O prometido é devido... Aqui estou eu, SIMÃO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 11, 2004 3:48 pm

jcardoso,

bem vindo ao clube dos "tristes" :? donos de labradores.

Já cá faltavam as "gracinhas" do bichinho...agora outras se seguirão :o
Não se esqueça de ir contando que é para a gente relembrar velhos (enfim, ainda hoje...) tempos.

casadofarol,

esse seu cão é um libertário - membro activo do famoso grupo "liberdade para os cães já" ! :lol:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda abr 12, 2004 8:33 pm

casadofarol Escreveu: Pois um dos meus hippies (Maga, este já é veterano) desde pequeno que o posso pôr a tomar conta de bifes, que ele nem lhes toca. Fica com o ar mais infeliz do mundo, mas quietinho, a olhar para eles, mesmo que estejam encostados ao focinho. É um espanto de um cão. Só tem o inconveniente de saber abrir portas, e detestar ver cães presos. tenho que o deixar (de noite) fechado na box com um cadeado senão ele sai e solta os outros todos ;) ;) ;)
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Que espectáculo ;)

Já agora, que idade tem ele, o veterano?
É que eu ando à procura de uns mais veteranos para fazerem companhia às minhas :roll: :roll:

A Maga faz 11 anos amanhã e a Matilde já fez 6 anos...
Aqui no fórum só aparece "miudagem" 8) 8) 8)

A Maga também não rouba nada, desde que não esteja no chão, pq aí é propriedade dela :p
Já a Matilde, só não rouba quando eu estou em casa, a santinha :evil:

Bjs :p
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 13, 2004 9:45 am

Maga, o meu Storm tem 6 anos, e é o cão mais inteligente que eu conheço, com uma vontade de nos agradar... aprende tudo, nem sequer é necessário dar recompensas, apenas tem que perceber que me faz feliz!
É um cão super calmo, imperturbável. Já foi a expos, mas sem expectativas, porque o feitio não dá. Esteve no mundial do Porto, apanhou um excelente, dado por uma das senhoras que mais conhece da raça, mas ela disse logo que ele era demasiado calmo. Estava em ringue com se estivesse no sofá. Faz tudo o que pedem, mas não tem aqueles tiques típicos de abanar o rabo, lamber, aquelas coisas que todos conhecemos.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça abr 13, 2004 1:16 pm

casadofarol Escreveu: Maga, o meu Storm tem 6 anos, e é o cão mais inteligente que eu conheço, com uma vontade de nos agradar... aprende tudo, nem sequer é necessário dar recompensas, apenas tem que perceber que me faz feliz!
É um cão super calmo, imperturbável. Já foi a expos, mas sem expectativas, porque o feitio não dá. Esteve no mundial do Porto, apanhou um excelente, dado por uma das senhoras que mais conhece da raça, mas ela disse logo que ele era demasiado calmo. Estava em ringue com se estivesse no sofá. Faz tudo o que pedem, mas não tem aqueles tiques típicos de abanar o rabo, lamber, aquelas coisas que todos conhecemos.
:o :o :o :o
Parece a Maga :o :o :o
Tb nunca a levei a expos, mas por causa do MEU feitio :oops: :oops:
Não lambe, não faz festas...é mto senhora do seu nariz 8)

Bjs :p
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça abr 13, 2004 5:43 pm

casadofarol Escreveu: Esteve no mundial do Porto, apanhou um excelente, dado por uma das senhoras que mais conhece da raça, mas ela disse logo que ele era demasiado calmo. Estava em ringue com se estivesse no sofá. Faz tudo o que pedem, mas não tem aqueles tiques típicos de abanar o rabo, lamber, aquelas coisas que todos conhecemos.
Aaahhh,

e eu a pensar que não podia levar o Real a nenhuma expo porque ele ia andar o tempo todo a abanar o rabo e a lamber toda a gente e super contente, afinal eles gostam disso?!?! :roll: :?

Hehehehe

O Real vai ser campeão do disparate e da tonteira também!

;)
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 5:50 pm

Sarahkay, dos hippies espera-se que abanem o rabo, e se derem uma lambidela ao juiz não se perde nada ;) ;)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 5:56 pm

Fico contente por saber, porque por muito que eu treinasse o Real ele nunca ia perder essa sua paixão por.... tudo o que mexe!

