CatChat

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
amus
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 2:11 pm

segunda abr 12, 2004 12:22 pm

Mas não são só tropelias pois não????

E aquele ronronar ao nosso lado quando estamos a adormecer, que nos assegura que não estamos sózinhos...

Aquele "amassar do pão" em cima da nossa camisola favorita, quando estamos a ver televisão, para nos assegurar que nem tudo no mundo é a maldade e a atrocidade que estamos a ver, que também existem coisas boas e belas e que, ali ao pé de nós, está uma das melhores do Mundo!!!!

E o acordar de manhã com o despertador a tocar e a poca vontade de sair para o Mundo e, de repente, sentimos aquele corpinho quente e reconfortante da parte de fora do edredão e ouvimos aquele trinado e aquele miau que nos dão forças para enfrentar mais um dia, tudo e todos...

A aprendizagem ao longo dos dias, semanas, meses e anos do significado de cada trinado, miado, postura, atitude que nenhum livro consegue descrever nem ensinar, só a convivência e o amor diários...

Chegar a casa e termos os nossos amiguinhos para nos receber sentados à entrada com aquele olhar que já conhecemos e nos quer dizer: "até que enfim que chegaste... já estava com saudades tuas", e o roçar nas nossas pernas e o miado de alegria!!!!!

Só mesmo quem tem gaos sabe daquilo que estou a falar....

Bjokas gds e abraços a todos :D
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 12, 2004 1:22 pm

amus compreendo na perfeição e gostei muito do que escreveste.
Só é pena que nem todos os gatos possam ensinar os humanos a viver bem consigo mesmos, pois nem todos têm casa e nem todos conseguem perdoar a maldade do Homem.
Às vezes penso que para algumas pessoas são os gatos que os fazem levantar de manhã e lhes dão a noção que são precisos, preenchem a solidão que habita no coração...
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

segunda abr 12, 2004 1:26 pm

Eu sei o que é ter gatos Amus, eu sei. É sen duvida reconfortante as atitudes deles, o saber estar. Oxalá mt pessoas aprendessem com eles.

É uma delicia, ao meter a chave à porta senti-los do outro lado, ver as suas sombras a andarem de um lado para o outro, e ao entrar vê-los a fazer o "camelo".
amus
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 3:48 pm

Podem crer... concordo plenamente com os 2... apesar dos gtos não serem a razão da minha existência... são uma delas... e das mais importantes....
jcnogueira
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 4:12 pm

amus Escreveu: Podem crer... concordo plenamente com os 2... apesar dos gtos não serem a razão da minha existência... são uma delas... e das mais importantes....
são uma delas... e das mais importantes....

Bem,
Os vossos gatos fizeram algumas tropelias esta Pascoa?. Qd regressei a casa ontém ao final da tarde, espanto dos espantos...para variar... fui ao quarto ligar o pc e achei estranho os tapetes n estarem no sitio... esqueci da janela que dá para a marquise um pouquinho aberta e o Boris lá se enfiou cm uma lesma lá para dentro. Não fez mt malandrices, mas ele e a Rita devem ter dormido no quarto. Ela n sei... pq está gordinha e n sei se conseguiu passar. Só sei q uma das minhas plantas o Spath (qq coisa) apareceu "ratado" e o meu ananás tb. Ai aqueles malandros. Aqueles n sei pq ela está mais calminha, ele é que é um jovem traquinas, mas um doce qd me sento no sofá e pimba... colo com ele, sem pedir autorização.
Acho que o Boris é arraçado de lapa, hihihihi
amus
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 4:21 pm

A minha no alto dos seus 4 e 1/2 anos já faz poucas asneiras.... principalmente depois de ser esterilizada há 3 anos ... foi acalmando... agora é só abrir portas e gavetas, quando está sózinha em casa é um anjo... quando eu chego vira diaba. Mas só dá uns saltos, mas já não parte nada... realmente a minha gata tá ENFADONHA :o :o

E venha o próximo traquinas :lol:
_Last_kiss_
Membro Veterano
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 12, 2004 9:04 pm

A Iscas anda ocupada com os diabretes e a Links fez o favor de se magoar no focinho (não sei como!), fui ao veterinário e ele lá a limpou e desinfectou e recolheu sangue para ver se não apanhou nenhuma coisa, espero que não, e então agora anda de funil :roll: , é normal eles andarem de marcha a trás?É que ela literalmente corre de costas e tenta enfiar as patas dianteiras no funil para o tirar, eu não entendo aquela gata :o :lol: o pior é que já conseguiu por 3 vezes, tenho de andar sempre atrás a ver se ela ainda o tem para ver se aquilo cicatriza :| :D
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

terça abr 13, 2004 12:24 am

_Last_kiss_ Escreveu: é normal eles andarem de marcha a trás?É que ela literalmente corre de costas
É normal sim! Andam de marcha atrás, batem com o funil em tudo quanto é esquina, por uns tempos (poucos) deixam de saltar para cima dos móveis... enfim, têm que re-aprender tudo...

