Castração...

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
buzio
Membro Veterano
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

quarta abr 14, 2004 6:00 pm

não estou a dizer para esterilizar ou não (sou a favor da esterilização), tem de pesar os prós e os contras, ou pensa nos tumores que são umas das grandes causas de morte das femeas ou nos riscos da anestesia.
E isto estou a dizer de cór, mas posso procurar, existem vantagens em esterilizar as femeas cedo. quanto aos preços, nem achei caro comparando com duas coelhas que esterilizei há uns anos atrás.
Quanto ao cruzamento da coelha (como já se disse e muito bem) não é necessário, a não ser que queira mesmo (e a cruella sabe que eu cruzo os meus), mas não se esqueça nos riscos que a maternidade comporta. estou a dizer isto porque também tenho uma filha com sete anos e nem tenho os coelhos que criam aqui em casa, principalmente por causa da minha filha. numa gravidez pode tudo correr bem (esperemos sempre que sim), mas também existem riscos para a futura mãe (no meu caso costumo ter o vet de prevenção), mas também pode acontecer o caso de canibalismo das crias, o que não é nada agradável para uma criança de seis anos (nem para ninguém), já me aconteceu algumas vezes com os coelhos, porquinhos, gerbos, hamsters. por isso, se decidir cruzar lembre-se de contar bem os dias (30/31) e de ter cuidado com a filhota para que ela não tenha um desgosto. boa sorte!
Responder

Voltar para “Exóticos”