Criadores de Terranova
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am
Olá,
Se ainda não respondi, é porque não entro neste tipo de "despique".
Como criadores e/ou expositores sabem perfeitamente que não é somente um cão que faz um canil de renome, mas sim todo o seu trabalho para o aperfeiçoamento da raça, e portanto toda a sua descendencia.....E nisso penso que estaremos esclarecidos, e sabem perfeitamente porquê.
Sealords,
Continua a bater na mesma tecla do "italiano"!!!!
a linhagem "Italiana" pertence a ATWATER, são os pais do bola (tambem com a linhagem alemã).
Quem a Sealords supostamente, relembra não tem italianos nenhuns.
A continuação desta conversa pode ficar para uma exposição, depois falamos mais nos concretos, ok?
....aqui, para mim terminou.
Bye
Como criadores e/ou expositores sabem perfeitamente que não é somente um cão que faz um canil de renome, mas sim todo o seu trabalho para o aperfeiçoamento da raça, e portanto toda a sua descendencia.....E nisso penso que estaremos esclarecidos, e sabem perfeitamente porquê.
Sealords,
Continua a bater na mesma tecla do "italiano"!!!!

Quem a Sealords supostamente, relembra não tem italianos nenhuns.
A continuação desta conversa pode ficar para uma exposição, depois falamos mais nos concretos, ok?

Bye
Cyber, vai desculpar-me mas se não entra neste tipo de despiques, então não pique os outros. Falou-se em Atwater, que ganha muitos prémios, etc. Isso é verdade, como também é verdade que veio logo dizer que antes dele já alguém ganhava que se fartava. GANHAVA. Na minha opinião, isso é o mesmo que desfazer no trabalho actual deste canil. As coisas ditas a meio ficam sempre meias verdades.Cybergirl Escreveu: Olá,
Como criadores e/ou expositores sabem perfeitamente que não é somente um cão que faz um canil de renome,
E tem razão, não é somente um caõ que dá nome a um canil, é o seu trabalho, e nomeadamente os cães produzidos por esse canil, e os seus resultados, quer queiramos quer não
Isabel.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
A Topsy's Tutta la Forza não é italiana? Se não é, peço desculpa. Vai ver que é o nome que me fez pensar nisso. Mas também não é importante, pois não? Foi importada e chega. De onde é absolutamente secundário.
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Topsy´s é um Canil Dinamarques, mundialmente conhecido no verdadeiro mundo de Criadores de Terranova.SeaLords Escreveu: A Topsy's Tutta la Forza não é italiana? Se não é, peço desculpa. Vai ver que é o nome que me fez pensar nisso. .
Não mandem achas!!!

Mas tudo bem!!

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
E eu a pensar que era português

