Expliquem lá esta...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 14, 2004 8:32 am

Ontem levei a Fiona á vet para levar a 2ª dose de tricat. A bichana é tão reguila que teve que ser picada 2 vezes :cry: e era eu e vet a segurá-la , mas a pirralha dava tanto pinote que a agulha saiu! :cry: )
Mas o que fiquei pasma foi quando cheguei a casa: a Luna que ficou em casa, quando cheirou a mana começou a assoprar-lhe! Cada vez que lhe cheirava especialmente o pescoço era assopro e patada... enquanto a outra a fitava com aquele ar de incredula como quem diz:" ó pá eu só saí por uns minutos , levei 2 picadelas e agora ainda levo patadas?" :o
Mais tarde dei com a Luna a lavar a Fiona... depois acabaram-se os arrufos..
Será que a Fiona trazia o cheiro da vet?
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

quarta abr 14, 2004 8:39 am

Bom dia,

De certeza que a sua gatinha trazia o cheiro do Vet.

Qd o meu Boris foi castrado, regressou e deixaram-no no meu quarto dentro da gateira. Qd o soltei a minha Rita bufou-lhe que nem uma desalmada, parecia o diabo. Além de vir com o cheiro do Vet, vinha igualmente sem o cheiro característico dele... ficou sem as bolinhas e sem o cheiro hormonal... Mesmo assim, agora ainda lhe bufa, não tanto, já está a voltar ao normal, mas mt lentamente, até já estão a dormir juntos outra vez. Ele é que está sempre a levar patadas pq só quer é brincar e persegue-a constantemente.
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

quarta abr 14, 2004 11:12 am

Olá Catlover

Claro que trazia o cheiro do exterior. Não é preciso ir ao Veterinário, basta saírem do seu território.
Cada vez que um dos meus vai ao veterinário é bufado quando chega a casa. Principalmente o Beethoven que é o que mais vezes vai ao Veterinário. Aquilo dura umas horitas e depois tudo acaba por voltar ao mesmo. Mas gato viajado sofre.
Agora com a cadela, acontece o mesmo, cada vez que ela vai à rua é cheirada e lá vem uma bufadela. Mas depois tudo passa.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta abr 14, 2004 11:49 am

Olá

É normal, sentiu outro cheiro e teve medo. Já me estou a preparar para quando a Emília for esterilizada, vai ser lindo :roll:

Quando voltar com ela ao vet para vacinas, exprimente tapar-lhe os olhos e os bigodes, em principio ela fica desorientada e mais calma e conseguem dar melhor a vacina ;)

beijokas
Kathleen
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

quarta abr 14, 2004 1:07 pm

É perfeitamente normal ;)
Eles são extremamente sensiveis aos cheiros.
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

quarta abr 14, 2004 1:29 pm

Kathleen Escreveu: OláQuando voltar com ela ao vet para vacinas, exprimente tapar-lhe os olhos e os bigodes, em principio ela fica desorientada e mais calma e conseguem dar melhor a vacina ;)
beijokas
Kathleen
Vou experimentar... mas ela só começou aos pinotes quando sentiu a agulha, penso que é trauma e medo pois antes de ir lá para casa sei que esteve 1 semana a injecções para tratar a Coriza.
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado abr 17, 2004 10:14 pm

O odor é muito importante!
Reconhecem-se assim ... ;)
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo abr 18, 2004 1:57 pm

Upa
Responder

Voltar para “Gatos”