Gatinhos de Oeiras-Com Fotos

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Jordan
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 2:46 pm

segunda abr 12, 2004 10:37 am

[quote=nynf]

IGUALDADE: desculpa ter sido tão seca na PM que te enviei, mas como vês as coisas não são lineares nem simples :( são sempre os mesmos a levar com tudo em cima sózinhos...
[/quote]
Bem, granda personagem que saíste! Ler intervenções como a tua alegram o meu dia! Sei bem o que queres dizer porque tem uma colónia nas traseiras da casa da minha mãe (Amadora) e sei bem o que passei (e ainda passo) por aqueles gatitos (e gatões)! Mas não posso me quaixar porque no prédio ao lado há uma moça que trabalha para um veterinário e essa sim, é uma verdadeira heroína!

Ainda bem que não te deixas ficar pelo "linear e simples"!

Desculpa não poder ajudar!

:oops: Palavras, levam-nas o vento! :(
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

segunda abr 12, 2004 12:02 pm

Boa nynf!
E o antibiótico conseguirá fazer algum efeito?
Esperemos é que os outros também não comecem a fazer peladas :|, já conseguiste algum sítio onde vendam essas armadilhas( ei pessoal são das que não magoam :D ) para apanhar essa malandreca?
igualdade
Membro Veterano
Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 12:12 pm

Bem a gatosca está-se a fazer dificil ... pensei que fosse mais fácil :roll:

O que vale é que a Nynf tem experiência nisto...não vi o gato preto e branco...
Está lá uma gata grávida...deve estar quase a ter os bébés, seria bom começar a preparar tudo para o nascimento dos pequenos, será que alguém a poderia albergar até os bébés terem um bom tamanho?
Nynf se calhar não me devia estar a meter no assunto...mas essa gatinha deve estar mesmo a ter os gatinhos :( se os tiver nas pedras vai ser muito chato de os tirar de lá.

Guida
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 12, 2004 12:15 pm

Acabei de vir da Vet, já lá deixei 1 para castrar, mas este é um bravo que estava num telhado de uma casa no Bairro Alto, em risco. Uma amiga lá o conseguiu apanhar e eu fui buscá-lo e deixá-lo na Vet (o meu chefe não tarda põe-me 1 para de patins, ando sempre a dar escapadas para estas coisas :oops: )

Já combinei com ela pois tinhamos de ver se haviam boxes livres. Além da tinhosa (coitada!) e dos 2 meigos, ainda tenho que tentar apanhar uma prenha que por lá anda...ela é meiga. mas não sei de dará para esterilizar pois parece-me que deve estar prestes a ter os bébés :( Nesse caso a gata terá que ir para casa de alguém enquanto amamenta, não dá para suportar o custo de a ter 2 meses na vet, e lá em casa a lotação está esgotada :( logo já devo ter noticias! Torçam para que se apanhem todos hoje!
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 12:35 pm

Vais lá a que horas Nynf? Podia aparecer para tentar ajudar...
Quanto à mansinha convinha que fosse para a casa de alguém antes de ter os gatinhos. Mas nesta altura todos têm algum bichano para cuidar, no meu caso até tenho uma arrecadação, mas não está em bom estado para abrigar uma bichana grávida, é super húmida e se chover chove mesmo lá dentro :(

Guida
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 12, 2004 2:33 pm

Que pena, eu também não posso albergar a gatinha :(

Nynf, lá em cima, na tua colónia vi a semana passada, uma gata preta com umas mamas bem grandinhas :roll: , será que já teve os bébés ou ainda estão a caminho.... não tinha muita barriga.... :roll: , sabes a que gata me refiro?... Tentei apanhá-la, mas ela esquivou-se prós arbustos... até tinha transportadora nesse dia, mas não deu :?