<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Cyber, a única pessoa que mandou achas aqui penso que foi a senhora, pf veja acima.Cybergirl Escreveu:casadiscaes Escreveu: A contactar em primeiro lugar Atwater, que é o criador português com melhores resultados na raça de sempre......![]()
![]()
Cuidado, que não corresponde à verdade......e mais não digo!!??!!
![]()
![]()
Muito antes de existir, já alguém ganhava que se fartava!!!!![]()
Fiquem bem!!!![]()
Não leve a mal mas custa-me muito ver que muito facilmente se manda abaixo o trabalho dos outros.
O que o Gonçalo disse é verdade, mas se acha que não é, tal como afirmou, então porque não explica?
Isabel
-
- Membro Veterano
Exactamente, ,por achar que estariam a menosprezarem outros criadores, também existentes em Portugal que tive de intervir.Pedra Escreveu: Não leve a mal mas custa-me muito ver que muito facilmente se manda abaixo o trabalho dos outros.
Isabel
Alertei que a 1ª pesquisa deveria sempre começar pelo CPC e não pelo clube, até porque existem criadores que não concordam com a actual direcção e portanto não estão "recomendados".
Ninguém que ame esta raça, tirará o valor deste cão, mas é só este cão....a sua descendência é uma incognita!!!
Um Canil demora muitos anos a construir-se, obviamente com muitos altos e baixos, por isso, não tirem valor a outros Criadores, que já se dedicam a anos a esta raça, ao seu desenvolvimento e aperfeiçoamento em Portugal.....mas esses não aparecem, preferem continuar o seu trabalho com outros Criadores a nivel mundial.
Fiquem bem!
-
- Membro Veterano
Sinceramente, não sei qual a diferença de ser italiano, dinamarquês, chinamarquês ou tailandês para este tipo de discussão. Estrangeiro é estrangeiro e o que é facto é que o canil Glace Bay não criou nenhum campeão (que eu tenha dado por isso, como não estou por dentro da raça pode ter-me escapado qualquer coisa. Agradecia que me corrigisse, se for caso disso, que eu giosto de estar bem informada).
Meter-se à parte do Clube porque não concorda com a Direcção não é solução. Se não concorda, há que juntar outras pessoas que também não concordam e apresentar opções. Meter-se de fora a mandar bocas é a atitude típica do português, e não leva a lado nenhum.
Quanto ao Bola, e sua descendência, vai-me desculpar mais uma vez por não estar dentro da raça, mas acho que já tem filhos em França, Dinamarca (?) e, claro, por cá, e não me parece que se estejam a sair muito mal.
Apenas concordo consigo numa coisa - de facto é pedir a lista ao CPC e não só ao Clube de Raça. E passear pelas exposições e falar com as pessoas que expõem os cães que elas mesmas criam. O trabalho dum canil avalia-se por aquilo que produz e não pelos reprodutores que tem.
Ciao
Meter-se à parte do Clube porque não concorda com a Direcção não é solução. Se não concorda, há que juntar outras pessoas que também não concordam e apresentar opções. Meter-se de fora a mandar bocas é a atitude típica do português, e não leva a lado nenhum.
Quanto ao Bola, e sua descendência, vai-me desculpar mais uma vez por não estar dentro da raça, mas acho que já tem filhos em França, Dinamarca (?) e, claro, por cá, e não me parece que se estejam a sair muito mal.
Apenas concordo consigo numa coisa - de facto é pedir a lista ao CPC e não só ao Clube de Raça. E passear pelas exposições e falar com as pessoas que expõem os cães que elas mesmas criam. O trabalho dum canil avalia-se por aquilo que produz e não pelos reprodutores que tem.
Ciao
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
Não faço mais comentários, se quiser voltamos a falar, mas pessoalmente....terei um enorme prazer em esclarecer estes e mais assuntos.SeaLords Escreveu: Sinceramente, não sei qual a diferença de ser italiano, dinamarquês, chinamarquês ou tailandês para este tipo de discussão. Estrangeiro é estrangeiro e o que é facto é que o canil Glace Bay não criou nenhum campeão (que eu tenha dado por isso, como não estou por dentro da raça pode ter-me escapado qualquer coisa. Agradecia que me corrigisse, se for caso disso, que eu giosto de estar bem informada).
Tipico de Português é realmente alguém falar do que não sabe, não entende, nem quer ver.
Mais uma vez, tipico de português é realmente alguém falar do que não sabe, não entende, nem quer ver.
Mais uma vez, tipico de português é realmente alguém falar do que não sabe, não entende, nem quer ver.
Bye
-
- Membro Veterano
pelo contrário, eu posso não saber (aliás admiti-o logo à partida) mas gosto de entender e não tenho palas nos olhos. Mandar bocas e depois vir com subterfúgios é que acho que não está mesmo com nada.
Sayonara.
Sayonara.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Começo por avisar que não pretendo aqui entrar em despiques seja com quem for.
Limito-me a transmitir a minha própria experiência pessoal.
Não faço ideia se o Canil Glace Bay ainda cria, mas tenho um exemplar, precisamente filho da Topsy e do Canil só tenho a dizer bem.
O meu cão é um animal saudável, sem displasia, equilibrado, hoje a caminho da velhice, infelizmente.
Nunca concorreu em exposições porque não sou pessoa dedicada a isso.
Por parte do Canil contei sempre com apoio, disponibilidade e interesse pelas minhas actividades praticadas com o meu cão.
Tenho exemplares de outros canis, sublinho que não faço criação, dos quais nada de abonatório tenho a dizer e que, por uma questão de boa educação, não vou aqui explanar.
Limito-me a transmitir a minha própria experiência pessoal.
Não faço ideia se o Canil Glace Bay ainda cria, mas tenho um exemplar, precisamente filho da Topsy e do Canil só tenho a dizer bem.
O meu cão é um animal saudável, sem displasia, equilibrado, hoje a caminho da velhice, infelizmente.
Nunca concorreu em exposições porque não sou pessoa dedicada a isso.
Por parte do Canil contei sempre com apoio, disponibilidade e interesse pelas minhas actividades praticadas com o meu cão.
Tenho exemplares de outros canis, sublinho que não faço criação, dos quais nada de abonatório tenho a dizer e que, por uma questão de boa educação, não vou aqui explanar.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Eu acho que não se deve falar de canis... nem bem nem mal em público...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 28, 2002 4:12 pm
- Contacto:
Só falo e comento canis que conheço, ou de quem conheço resultados... no caso do Atwater e da Casa do Pontido, por acaso conheço-os bem e só tenho a dizer bem deles, pelo que são canis que recomendo sem qualquer problema.
Que muita gente não gosta da Amélia e do Fernado (Atwater) é um facto sabido, o que não tem a ver com os cães mas com politiquices tacanhas e saloias. São criadores com um trabalho sólido e com bons resultados.
Que muita gente não gosta da Amélia e do Fernado (Atwater) é um facto sabido, o que não tem a ver com os cães mas com politiquices tacanhas e saloias. São criadores com um trabalho sólido e com bons resultados.
<p>Gonçalo</p>
<p>
</p>
<p>

Pois leva, anos e muitos. Trabalho, paciência, sorte, muito dinheiro empatado, honestidade, ética.Cybergirl Escreveu: Um Canil demora muitos anos a construir-se, obviamente com muitos altos e baixos, por isso, não tirem valor a outros Criadores, que já se dedicam a anos a esta raça, ao seu desenvolvimento e aperfeiçoamento em Portugal.....mas esses não aparecem, preferem continuar o seu trabalho com outros Criadores a nivel mundial.
Fiquem bem!
Ninguém que me lembre (excepto a Cyber) tirou valor a ninguém, apenas não mencionou... é que isto de não aparecer muitas vezes leva ao esquecimento e sendo opções, há que pensar que as opções, boas ou más, tem o seu preço.
Obrigada pelo seu esclarecimento.
Isabel