LONGEVIDADE DO HAMSTER

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta abr 14, 2004 4:41 pm

Olá a todos,

Tenho um hamster que não tem nenhuma raça especifica, já com tres anos de idade.
Neste momento está cego e muito gordo porque está sempre a comer. Como já é velhote dou-lhe todos os miminhos que posso no que diz respeito a comida, e ele gosta realmente de tudo (vegetais, frutas,queijo, sementes, bolachas etc....
A minha pergunta é a seguinte:
Qual é em média a longevidade do hamster?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta abr 14, 2004 4:54 pm

Olá!

Depende da especie acho eu. Mas a especie Sirio (especie qeu atinge os 15/20 cm de comp) pode ir até 2/4 anos de vida.

Adeus
mini
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

domingo abr 25, 2004 12:38 pm

O normal é três anos, claro que podem durar mais ou menos. Também tive um hamster que tinha 3 anos certos e ficou cego, fazia as necessidades dentro da casinha e eu já estava a contar que ele morresse, fui de férias e deixei-o com uma amiga, morreu nessa semana, fiquei triste mas já estava a contar. É o que deve fazer, preparar-se para o pior, a vida é assim mesmo... infelizmente...
leoa_nova_
Membro Veterano
Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm

quinta mai 06, 2004 7:46 pm

A longevidade normal dos Hamsters é de 2 anos, acreditem ja tive uns 20 ;) ,mas ha sempre excepções e raças!
Responder

Voltar para “Exóticos”