Boa sorte para ti logo à tarde, faço figas para que consigas apanhá-los a todos ;) .... hoje não me dá jeito, mas se precisares amanhã, posso ir ter contigo para ajudar ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 3:21 pm

Guida, vou lá ao fim do dia, quando sair do trabalho (18h) tenho que ir á vet buscar o outro gato, e a casa buscar mais transportadoras.
Só devo estar lá nas pedras por volta das 19h.
Tanto o preto e branco (que é mesmo bonito!!!) como o tigrado branco (igual ao meu Gwidion) são nitidamente gatos abandonados :( não têm ainda 1 ano e são muito meigos. Esses devem entrar bem para dentro das transportadoras.
A gata a que me refiro é uma tricolor fulva, em tons alaranjados. É a Madame (todos os gatos estão baptizados por mim e pelos outros srs que levam também comida :oops: ). Ela é meiga mas começa a ser extremamente agressiva com todos os outros gatos o que me leva a supôr que está mesmo quase a ter os gatitos. Vamos ver, primeiro é apanhá-la e interná-la na vet. Se já não der para esterilizar, então é tentar arranjar uma casa que que a acolha os 2 meses necessários para desmamar os gatinhos.

Tchinho, a gatinha preta é muito arisca. Teve os bébés mas devem ter morrido todos :( Há uma tartaruga prenha também, irmã daquela que apanhámos com os bébés. Essa é que era muito bem apanhada também. Se quiseres ir tentando enquanto eu ando de volta da colónia as Pedras...isto ainda vai demorar uns diazitos por isso se entretanto a apanhares liga-me.
(PS.como estão a Tchinho e o Tião??)
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 3:38 pm

Nynf, já lá vi uma tartaruga, é super mansa, faço-lhe imensas festas e ela está-se sempre a roçar nas minhas pernas.... agora não sei se esta é a que já está esterilizada ou se é a irmã? :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: :roll: Se fosse esta, é canja apanhá-a.... ela até vinha ao meu colo, nem precisava de transportadora ;)
Tchinho
Membro Veterano

segunda abr 12, 2004 3:40 pm

Nynf, a essa hora que lá vais hoje, se calhar estou despachada e se estiver vou lá ter contigo ;)

Depois mostro-te o que levo num cestinho ;)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

segunda abr 12, 2004 4:01 pm

Tchinho, a gata mais meiga já está esterilizada ;) repara bem que ela tem um corte na orelha esquerda (se não me falha a memória visual, se não é na direita). É a outra, mais arisca, mas que é capaz de se deixar seduzir ....

hmmmmmmmmmm o que é que vais levar no cesto???? ;) Se puderes passa por lá sim! Vai ser uma figuraça, eu e as 4 transportadoras LOL
<p>&nbsp;</p>
Tchinho
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 9:46 am

Bom dia Nynf,

Então como foi ontem??... Já sei que apanhaste dois... mas queria que nos contasses como foi.... as aventuras de Nynf :D :D ... achas que dava um livro para crianças?.... Eu acho que sim! :D :D ;)

:)
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 12:55 pm

As aventuras e desventuras, né?

Bem, ando a namorar a sarnenta e hoje ela já me deixou fazer festas...mais 1 dia ou 2 e já entra para a transportadora! Mas isto requer muito tempo e paciência, ontem estive cerca de 1 hora a dar-lhe comida de lata á mão (blarkkkk! Ando com raio do cheiro entranhado no nariz) e a falar com ela de mansinho. Hoje já se veio roçar toda e pedir comida...tolerou bem as minhas festas, já não deve faltar muito para a apanhar...

Amanhã tenho que ir lá buscar outro que também é meigo, para ser castrado. E ver se é dessa que apanho a Sarnenta!

Agora isto é tudo muito bonito, mas a verdade é que a conta na Vet já vai elevada...e digam lá se não seria mais fácil ir só passear e vê-los e não fazer nada...coitadinhos, não é? Se cada um que pensa isso apanhasse 1 e castrasse, já era uma grande ajuda! Mas enfim, enquanto existirem parvas como eu pelo menos alguns gatos sempre se safam.
Levem estas palavras minhas da forma que melhor entenderem. É que palmadinhas nas costas pelo bom trabalho não me faltam, falta é o resto...
Quanto ás palmadinhas nas costas, o engraçado é que nem as quero nem me fazem falta. Que fique bem claro que estou a publicar as novidades relativas á colónia por:
1) Vários foristas me pediram para o fazer
2) Quero ver a realidade da entreajuda que tanto se apregoa na Arca
3) Espero dar um exemplo válido a pessoas válidas que assim se apercebem que elas também podem fazer a diferença, que não precisam de "chutar" os problemas para associações ou terceiros, anonimamente consegue-se fazer muito, mesmo que a um ritmo menos rápido; basta querer!