:D :D

Assim só tenho que o ensinar a estar sossegado de vez em quando (para variar do estado eufórico do costume) e fazer o que eu mando (sem eu ter que fazer cara de má).

É verdade, tenho uma duvida, ele abana-se todo quando anda, é normal? Parece aquelas top-models todas escavacadas a andar....

:?
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 6:54 pm

Sarahkay, é absolutamente normal no 1º ano. Tal como nós, eles precisam de aprender a coordenar os movimentos. Passa com a idade.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:27 pm

Obrigado!

8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 13, 2004 7:56 pm

Passa nada :oops: :oops: :oops:

A Zorrinha ondula pela casa fora.
Parece uma salsicha de munique no engate. :p

A sério - é normal como diz casadofarol.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 8:03 pm

aisd Escreveu: Passa nada :oops: :oops: :oops:

:lol: :lol: :lol: :lol:
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:01 pm

aisd Escreveu:

Parece a minha Juma :lol: :lol: :lol: , mas não é só na rua ;)
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça abr 13, 2004 9:31 pm

Olá,

Por falar em passagem de modelos: também tenho a Top Model Mel!!!
São tão engraçados com esse andar todos vaidosos!

E por falar em lambidelas e pedir festas...
Esta sexta-feira santa fui com a Mel à praia propriamente dito, ou seja, o dia inteiro a apanhar sol.
Nem imaginam a vergonha; estavam vários casais na praia e uma rapariga até tinha medo dela no inicio e no fim do dia eram grandes amigas (e eu toda babada! :lol: ). Pois a D. Mel ora lambidela nas costas, uma lambidela na cara, ora lambidela nos pés e depois encostava-se a pedir festinhas!!! E quem a tirava de lá?! Fazia fita e tinha de ser arrastada! Escusado será dizer que pôs a praia toda a rir! :lol: :lol: :lol:
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 11:49 am

Olá a todos,

Ontem o Simão foi novamente ao vet para levar as vacinas e colocar o microchip.
A primeira injecção tudo correu bem, não ligou nada a picadela.
Quando foi do microchip a que as coisas forma um bocadito piores...
Ele não parava quieto em cima da mesa, e comigo e com a minha mulher a segurar nele, o vet tentou inserir o microchip mas ele virou-se, de seguida na 2ª tentativa acertou bem no meio de uma veia :o ! Ele começou a sangrar muito e o vet até disse que se quisesse acertar ali podia andar o dia todo q quase era impossível...
Ele ganiu e tentou morder o vet, nós seguramos bem nele (com a força q estava a fazer e a tentar morder o vet acabou por me ferrar a minha camisola e tirar umas malhitas fora...) e, ao fim de alguns minutos, o sangue estancou e acabou por ficar mais calmito... No final já queria brincadeira outra vez...
O vet deu outro comprimido para desparatisar pois, independentemente dos criadores o fazerem, ele aconselhou a faze-lo pois nunca é demais precaver...

Outra situação que presenciamos e que vos queria contar (isto foi de bradar aos ceus!!!) foi a seguinte:

Estavamos na sala de espera e quando derrepente entra um senhor com um Huskie todo ensanguentado e fecha a porta derrepente, do lado de fora aparece um dooberman, solto, com a boca toda a escorrer sangue, sem dono perto (deveria ser de alguem que mora junto ao vet) e que, aparentemente, a vontade dele era comer literalmente o Huskie :o !
Não apareceu dono nenhum, o "cãozinho" continuou em busca de outras presas e ninguem fez nada! Por o q um senhor q apareceu entretanto, esse dito animal já n é a 1ª vez q faz isso e os donos nem querem saber!
Vou ser sincero, a minha vontade era pegar no animal (ainda me atacava a mim!) e pedir ao vet para o abater! Isto é inadmisível! Lembrei-me logo do nossa amiga ciclone!

Imprecionante como ninguem faz nada e estes donos continuam a passar impunes a estas situações...

É o Pais onde vivemos...

8)
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta abr 14, 2004 11:55 am

Pois é, jcardoso, é mesmo o país em que vivemos... Essas situações já nem me revoltam, só me dão dó deste mundo não ser um bocadinho, só um bocadinho, mais civilizado... :roll:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”