Como escovar um cao sem dor?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quarta abr 14, 2004 5:01 pm

Como já mencionei uma vez a minha Rita é filha de uma caniche, com pai rafeiro.

No entanto embora o pelo da mãe seja encaracolado “tipo ovelha”, o da Rita felizmente não é assim ( deve ser da costela rafeira).

O pelo dela é tipo frisado , tendo os fios mais de 10 cm de comprimento, em todo o corpo, até faz risco ao meio no lombo e tem uma linda franja, que eu mantenho num comprimento decente, para não lhe tapar os olhos.

Ela tem um pelo lindíssimo, só que é necessário penteá-la todos os dias para não ganhar nós.

Tentei com escova, mas o pelo prende na escova , por isso costumo usar um pente que funciona melhor.

A minha pergunta é a seguinte:
Haverá algum produto que se possa aplicar no pelo, antes de a pentear, para que os fios deslizem melhor no pente, e eu não tenha que “arrepelar” a pobrezinha?
Agradeço sugestões.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

quarta abr 14, 2004 5:07 pm

talvez um pente com dentes largos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta abr 14, 2004 5:10 pm

Sei que alguns expositores usam sprays nos cães antes dos concursos, mas não sei se ajudarão.

O melhor mesmo era perguntar ao seu veterinário ou a um cabeleireiro de cães se existe algo adequado.

Os meus cães têm imenso pêlo, penteio-os frequentemente, não uso nada e eles nunca se queixaram. Claro que não gostam.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

quarta abr 14, 2004 5:45 pm

Use um garfo para cabelos humanos encaracolados.
linda76
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2002 4:47 pm
Contacto:

quarta abr 14, 2004 6:12 pm

Existem sprays sim.....

Mas não posso falar, só vendo bem o tipo de pelo que a sua cadela tem.

provavelmente não usa o pente/escova mais adequado
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta abr 14, 2004 9:08 pm

O spray que mais gosto é de longe o Démêlant Eclat da JP Héry. Dá para todos os tipos de pêlo e é excelente a desembaraçar.

Pulverize os nós e espere uns minutos massajando com os dedos. Depois use uma cardadeira e escove no sentido do crescimento dos pêlos até desfazer os nós. No final passe o pente de dentes largos por todo o corpo e verifique que não há mais nós.

Quando estiver livre de nós, por rotina, pulverize o todo o pêlo e escove novamente, pois impede que novos nós de formem e dá brilho e elasticidade ao pêlo.
bark
Membro Veterano
Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm

quarta abr 14, 2004 10:20 pm

A Elsa já há tempos tinha falado neste spray e eu passei a usa-lo regularmente nas cadelas.

De facto é optimo. Eles ficam com o pelo muito macio e fácil de pentear/escovar para além de lhes deixar um cheirinho muito suave e agradável. ;)

Vende-se em petshops e veterinários :)
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

quarta abr 14, 2004 10:32 pm

Se escovar com frequencia, se usar um spray condicionador, se usar um pente e uma carda (esta deve de ser usada com cuidado para não ferir a cadela), não há razão para a continuar a magoar.

Todas estas coisas se compram em pet shop, atenção que a carda covém ser molinha.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta abr 15, 2004 9:37 am

Quero agradecer a todos voçes as v/ sugestoes.
Vou comprar o spray sugerido pelo membro Elsa, e pentes apropriados.
Muito obrigado mais uma vez.
Responder

Voltar para “Cães”