Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda.Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita
Ainda pensam que as rações não premium são baratas?
Moderador: mcerqueira
-
xabita
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
- Contacto:
-
AndLemos
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Eu acho que se lhe deixasse o saco de ração a gaja deitava-o a baixo.xabita Escreveu:Deixa lá Andreia que o Xangô tb é um Lambão a comer e está seco,o gajo não engorda.Agora com a minha Ruca preocupo-me muito porque tem uma pele frágil, come em 2 segundos e com a agravante de não me parecer satisfeita![]()
-
aligra
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm
Obrigada por ter-me respondido antes ainda de eu fazer a perguntaSeaLords Escreveu: Para um cão que come cerca de 300 g de ração por dia, 1% a menos de gordura na ração corresponde a 3 g a menos de gordura. Para compensar, vai ter que dar cerca de 2/3 de colher de sopa de um óleo qualquer (é mais ou menos aceitável e prático). Quanto maior a diferença e maior a quantidade que o cão comer, pior. Para um cão grande e para uma ração com pouca gordura vai ter que juntar 4, 5 ou 6 colheres de sopa de óleo. Não dá jeito mesmo nenhum. Eu prefiro usar logo uma ração com gordurinha q.b. em vez de estar com essas fitas dos óleos.
Acontece que o meu Dylan já vai fazer um ano ao fim do mes, e portanto estou a mudar de Royal Canin Junior para a Royal Canin Young Adult (sempre Medium), já nesta altura a mistura tem muito mais de adulto que de junior e tenho notado que o seu pêlo não está tão brilhante como acostumava ser. Fui logo ver e a RC junior tem 20% de gordura, a de adulto só tem 12%, acho que vou ter que acrescentar qualquer oleo como faz o Nel, o então mudar de marca, coisa que até agora nunca fiz
Alicia
Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.Ramses Escreveu: Não parece má... embora pudesse ter um poco mais de fibra. + 1% de gordurinha e não se predia nada.
Parece-me adequada para raças grandes.
só falta saber a qualidade das matérias primas (milho, arroz, se tem transgénicos... etc.)
Não percebo nada disto! É alguma coisa de jeito?
-
Rainbow
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm
Eu estou a dar Eukanuba Puppy&Junior Small Breed ao Rugas...Ele tem 7 meses e a Veterinária diz que ele vai ficar aí pelos 12 kg
Quanto à análise:
Proteína Bruta 32%
Gordura Bruta 21%
Cinzas Brutas 7,5%
Fibra Bruta 2,5%
Humidade 8%
Cálcio 1,2 %
Fósforo 1%
Será isto o mais indicado para ele?

Abraços a todos:
Rainbow
Proteína Bruta 32%
Gordura Bruta 21%
Cinzas Brutas 7,5%
Fibra Bruta 2,5%
Humidade 8%
Cálcio 1,2 %
Fósforo 1%
Será isto o mais indicado para ele?
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais são pessoas como as pessoas são animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
SeaLords, obrigada pela dica, como vou hoje ao vet, vou tentar experimentar a ração que eles lá têm que é Techni-cal ou assim uma coisa parecida.
Ó SeaLords, a avaliar pelas últimas mensagens dá-me a sensação que está de serviço á net hoje, eh, eh, eh!
Muito obrigada, Sue
Ó SeaLords, a avaliar pelas últimas mensagens dá-me a sensação que está de serviço á net hoje, eh, eh, eh!
Muito obrigada, Sue
Isso tanto pode ser de uma ração de topo como poderia ser da orlando... sem se conhecer a qualidade não se pode dizer que é bom ou mau.MMPA Escreveu: Farinha de frango (28%), arroz (25%), milho, gordura de frango, farinha de peixe, polpas de beterraba exsicadas, óleo de peixe, óleo vegetal de soja, cloreto de sódio, cloreto de colina, fermentos de cerveja exsicados, DL- metionina, óxido de zinco, sulfato de zinco, óxido de cobre, sulfato ferroso, carbonato de ferro, sulfato de manganês, iodureto de potássio, selenito de sódio, sulfato de cobalto. Antioxidante: BHT.
