Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:09 pm

SeaLords Escreveu: A sarah Kay mete um post e está logo a escrever outro. Tem que deixar o pessoal descansar :lol:
Peço desculpa, acho que nunca me consegui livrar muito bem daquela fase dos "porquês" (mas daqueles encavalitados)!

:lol:

Vou tentar fazer uma pausa e deixar que me respondam à primeira pergunta e também às perguntas dos outros....

Devia ter ido para jornalista...

;)
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

terça abr 13, 2004 7:12 pm

Sarakey, os valores que a Sealords deu são para raças grandes, não generalizae.

Agora quem me perguntou sobre a Acana... já não me lembro do nick...

Antes de mais, se já damos uma ração premium e o cão está bom, então creio não vale a pena mudar. Mas claro que dentro das premium, há umas que são de melhor qualidade e como tal, eu opto por mudar sempre que encontro algo melhor.

Depois, para mim, a Acana é muito boa. Mas isso é para mim. Eu pego no meu cão, estudo-o consoanto o tamanho e exercício e depois tenho que escolher uma ração cujos valores sejam os mais indicados para o meu tipo de cão. Depois de encontrar as raçoes com esses valores, vou ver a composição. Há certos produtos que considero obrigatórios, outros que dispenso. A Acana reuniu aquilo que procurava e deu-me bons resultados nos cães e por isso considero uma boa ração.

Por exemplo, há rações que eu considero de boa qualidade, mas para cães grandes o nível de protéína é de 21%. Isso para mim é pouco e portanto essa ração não seria opção para mim.
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:23 pm

Tem razão Pedro. Distracção.
SeaLords Escreveu:proteína - não menos de 26%
gordura - à volta dos 14% (abaixo disto é problema certo com o pêlo)
cálcio - máximo dos máximos dos máximos 1.5% (o ideal andará à volta de 1%, mais coisa, menos coisa).
E a relação cálcio/fósforo do costume (1 a 1.2).
Estes valores eram para puppy ou adult? Ou é indiferente? (Isto falando sempre das raças grandes/gigantes)

Porque se eram para Adult então a Acana também tem valores baixos:

Proteína (min.) 25,0 %
Gordura (min.) 12,0 %
Fibra (max.) 3,0 %
Humidade (max.) 10 %
Cálcio (min.) 1,1 %
Fósforo (min.) 0,9 %
Ómega 6 (min.) 1,8 %
Ómega 3 (min.) 0,3 %

:?:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 13, 2004 7:34 pm

Aqui vou com a Sealords, se bem que como, eu costumo dizer existem proteínas de m... e proteínas de jeito, tendo em conta o que se usa para fazer as rações...

No inicio era o verbo, ou seja, com poucos cães a alimentação era totalmente caseira e fácil de controlar.Lembro-me de ser miúdo, com panelas da tropa, com carne, miúdos, hortaliça, arroz trinca e cálcio.... como era a mania da época ... muito cálcio...aliás, admira-me que os criadores da época com que começamos não tenham uma muralha de cálcio á volta de casa...

Mas isto foi há trinta anos, eu nem cosneguia levantar uma panela.
Com o tempo, as coisas foram-se modificando e surgiu um método.

Há alguns anos fizemos a experiência das rações unicamente
A ração Royal Canin teve sempre os inconvenientes de deixar os nossos cães com fezes moles e subdesenvolvidos.
A Hills curiosamente levava a animais mais pequenos, as fezes moldadas, mas era excessivamente cara. Podia arranjar-se em Espanha a Hills para criador nas sacas maiores mas NÃO era a mesma coisa.
A Eukanuba, algumas pessoas sabem o que eu penso da Cesman, por isso, nada a ver com a ração, apenas com certa arrogância comercial...

Penso que sabem que existem várias linhas de Dogue Alemão. A americana, tem um cão mais elegante...eu diria mesmo EXCESSIVAMENTE AMARICADO. Os alemães, são cães mais possantes, cães desta linha precisam de um suplemento. Os Ingleses ( a celebre luta entre ingleses e alemães) são algo a meio termo .

Para quem quer engordar um cão, a ração High Energy do Continente é espectacular e é fabricada por ume empresa idónea( não me perguntem qual ;) )

Já agora... se alguém tem um Dogue Alemão e pensa que para ele se tornar uma besta basta dar essa ração ou suplementos... preparem-se para pagar bem no veterinário :) para reparar os erros...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
KROZ
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 7:40 pm

É para puppy e a acana tem 30% :)
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:43 pm

KROZ Escreveu: É para puppy e a acana tem 30% :)
Sim, eu vi, e por isso questionei....

Para o Vasco, o seu texto está muito interessante, mas não tem conclusão? É que eu li e fiquei exactamente na mesma, ou melhor, um bocadito mais baralhada.... E o que é que quis dizer com a ração do continente?

:? :?: :!:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 13, 2004 7:44 pm

A conclusão está no primeiro parágrafo :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:47 pm

CasadeAnaval Escreveu: Já agora... se alguém tem um Dogue Alemão e pensa que para ele se tornar uma besta basta dar essa ração ou suplementos... preparem-se para pagar bem no veterinário :) para reparar os erros...
Este?!?!
SarahKay
Membro Veterano
Contacto:

terça abr 13, 2004 7:49 pm

ok, o primeiro... sorry
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 13, 2004 8:04 pm

Última edição por SeaLords em domingo nov 23, 2008 8:37 am, editado 1 vez no total.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

terça abr 13, 2004 8:54 pm

São as rações tipo Frolic.

Mas não a compre para as refeições do seu animal porque não é das mais saudáveis.
KROZ
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 9:48 pm

SeaLords Escreveu: gordura - à volta dos 14% (abaixo disto é problema certo com o pêlo)
Com os adultos verifica-se o mesmo? É que as rações para raças grandes por norma tem menos de 14% de gordura.
bestpet
Registado: quinta abr 01, 2004 9:38 pm

terça abr 13, 2004 11:03 pm

olá boa noite, aquilo que sei é que o nível de calcio nas rações Junior Large Breed é inferior ao nível de clacio na ração para tamanhos "normais".
Apenas depois do cão estabilizar o crescimento (+/-16/24meses) e se mudar para uma ração de adulto LB, é q o nível deve aumentar para consolidar os ossos já formados.
caso contrário o cão ao estar a assimilar mais calcio do que precisa, pode ficar com problemas nas articulações por estarem mais fortes e desenvolvidas do que seria necessário para a sua idade.
Esta é uma razão que costumo indicar aos meus clientes... e parece não estar longe da verdade.
Quanto a ração com níveis altos de proteína, tipo 36%... só se for para galgos ou cães de muito grande actividade física.
Não se preocupem muito com isso, as rações super premium normalmente têm esses pontos omados em consideração...

cpts,

David
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

terça abr 13, 2004 11:32 pm

Então e esta?

Proteína bruta...........27,00%
Gordura bruta...........15,00%
Fibra bruta.................1,80%
Cinza total.................7,50%
Cálcio........................1,20%
Fósforo......................0,90%
Carnitina ........................--
Humidade...................9,00%
Ramses
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 9:16 am

terça abr 13, 2004 11:45 pm

Não parece má... embora pudesse ter um poco mais de fibra. + 1% de gordurinha e não se predia nada.
Parece-me adequada para raças grandes.
só falta saber a qualidade das matérias primas (milho, arroz, se tem transgénicos... etc.)
Responder

Voltar para “Cães”