19 am

Tenho uma amiga criadora, que já me ensinou umas quantas dicas.

Sabe o que eles adoram? Tanto bébés como os mais crescidos? Aqueles frasquinhos de comida de bébé, da Blédine, por exemplo...

Compra na farmácia ou mesmo em alguns hipermercados.

Não lhes faz mal nenhum, pois como sabe essa comida não tem corantes nem conservantes (daí só durar 24/48 horas).

Compre de pescada, que por razões óbvias é a preferida.. ;)

Quando algum dos meus gatos anda mais "enjoado", costumo dar-lhes. Simplesmente adoram! e claro alimenta-os.

Jinhos
Beta
amen-hotep
Membro

segunda abr 12, 2004 4:24 pm

Olá Beta,

Muito obrigado! Nunca me teria lembrado da comida de bebé. Vou experimentar, mais uma vez obrigada pelo conselho.

Paula
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 12, 2004 4:51 pm

Num me começe a pôr hábitos estranhos no gato... :lol: :lol: :lol:
Olha pra mim a ir ao supermercado comprar Bledine :lol: :lol: :lol:

Brincadeirinha... é claro... esta ideia é optima... só mesmo a Beta pra se lembrar de uma coisa destas ;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 12, 2004 5:17 pm

Olha pra mim a ir ao supermercado comprar Bledine
como o pantufa e iemãos foram alimentados a biberon, lá para as 3 semanas começaram a comer milupa.popr pouco, ela ficava o gato milupas :D
amus
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 5:33 pm

Pois mas eu não quero um gato Bledine... :lol: :lol: :lol: ;)

Lá em casa vai tudo corrido a Purina One (aquilo tem desde Kitten a Senior e passa por Indoor - vulgo Light). E o mais engraçado é que eu recomendo aos meus amigos e os gatos deles (alguns dos quais nunca tocavam em ração seca) adoram aquilo....

Também recomendo Best Choice :lol: :lol: ;) (piada privada)
beta1969
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 8:36 am

amen-hotep,

Então como está a familia? Já começaram a comer melhor?
Dê noticias.

Jinhos
Beta
amen-hotep
Membro

terça abr 13, 2004 1:46 pm

Olá Beta,

os gatinhos estão muito engraçados, começaram a andar pela casa toda :D ... agora comer a ração ou bledine, está a revelar-se uma tarefa árdua, não os consigo convencer! Vamos ver a evolução durante esta semana.

Um abraço,

Paula
amen-hotep
Membro

terça abr 13, 2004 1:49 pm

Olà Amus,

Vamos lá ver se vou conseguir pôr hábitos «esquisitos» no Bazuca, para depois ter ir à farmácia ou ao supermercado comprar Bledine :D , claro que a ração que ele vai gostar é mesmo a best choice :lol: ..

Beijinhos,

Paula
mai-mai
Membro Veterano
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

terça abr 13, 2004 2:04 pm

Olá,

Não ponha maus hábitos nos bebés, depoius eles vão para casa dos donos, que não estão para ter esses trabalhos, sofrem para se adaptar de novo, já tive uma má experiência por causa disso, não voltei a cometer o mesmo erro. Outro dia esqueci-me de lhe dizer, aí por volta das 3 semanas começo a dar-lhes no biberão uma papa feita com leite para gatos bebés e ração para bebés desfeita no 1,2,3, de modo a que fique liquída, assim eles vão-.se habituando ao sabor da ração, também lhes dou misturado no leite do beberão uma colher de Nestum de arroz, sem gluten (desde que não seja farinha láctea, qualquer uma de arroz serve), eles adoram.

Bjs

Mai-Mai
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 13, 2004 2:45 pm

Pronto, a Mai Mai foi mais corajosa do que eu e disse o que tinha que ser dito.

Se tivermos em conta que os bebés não são para ficarem connosco, nunca devemos criar-lhes hábitos que possam interferir com a sua vida futura.

Sem ofensa para ninguém, muitas das coisas que aqui foram aconselhadas são perfeitos disparates e o único resultado que terão é criarem nos animaizinhos hábitos alimentares errados e chatices aos futuros donos.

Os bebés [/b]todos sem excepção, a menos que tenham alguma doença e isso é visível, aprendem a comer a ração seca. Temos apenas que lhes dar um tempo e sermos firmes. Aprendem por verem a mãe, aprendem por verem os irmãos mais desenvoltos, aprendem quando gentilmente lhes colocamos um pedacinho amolecido na boca para que saboreiem.

As mães ficam um bocadinho feias a seguir ao parto. É normal. Se a sua está mesmo demasiadamente magra, deve ser vista por um veterinário. Não lhe dê coisas malucas que ela antes não comia.

Desculpem se fui inconveniente.
beta1969
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 2:52 pm

Disparate, disparate é fazer do Bledine alimentação em detrimento da alimentação correcta e racional, que é a ração como toda a gente sabe...

Sim eu sei que os meus gatos são uns priviligiados... e saudáveis.

cpts
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 16, 2004 9:45 pm

e eles ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
amus
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 9:14 pm

Eles fazem hoje um mês e espero que já estejam a comer ração seca... ;)
amen-hotep
Membro

sábado abr 17, 2004 9:50 pm

Olá Amus,

Já começaram a comer... interlacam com as mamadas, também só têm um mês! :D
Responder

Voltar para “Gatos”