-
amarg
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Vou ter de falar em marcas, não tenho alternativa...De qualquer forma é impossível falar de rações sem falar em marcas e como não tenho comissões em nenhuma...SeaLords Escreveu: Para Yorkies, eu usaria uma ração com pelo menos 26-28% de proteína e 16-18% de gordura. Premium. Com cão de pêlo comprido não se brinca. Ingredientes importantes? Gordura de frango + semente de linho/óleo de peixe (mais o resto, proteína de boa qualidade, polpa de beterraba, evitar trigo, essas coisas).
Estive a verificar os nutrientes de várias rações (Royal Canin, Eukanuba, Hill's, Satisfaction e Acana) e de acordo com a sua informação a Royal Canin Yorkshire Terrier tem o valores indicados (28% de proteínas e 18% de gordura). Curiosamente a Hill´s está muito longe dos valores minimos. Agora a Acana Puppy Junior está dentro dos valores e 4kgs custam exactamente o mesmo do que uma embalagem de 2kgs de RC, vou experimentar (obrigada KROZ !) Quanto à Satisfaction falta-lhe 1% de gordura (tem 15%), mas possivelmente não é muito relevante tendo em conta que a quantidade diária de ração necessária para um Yorkie é reduzida. Vou ter verificar se com outra marca de ração não vou precisar de mais gramas por dia do que com a ração que estou a utilizar neste momento.
Isto talvez possa ajudar os foristas que têm Yorkies.
Bem esqueci-me
-
casadofarol
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
A Sealords hoje esteve mesmo de serviço
Pela minha parte, muito obrigada pela explicação. E pela consulta baratinha

Pela minha parte, muito obrigada pela explicação. E pela consulta baratinha
Amarg, onde viu os preços das sacas de 4kg? Nem sabia que existiam. Antes só havia de 15 e agora também há de 8, mas de 4 informaram-me que possivelmente só mais tarde. Já devem ter chegado. Mas para mim é igual porque o pinscher come do mesmo que as pa's.
E para si não seria melhor a puppy small breed? A Sealords disse pelo menos... os valores da puppy junior, a small breed tem mais do que o "pelo menos".
E para si não seria melhor a puppy small breed? A Sealords disse pelo menos... os valores da puppy junior, a small breed tem mais do que o "pelo menos".
Agora é que estou a ver... então o pessoal é maluco? Andam a dizer bem da Sealords??? Não sei se sabem, mas ela é aquela arrogante que só anda neste fórum para puxar orelhas a donos de cães inexperientes e que só dá respostas directas que em nada ajudam quem tem dúvidas.
Não se deixem enganar... ela está só à espera de uma asneira nossa para nos cair em cima
Agora mais a sério, eu sigo um pouco o pensamento o nel... a Sealords desde há muito que é uma espécie de oráculo. Há sempre uma resposta
É aqui o nosso guru
. E um "must" para ela, é sem dúvida um "must" para mim (esta do "must" tem história
).
Não se deixem enganar... ela está só à espera de uma asneira nossa para nos cair em cima
Agora mais a sério, eu sigo um pouco o pensamento o nel... a Sealords desde há muito que é uma espécie de oráculo. Há sempre uma resposta
-
bark
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Tenho acompanhado este tópico ao longo das suas 7 páginas e estou banzada
Tem uma linguagem acessível, o tema é sempre actual e polémico, as intervenções são úteis e interessadas, têm-se mantido um diálogo, sereno, interessante, informativo e, acima de tudo, educado
Sealords, obrigada pela sua paciência e por partilhar connosco a sua sapiência.
A Sealords é uma Veterana com V grande
Tem uma linguagem acessível, o tema é sempre actual e polémico, as intervenções são úteis e interessadas, têm-se mantido um diálogo, sereno, interessante, informativo e, acima de tudo, educado
Sealords, obrigada pela sua paciência e por partilhar connosco a sua sapiência.
A Sealords é uma Veterana com V grande