Porque que um búlldog é tão caro???

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
JONNHY_MAGNUM
Membro Júnior
Registado: quinta jul 25, 2002 10:22 am
Localização: Perdigueiros, Podengos, Rottveilers, Pit Bull (game breed)

segunda set 02, 2002 9:38 am

Acham caro?...1500 euros??!!

Haviam de se informar quanto custa um Rottie, por exemplo, para criação...um par de milhares de contos e, é uma raça bem mais popular entre nós.

Quando se trata de uma raça como o Bulldog, e com todos esses "problemas genéticos", acreditem, 1500 euros até é baratucho!!
ptorres_98
Membro Júnior
Registado: segunda ago 26, 2002 9:47 pm

segunda set 02, 2002 5:11 pm

pois bem então acham todos que 1500€ 300contos é barrato (ou pouco dinheiro!!!)
que mais posso eu disser!!
Bibocas
Membro Veterano
Registado: terça ago 27, 2002 9:35 pm

segunda set 02, 2002 9:58 pm

Olá

[b]ptorres_98[/b], depois de tudo aqui falado, se você ainda não se decidiu, pense e repense.

Olhe, quando se gosta, faz-se sacrifícios. Se acha que não pode dizer mais nada, então desista. Não é por achar que é caro, que os preços vão baixar (se calhar ainda aumentam mais).

Aconselho-o a procurar. Já sabe os prós e os contras, portanto, se ainda está interessado, meta mãos à obra.

Não está à espera que lhe arranjemos o cão, pois não!
casadiscaes
Membro Veterano
Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
Contacto:

terça set 03, 2002 8:00 pm

Para o VascoV

Os espanhóis sabem como é o corte do Fila de S. Miguel... o corte em redondo foi o corte típico de toda a Península Ibérica até aos anos 20 do século passado... comum no mastim espanhol, no rafeiro alentejano e depois e por influência do continente, fixou-se nas ilhas dos Açores...

Este corte era popular por ser fácil, e, nesses longínquos tempos, ser praticado em cachorros bébés de alguns dias com uma tesoura das unhas (daí ser em redondo)... curiosamente há uma fotografia do acervo do CPC que mostra a matilha de caça grossa do rei D. Carlos, constituida por rafeiros do alentejo e onde se podem ver exemplares não só com as orelhas cortadas em redondo, mas também de cauda amputada.

Quanto ao facto de se cortar em espanha deve-se ao simples motivo dos criadores e proprietários portugueses serem respeitadores da lei :lol:
<p>Gon&ccedil;alo</p>
<p>Imagem</p>
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quarta set 04, 2002 10:36 am

Eu ainda sou do tempo :lol: :lol: :lol: :lol: em que os Rafeiro do Alentejo e os Serra d'Aires eram apresentados em Exposições com orelhas cortadas em redondo
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

segunda set 09, 2002 4:36 pm

Bulldog americano muito mais barato q o americano???? onde??? Eu pelo menos os bulldogs que tenho encontrado são para pelo menos 1250€. E ruines em relação ao bulldog da amazónia é uma mistura de amstaff com bulldog americano e ainda é muito cedo para se apurarem as qualidades ou defeitos desse cruzamento
tom
Membro
Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc

segunda set 09, 2002 4:40 pm

Adolfo Escreveu: D nao podia ter respondido melhor que a elsa
mas se queres um buldog os buldogs americanos sao mais baratos o ja nao se pode e considerar um cao de companhia |
não se pode considerar um cão de companhia???? pq?????
joaopereiracarvalho
Registado: sexta abr 24, 2020 2:11 pm

sexta abr 24, 2020 2:22 pm

ptorres_98 Escreveu:
quarta ago 28, 2002 2:06 am
Elsa maior parte do que me disseste tem razão para o encarecimento do cão... mas 300contos por um cão!! que passado uns meses pode ter graves problemas de saude mesmo a morte... pelo menos deviam dar uma garantia ou algo parecido.. a meu ver eu acho que o que os criadores querem e ver dinheiro e so pensão nisso!!! por palavaras de um criador muito simpatico que eu conversei aconselhou-me ir a espanha comprar o cão pois alem de serem mais baratos são muito melhor tratados que cá em portugal... isto um criador portugues...
Isto é uma grande confusão.
Quando se paga um cão e se dá 1500 euros, isso garante que vão ter todo o historial de familia registados. Garante que vem com chip. Garante que caso aconteça alguma coisa ao cão por omissão do breeder, conseguimos ter alguma ajuda . Ou mesmo em fase inicial (para quem for a favor) devolver o cão.
Há mais do que uma raça de bulldog. E não, o americano não é o mais parecido com o inglês dos tempos passados. O mais parecido com esse é o "olde english bulldogge". Mas este tem muito menos problemas de saúde do que os seus antecedentes (os antigos do século passado).
Há imenso dinheiro que o breeders gastam para garantir que o cão vai nas suas melhores condições.
Pode ser necessária uma cesariana. Já viram o preço de uma?
É necessário comida específica, vacinas, consultas.
Coisas para treinar os cães a fazer as suas necessidades...
Suplementos para as mães....
E claro, todas as noites em claro porque não deixam de ser bebés.
Obviamente que pagam isso! Por isso pesquisem tudo antes de se queixarem destas coisas. Os animais não tem culpa de que algumas pessoas os vendam por 300 euros porque não têm metade destes cuidados e gastos e a longo prazo... acabam por pagar isto de volta ou mais.
Responder

Voltar para “Cães”