Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 12, 2004 7:18 pm

No continente, uma saca de 20kg de PedigreePal para cão adulto custa cerca de 40€ (a friskies e purina one rondam o mesmo valor).

A Acana, que considero uma das melhores rações premium, que por acaso é uma das mais baratas (mas não difere muito das restantes), custa também cerca de 40€ para uma saca de 15kg para cão adulto.

Aqui já se vê que por apenas 5 quilos, alguns dão porcaria ao cão. Mas enganam-se se pensam que a diferença são 5 quilos. Ora reparem.

Vendo ambos os sites das marcas, verifica-se que para um cão médio, são necessários 2 e um terço a 4 copos com a Pedigree Pal e apenas 1 a 2 copos com a Acana. Fazendo a média, são necessários uns 3 copos com a Pedigree e 1,5 copos com a Acana (valores diários para ambas).

Cada copo da Acana equivale a 130g. Então a saca de 15kg de Acana dá para mais ou menos 77 dias.

Em relação à pedigree não encontrei a equivalência em gramas, mas supondo que são mais ou menos a mesma coisa, e beneficiando a Pedigree vou supor que cada copo equivale a 100g. Se assim fosse, então 20kg davam para mais ou menos 67 dias.

Como vêem a Pedigree fica mais barata inicialmente, mas mesmo beneficiando-a com as contas, no final, saí mais caro para a carteira quem opta pela Pedigree, assim como saí mais caro para a saúde do vosso cão.

Como já tinha dito os preços da Friskies e Purina One são idênticos à Pedigree Pal. Não menciono rações tipo Bribon pois isso já é mau demais para ser mencionado.

Quem compra não premium seja qual for a razão, tem aqui a prova que não está a poupar nada, por isso, pensem em trocar de ração.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

segunda abr 12, 2004 7:36 pm

Dou Rc às minhas e nunca, nem numa emergencia, dei essas de super-mercado.

Têm muitas cores mas não me convencem :lol:

Depois temos essa relação qualidade/quantidade/preço. Qualquer pessoa vê que o barato nem sempre compensa e que mais vale dar-lhes logo uma coisa em condições que, ao fim ao cabo, nos vai ficar pelo mesmo valor.

Essa ração Acana não conheço. Onde posso ver a sua composição?

Desde já, obrigada
;)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 12, 2004 7:47 pm

sempre gostava de saber onde se compra a acana. o mais barato que encontro é a husse. a mais baratucha custa 44euros/15 kg. se formos, às famosas, rondam os 60. em relação à purina do super, não compensa de forma nenhuma, nem mesmo em relação à pedigree.
Última edição por anjaazul em segunda abr 12, 2004 7:53 pm, editado 2 vezes no total.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

segunda abr 12, 2004 7:48 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:29 am, editado 1 vez no total.
KROZ
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 7:58 pm

Os preços da acana não estão no site...

Mas para cães adultos, a ração normal é 41,29€ e a de borrego é 56,72€

Para cães grandes é 49,36€

As outras creio que não vos interessem. Depois se comprarem digam ao distribuidor para me dar uma comissão ;). Não lhes digam a eles que é barato, senão ainda sobem o preço :). Mas realmente a Acana é óptima na qualidade e até agora imbatível no preço. Não encontrei outra mais barata, mas também não procuro isso, procuro somente a qualidade, que por coincidência, é a mais barata.
bark
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:02 pm

Obrigada Sealords :D

Mas onde se compra Kroz? é só vendida por comissionistas não é?

Ok, ok, vou recomendá-lo ao distribuidor :lol:
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:03 pm

vi no site a Canutra Adult 18kg . isto é o quê? só interessa porque tem sacas maiores. estes mastodontes cada vez comem mais :cry:
bark
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:10 pm

Parece que temos o mesmo problema anja ;)
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:10 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:28 am, editado 1 vez no total.
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:22 pm

A ração não se encontra em lojas, pelo que o que há a fazer é contactar o distribuidor da zona respectiva (no site, vem a lista deles).
a husse também só é distribuída ao domicílio. já pedi uma amostrinha desta. tá-se sempre a aprender ;) estou a ver que tenho de comprar 2 sacas para cão/mês. mas parece que estes não têm ração para gato :cry:
SeaLords
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:27 pm

olhe que sim, olhe que sim ;)

2 sacas por mês ? Para um cão médio e uma meia-leca? Bolas, isso são cães ou crocodilos ? ;)
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
anjaazul
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:38 pm

2 sacas por mês ? Para um cão médio e uma meia-leca? Bolas, isso são cães ou crocodilos ?
pois. e o cão médio está bem magrinho :o imagine-se quando fôr castrado. agora, também lhe dá para ir à comida dos gatos. este mês, foi uma festa. em pouco mais de 15 dias, já se foi quase uma saca de ração para os cães e uns 12 kg para gato :o antes um burro a pão de ló :cry:
KROZ
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 8:39 pm

Eu compro duas por mês... mas são dois pastores alemães...

A de gato está logo ao lado da dos cães
Nunez
Membro
Registado: segunda jul 15, 2002 6:07 pm

segunda abr 12, 2004 8:54 pm

Viva.

Não sou eu que alimento o cão lá de casa (que tem 12 anos vividos saudavelmente), mas sei que come ração Pedigree Sénior (seca). Sempre comeu desta marca. Depois de ler este post, fiquei um pouco apreensivo relativamente à qualidade desta ração, que é inclusivamente a recomendada pela veterinária. Na verdade, já tenho ouvido falar em rações premium, vendidas a preços exorbitantes, que, por esse motivo, sempre julguei não compensar, mas, claro, se calhar estou enganado. Alguém me diz por que motivo as rações normais no vosso entender não prestam, tipo a Pedigree?

Obrigado.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

segunda abr 12, 2004 9:12 pm

Nunez Escreveu:Viva.

Não sou eu que alimento o cão lá de casa (que tem 12 anos vividos saudavelmente), mas sei que come ração Pedigree Sénior (seca). Sempre comeu desta marca. Depois de ler este post, fiquei um pouco apreensivo relativamente à qualidade desta ração, que é inclusivamente a recomendada pela veterinária. Na verdade, já tenho ouvido falar em rações premium, vendidas a preços exorbitantes, que, por esse motivo, sempre julguei não compensar, mas, claro, se calhar estou enganado. Alguém me diz por que motivo as rações normais no vosso entender não prestam, tipo a Pedigree?

Obrigado.
As rações não premium são feitas à base de ingredientes pouco fiáveis e de fraca qualidade. Assim, também os níveis de nutrientes não são os adequados ao animal.
Responder

Voltar para “Cães”