Passaporte para animais

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

segunda abr 12, 2004 7:29 pm

Olá a todos novamente!
Tenho uma pequena dúvisa, que surgiu quando no pouco tempo que tenho livre, e ouvi falar já nem sei onde num passaporte para os animais... incluindo furões??!! ou será que percebi mal??! :oops: desde então a minha dúvida pressiste, e de facto não cheguei a perceber que tipo de passaporte era nem para que serviria :? nem de onde viria.
Gostaria que alguem me ajudasse a exclarecer melhor as coisinha pleaseeeeeeee...
Tenho andando um pouquinho distante do forum mas... todos os dias vejo a peludinha kikikiki ;)
Beijinhos a Todos
Dete & Minnie
ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

segunda abr 12, 2004 7:37 pm

Trata-se de um Passaporte que permite a livre circulação de cães, gatos, furões e roedores (chinchilas, porquinhos da índia, etc) entre os países aderentes (fora Reino Unido, Suécia e outro país escandinavo, já não me lembro qual). Os bichos têm de ter a vacinação em dia, e este passaporte é, além de uma espécie de licença, um documento identificativo: o passaporte é acompanhado de um microchip!

Vamos ver como param as modas por cá...
cebolinha_girl
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 8:59 pm

segunda abr 12, 2004 7:43 pm

Obrigada Inês!
Em poucas palavras conseguis-te exclarecer a minha dúvida...
Era muito bom que desse resultado aqui por estes lados, sempre era uma ajudinha ;)
Beijinhos e será agora que vamos ter furanitos chipados :roll:
ines_faria
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 7:51 pm

Bem, agora é esperar para ver o que acontece... Pessoalmente não acredito muito que possamos microchipar os nossos, pelo menos enquanto não forem legalizados. Só se os levarmos a Espanha, ou coisa do género...
Como vai a Minnie?
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

terça abr 13, 2004 8:29 am

Olá a todos,
Este passaporte também inclui o Reino Unido, e foi realmente uma grande victoria para o Chris Davies pois ele foi o responsável por Inglaterra acabar com periodos de quarentena de 6 meses.
Não só é importante para quem vai de férias mas como tambem para os programas de criação do Reino Unido que estavam restritos às linhas de sangue apenas nacionais.
http://www.petplanet.co.uk/petplanet/ne ... cle_id=391

Um abraço,
Rita
ines_faria
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 9:07 am

Olá Rita, e obrigada pela correcção. O artigo que li estav então desactualizado. Ainda bem que o RU está incluido, assim será mais fácil ;) .

Beijinhos
Inês
Hyza
Membro Veterano
Registado: segunda mar 01, 2004 9:36 pm
Contacto:

terça abr 13, 2004 11:04 am

Pergunto Se eu ir a espanha vacinar o bichino e ter lá o vet, será que eles me passam o passaporte? Ou o furão tem que ser adquirido em terras espanholas para ter direito ao documento?

Mas isto do passaporte é capaz de ser realmente bom, pois assim até os proprios veterianrios podem fazer pressão.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça abr 13, 2004 1:55 pm

Desde que viva em Portugal, tem que se sujeitar às leis portuguesas. Mesmo os estrangeiros que venham para cá viver, também têm que se pautar pelas nossas leis. E vice-versa.
Mas pelo que percebi, os que vêm de passeio, têm que pedir ao ICN autorização para entrarem cá com os seus "furões turistas". É assim como uma espécie de visto que os furanitos têm de pedir a Portugal .
A eles em princípio será autorizada a entrada, já que é por pouco tempo.
Os cães e gatos já não precisam.
Quem disse que não somos racistas?

A nós só nos resta emigrar... :cry:

MHZ
Responder

Voltar para “Furão”