As aventuras e desventuras, né?
Bem, ando a namorar a sarnenta e hoje ela já me deixou fazer festas...mais 1 dia ou 2 e já entra para a transportadora! Mas isto requer muito tempo e paciência, ontem estive cerca de 1 hora a dar-lhe comida de lata á mão (blarkkkk! Ando com raio do cheiro entranhado no nariz) e a falar com ela de mansinho. Hoje já se veio roçar toda e pedir comida...tolerou bem as minhas festas, já não deve faltar muito para a apanhar...
Amanhã tenho que ir lá buscar outro que também é meigo, para ser castrado. E ver se é dessa que apanho a Sarnenta!
Agora isto é tudo muito bonito, mas a verdade é que a conta na Vet já vai elevada...e digam lá se não seria mais fácil ir só passear e vê-los e não fazer nada...coitadinhos, não é? Se cada um que pensa isso apanhasse 1 e castrasse, já era uma grande ajuda! Mas enfim, enquanto existirem parvas como eu pelo menos alguns gatos sempre se safam.
Levem estas palavras minhas da forma que melhor entenderem. É que palmadinhas nas costas pelo bom trabalho não me faltam, falta é o resto...
Quanto ás palmadinhas nas costas, o engraçado é que nem as quero nem me fazem falta.
Que fique bem claro que estou a publicar as novidades relativas á colónia por:
1) Vários foristas me pediram para o fazer
2) Quero ver a realidade da entreajuda que tanto se apregoa na Arca
3) Espero dar um exemplo válido a pessoas válidas que assim se apercebem que elas também podem fazer a diferença, que não precisam de "chutar" os problemas para associações ou terceiros, anonimamente consegue-se fazer muito, mesmo que a um ritmo menos rápido; basta querer!
Um áparte...
A prepósito, há uma miúda de 16 anos que muito me tem impressionado. Dei-lhe um gato das ninhadas de Outubro, a medo, pois não confiava que o tratassem bem. Até cheguei a voltar para trás com o gato e tudo, andava eu perdida na Sobreda/Vale Figueira... Levei um chapadão de luva branca

a miúda tem mais coragem e garra que muitos, o gatinho está um gatão lindo e mimado, e ela agora encontrou 2 com 1 semana.Julgam que me ligou para eu ficar com eles? Não. Ligou-me para eu lhe explicar como se trata deles, e se por acaso não tinha leite de substituição (que é caro) , vai ela criá-los e dá-los. Com os trocos da semanada consegue fazer mais que muitos do ordenado.
É isto que é importante, conseguir passar esta coisa bonita que é o amor pelos animais e a vontade de lhes dar uma hipótese de viverem felizes, e a responsabilidade que se aceita, para os mais novos. Á Daniela um grande beijinho, por ser uma miúda espectacular!
Passando á frente...
Apresentando os gatos da colónia já apanhados nesta operação "agarrem a sarnenta" ...
Este é o Jivago, um gato com cerca de 9 a 12 meses, preto de barriga branca, pantufas brancas e bigodes brancos. É muito meigo. CASTRADO ontem. Vai ser recolocado na colónia hoje. Vai ter direito a apelo.
Esta é a Madame. Está com cerca de 1 mes e meio de gravidez. Não consegui uma casa que a acolhesse para ter os bébés em segurança. Tê-la internada na vet não é solução (quem paga??). Optei por arriscar a esterilização. Sim, eu sei que é um risco, mas fazer o quê? Deixá-la ter os bébés na rua? Pois...infelizmente há que tomar decisões arriscadas na vida e viver com as consequências, que espero serem positivas!
Este é o Nero. Gatão macho dominante. Bravo como tudo. Mas estava com fome e já está habituado a ver transportadoras para trás e para a frente (é onde levo a comida para lhes dar, assim habituam-se á caixa e aos cheiros). CASTRADO ontem, devolvido á colónia esta manhã.
Este é o Gui. Branco e tigrado, menos de 1 ano, extremamente meigo, adora colo, e mal viu a transportadora entrou e deitou-se. Vitima do abandono antes das férias da Pascoa...os donos devem ter ido para o Algarve e ele estava a mais...o habitual. Vai ser CASTRADO hoje e recolocado na colónia amanhã. Vai ter direito a apelo...