Ao fim de pouco tempo, lá se habituam mas ao inícío é um stress para eles e para nós (eu achava que os meus não iam ser capazes de comer nem beber :oops: )

Para além de que ficam com um ar tão triste e envergonhado que dá dó, coitaditos! Eu confesso que só resistia a não lhe tirar o colar pensando muuuuuuuuuuiiiiito que era para o bem deles :?
vcruz
Membro Veterano
Registado: quinta nov 07, 2002 1:40 pm

terça abr 13, 2004 9:25 am

Páscoa é sinónimo de tropelias alimentares : o ano passado, estava a Lolita em convalescença da pancreatite e fui dar com ela de roda do prato dos quadradinhos do presunto.
Tive de lhe tirar das goelas um quadradinho com palito e tudo! :o

Este Sábado à noite estava a fazer um bolo e tive de ir ao telefone imediatamente depois de o pôr no forno.
Claro que a tralha que tinha usado para o fazer ainda estava em cima da mesa.
Quando voltei, estava a Dª Lolita em cima da mesa, a lamber o restinho da massa, com a cabeça enfiada dentro do recipiente e uma gola de massa de bolo à frente, no peito!

E olhem que não demorei nada, a chamada nem era para mim, tinha sido engano!

Aquela gata mata-me :roll:
V.
jcnogueira
Membro Veterano

quinta abr 15, 2004 10:44 am

Então, onde está o relato das aventuras dos miaus???? Vá lá, n são todos gatinhos(as) bem comportados(as)...
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quinta abr 15, 2004 11:15 am

bom dia
O Tigrinho ultimamente até anda calminho.
Continua ladrão, agora é a salada de tomate, não me pode ver fazê-la, que imediatamente rouba uma rodela :p :p
A última que ele fez assim mais engraçada, é que estava eu a fazer uma feijoada, primeiro agarrou no saco que tinha a carne e fugiu com ele, o saco era maior que ele, tirei-lhe o saco da boca e pimba levou um piparote, entretanto pûs a carne na panela de pressão, mas cheguei á conclusão que aquela era pequena e troquei de panela, de repente dou com ele todo enfiado dentro da 1ª panela a lamber o fundo, até lhe tirei umas fotografias, porque acho que ninguem acredita...ehehehheheheh
amus
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 12:22 am

jcnogueira Escreveu: Então, onde está o relato das aventuras dos miaus???? Vá lá, n são todos gatinhos(as) bem comportados(as)...
A minha é... tirando o facto de alterar a disposição dos tapetes cá em cas, a única coisa má que lhe tenho a apontar é o péssimo feitio e maus modos com que trata os penduras... :evil: :evil: :evil:
Mas do meu actual pendura vou ter muita coisa para contar.. lá isso vou ... em 3 dias já me deixa mais cansado do k a Brida em 4 anos....

É que a criatura a miar parece a buzina de um camião... e demonstra muito bem que não gosta de estar fechado... bem até demais... :? :(
amus
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 3:03 pm

vá lá gente... nada de peripécias???? o Buzinão aqui em casa acalmou... por enquanto :roll:
_Last_kiss_
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 5:46 pm

Como é esse pendurinha janota? :D
Vamos todos fazer um grande upa :lol:

Bem eu fui de férias como alguns sabem e voltei hoje(até me assustei, uma pessoa deixa a "casa" arrumada e volta com tudo de pantanas, refiro-me ao fórum :lol: ) a minha Iscas estava desolada, cheia de saudades, sempre que ligava punha-a ao telefone :oops: , ok é coisa mariquinhas, mas a verdade é que ela dava uns miadinhos e os pequeninos também, cresceram tanto!
A Links já não tem o funil, mas estamos à espera das análises, em princípio não terá nada porque aqui é muito raro verem-se casos de fiv ou felv por exemplo, por isso batam 3 vezes na madeira! :D
De resto estou bronzeadinha (roam-se de inveja :o )
amus
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 10:07 pm

A Brida teve os 3 testes negativos (PIF FIV FELV) e hoje queria brincar mas a este ritmo de puxar tópicos só mm ao colo e depois brincamos e o meu PC não tarda bloqueia. ;)
Responder

Voltar para “Gatos”