Um áparte...
A prepósito, há uma miúda de 16 anos que muito me tem impressionado. Dei-lhe um gato das ninhadas de Outubro, a medo, pois não confiava que o tratassem bem. Até cheguei a voltar para trás com o gato e tudo, andava eu perdida na Sobreda/Vale Figueira... Levei um chapadão de luva branca ;) a miúda tem mais coragem e garra que muitos, o gatinho está um gatão lindo e mimado, e ela agora encontrou 2 com 1 semana.Julgam que me ligou para eu ficar com eles? Não. Ligou-me para eu lhe explicar como se trata deles, e se por acaso não tinha leite de substituição (que é caro) , vai ela criá-los e dá-los. Com os trocos da semanada consegue fazer mais que muitos do ordenado.
É isto que é importante, conseguir passar esta coisa bonita que é o amor pelos animais e a vontade de lhes dar uma hipótese de viverem felizes, e a responsabilidade que se aceita, para os mais novos. Á Daniela um grande beijinho, por ser uma miúda espectacular!

Passando á frente...

Apresentando os gatos da colónia já apanhados nesta operação "agarrem a sarnenta" ...

Este é o Jivago, um gato com cerca de 9 a 12 meses, preto de barriga branca, pantufas brancas e bigodes brancos. É muito meigo. CASTRADO ontem. Vai ser recolocado na colónia hoje. Vai ter direito a apelo.
Imagem

Esta é a Madame. Está com cerca de 1 mes e meio de gravidez. Não consegui uma casa que a acolhesse para ter os bébés em segurança. Tê-la internada na vet não é solução (quem paga??). Optei por arriscar a esterilização. Sim, eu sei que é um risco, mas fazer o quê? Deixá-la ter os bébés na rua? Pois...infelizmente há que tomar decisões arriscadas na vida e viver com as consequências, que espero serem positivas!
Imagem

Este é o Nero. Gatão macho dominante. Bravo como tudo. Mas estava com fome e já está habituado a ver transportadoras para trás e para a frente (é onde levo a comida para lhes dar, assim habituam-se á caixa e aos cheiros). CASTRADO ontem, devolvido á colónia esta manhã.
Imagem

Este é o Gui. Branco e tigrado, menos de 1 ano, extremamente meigo, adora colo, e mal viu a transportadora entrou e deitou-se. Vitima do abandono antes das férias da Pascoa...os donos devem ter ido para o Algarve e ele estava a mais...o habitual. Vai ser CASTRADO hoje e recolocado na colónia amanhã. Vai ter direito a apelo...
Imagem
<p>&nbsp;</p>
igualdade
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 1:02 pm

Não me vou ficar pelas palavras Nynf, ñão tenho o teu nib, mas se mo deres por pm faço a transferência ainda hoje. Não pode ser muito, pq este fds aconteceu uma desgraça ao cão da minha irmã e eu tive que entrar com as despesas :( :cry:
Mas sempre posso dar algum, grão a grão...

Guida
nynf
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 1:08 pm

igualdade Escreveu: Não me vou ficar pelas palavras Nynf, ñão tenho o teu nib, mas se mo deres por pm faço a transferência ainda hoje. Não pode ser muito, pq este fds aconteceu uma desgraça ao cão da minha irmã e eu tive que entrar com as despesas ( cry
Mas sempre posso dar algum, grão a grão...

Guida
Guida, não leves as minhas palavras por aí ;) não tem nada a ver. A ti já te conheço e sei que fazes o que podes, e se calhar até mais!
<p>&nbsp;</p>
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça abr 13, 2004 1:13 pm

Eu estou como a Guida.

Cheguei mesmo a enviar-te uma pm a pedir o NIB e até agora ainda não o enviaste.
Até te disse que não poderia, de momento ( e reforço de momento), dar mais do que o valor que estava a dizer que ia dar...

Mais não posso fazer, pois também ajudo outros e de outras maneiras...
Cá fico à espera do NIB, então ;)

Jinhos
Beta
Responder

Voltar para “Gatos”