Dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
abdul
Registado: quinta abr 01, 2004 1:14 pm

terça abr 13, 2004 1:03 pm

È muito complicado viver com um cão em apartamento??? pergunto isso porque vivo numa casa com quintal e muito em breve estarei a me mudar para um apartamento. Tenho uma cocker e gostaria muito de conhecer história de pessoas que tenham cães em apartamento :)

Obrigada
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 13, 2004 1:40 pm

Não há muito a dizer. Eu vivi 13 anos com um cocker num apartamento e sem problemas. Ia com ele à rua e mais nada.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

terça abr 13, 2004 3:22 pm

Eu acho que é uma questão de hábito :roll:
Claro que vai ter que ter que vir com ela à rua para ela fazer as necessidades, dar um passeio com ela todos os dias...
Desde que ela faça o exercício necessário,acho que não haverá problema nenhum em adaptar-se ao apartamento ;)

Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
Cool_Dave
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 13, 2004 4:00 pm

Exacto.
Desde que todos os dias vá com ele á rua as vezes necessárias para fazer as suas necessidades, e para gastar as energias não haverá problemas em principio.
Não pode é passar de um extremo ao outro. O cão estava habituado a ter o espaço que queria para correr, se agora passar de repente a ir apenas 2 vezes á rua por dia, 5min de cada vez... pode fazer alguns disparates em casa. ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça abr 13, 2004 6:37 pm

Por favor não leve o bicho à rua só para fazer as necessidades...

Leve-o a passear, se possível a um jardim onde possa cheirar e brincar com outros cães.
Se lhe fôr possível deixe-a correr um bocadinho.

E, aos fds, dê-lhe um bocado mais de espaço - praia, campo, sei lá.

Se nada disto estiver ao seu alcance pense numa escola de treino.
Em algumas há espaço e tempo para correrias e brincadeiras enquanto os donos convivem.
Dar exercício ao seu cão deve ser uma preocupação de todos os donos.

Um cão precisa destas coisas até para o seu equilíbrio.
E um cão feliz faz os donos felizes.
:D
serene
Membro Veterano
Registado: segunda nov 24, 2003 6:42 pm
Localização: Taz, Nina, Patanisca e Pantufa (Gatos), Pantera (cocker), Peixes
Contacto:

terça abr 13, 2004 6:56 pm

Eu tenho uma cocker (Pantera) de 3 meses e meio a viver num apartamento de 3 assoalhadas (relativamente grandes) mais um gato ;)

A Pantera ainda não pode ir a rua porque ainda não tem as vacinas todas... mas esta muito bem: brinca imenso, tanto com o gato como os brinquedos dele, corre atras do gato, etc

Quando tiver as vacinas que faltam, la começa a ir a rua ;)
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

terça abr 13, 2004 9:34 pm

Olá....

Não lhe vou dizer que não é complicado, sobretudo se não gosta de limpar pelo de dois em dois dias....

Mas de resto é igual .... como o seu cão vai deixar de ter tanto espaço para correr e entreter-se durante o dia, vai ter de o compensar, dando umas voltinhas com ele.....

No entanto, um cocker tb não precisa de um vasto treino diário (ele ainda deve conseguir fazer umas corridas em casa).... aproveite o fds para fazer um passeio em que ele se possa exercitar....
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta abr 14, 2004 2:22 pm

Até que ponto a sua cocker é importante para si?
E que quanto maior for o amor que temos pelos nossos caes, menores serão as dificuldades que temos em conviver com eles num apartamento.

Eu possuo dois caes e uma gata, e vivo num apartamento e damo-nos todos muito bem.

A dificuldade maior que eu encontro é o banho do Snoopy, que por ser muito grande e ter um pelo bastante comprido é sinónimo de casa de banho alagada na altura do banho e depois do banho eu tambem tenho que ir para a banheira por me encontrar completamente ensopada.
Mas há que saber rir de tudo isto.... O carinho que ele me dá compensa largamente todo o trabalho que eu possa ter.

A Rita como é bastante mais pequenina, é uma verdadeira delicia dar-lhe o seu banho, secar-lhe o pelo com o secador e escová-la.

Resumindo, todas as dificuldades são ultrapassadas pelo amor que eles tem por nós e que nós temos por eles.

Podemos compará-los aos nossos filhos, que fazem uma enorme bagunça dentro de casa, desarrumam tudo, partem objectos quando ás escondidas jogam á bola dentro de casa, mas que esquecemos todas as tropelias , todo o trabalho e preocupação que temos com eles, quando nos poem os braços á volta do nosso pescoço e nos dizem:
Mama, eu adoro-te!

Com os meus caes é a mesma coisa.
lrov
Registado: quarta fev 05, 2003 11:51 am

quarta abr 14, 2004 4:03 pm

[quote=abdul]
È muito complicado viver com um cão em apartamento??? pergunto isso porque vivo numa casa com quintal e muito em breve estarei a me mudar para um apartamento. Tenho uma cocker e gostaria muito de conhecer história de pessoas que tenham cães em apartamento )

Obrigada
[/quote]

A cadelinha estava habituada ao quintal, mas nao ha-de ser nada com muita força de vontade,amor e carinho,tudo se ultrapassa,lembra-te, que os animais nao sao complicados,nos e que somos...

Boa sorte,e felicidades na tua nova casa!
Responder

Voltar para “Cães”