Dar um cao adulto

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

polina
Registado: domingo nov 02, 2003 10:57 am

quinta abr 15, 2004 9:06 am

Eu tenho uma DobrennMen, adulta com 2 anos, vou da ter de dar ou a mandar abater, porque deu uma dentada numa amiga da minha filha, a cadela é meiguinha, no entanto tem reações sem se saber porque ,depois de morder , parece que não aconteceu nada.
Anda a 6 meses numa escola de educação para cães do genero.
se alguem queira a cadela , pode entrar em contacto, 965127057
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

quinta abr 15, 2004 9:48 am

polina Escreveu: Eu tenho uma DobrennMen, adulta com 2 anos, vou da ter de dar ou a mandar abater, porque deu uma dentada numa amiga da minha filha, a cadela é meiguinha, no entanto tem reações sem se saber porque ,depois de morder , parece que não aconteceu nada.
Anda a 6 meses numa escola de educação para cães do genero.
se alguem queira a cadela , pode entrar em contacto, 965127057
Então e em que circunstâncias ela deu a dentada na miuda ?
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
LindAlba
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta abr 15, 2004 9:53 am

:evil:

TEM de a mandar abater ??? :x :x :x

Porquê ???

Se a DOBERMANN é meiga e até anda em treinos, que tal experimentar :

1 - Ir você também, para aprender
a) a comportar-se com respeito pelo animal
b) a controlar a cadela perante estranhos

Já agora, que tal mandar abater também o animalzinho de 2 pernas e a mãezinha, a qual certamente nunca ouviu falar de "culpa in vigilando" e que significa que os paizinhos de crianças são legalmente responsáveis pela sua vigilância, assumindo o ónus de algum tipo de consequências dessa eventual incúria, se esta for o nexo de causalidade dos danos (corporais, neste caso).

A inocentinha não terá ido chatear a cadela ??
E agora, é essa a única solução que tem ??
Com essa mentalidade, se arranjar novo(a) dono(a) para a infeliz cadela - o que desejo com sinceridade - talvez seja a "taluda" para o animal.

Boa sorte (para a DOBERMANN e aprenda a escrever o nome da raça, p.f.) e pense bem no que está a fazer.
<p><strong>Abra&ccedil;o do </strong><strong>M&aacute;rio J Santos</strong></p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt"><strong>"...de Lind'Alba"</strong></p>
dred
Membro Veterano
Registado: sexta mai 23, 2003 6:41 pm

quinta abr 15, 2004 9:59 am

a minha cadela e pequinês e tambem ferra as pessoas mas eu nunca na vida iria mandar abater a minha cadela, a minha cadela ja ferrou a familiares meus e a amigos, ela esta em casa, kem entra sem autorização arrisca-se, eu bato-le sempre mas ela tem razao no que faz, eu na minha opiniao nao abatia a cadela, eu quando as pessoas entram na minha casa, aviso logo nao peguem na minha cadela nem se xeguem muito perto porque elas as vezes ferra
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 10:04 am

Eu tenho uma DobrennMen

DobrennMen??????????????
Meu deus,têm a cadela há 2 anos e ainda não sabe escrever a raça da bicha?

Desculpe lá mas isso diz muita coisa em relção ao dono que é.
Depois queixam-se que mordeu,que o cérebro inchou e ficou maluco,que não gosta de crianças,que,que,que...

Cada vez mais penso que a Sony devia baixar o preço dos seus canitos a pilhas.
jujubele
Membro Veterano
Registado: sexta out 31, 2003 12:59 pm
Rita (cadela) ,Mimosa (gata), Tobias (gato) 1 caturra

quinta abr 15, 2004 10:14 am

Vai mandar abater a cadela porque deu uma dentada na filha da sua amiga?
Porquê?
Para não se chatear com a sua “amiga” ou porque tem medo que a próxima dentada seja no seu pescoço?

NUNCA se devem deixar crianças junto de cães sem supervisão de um adulto. E que as criancinhas sabem ser verdadeiras pestes com os animais e nem todos os cães tem paciência para os aturar, especialmente crianças com as quais não tem grande confiança/convivência.

Se afirma que a sua cadela é extremamente meiga, porquê tanto alarido?
Tenha calma, continue a levar a cadela á escola, e evite deixá-la com crianças sem a vigiar, repreendendo-a sempre que mostrar alguma agressividade .

Não sei se tem filhos, mas caso um de seus filhos batesse no filho do seu vizinho, o que faria?
Repreendia-o ou simplesmente desfazia-se dele?
PENSE NISSO!
AndLemos
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm

quinta abr 15, 2004 10:30 am

O que seria se tivesse sido a filha da colega a morder o cão :o :o :o
Uma criança não se deve deixar sozinha nem com um caniche.
Mordeu paciência, para a próxima tenham mais cuidado.
meco26
Membro Júnior
Registado: quarta mar 31, 2004 2:17 pm

quinta abr 15, 2004 10:31 am

ao ler o que a polina disse mais uma vez fica demostrado que anda por ai muita gente que infelizmente nao sabem a responsabilidade que e ter um cao em casa e depois dizem todos estes disparates fruto da sua profunda ignorancia neste assunto. por isso acontecem este tipo de acidentes e no fim a culpa e sempre do cao e os donos nunca admitem a sua propia negligencia nos acidentes.espero que fique consciente que nao e pessoa com condiçoes de ter um cao muito menos um doberman e portanto pense 2 vezes para a proxima e deixe de por culpa para o pobre do animal pois ele e o unico que no meio disto tudo nao tem culpa! :evil:
Elsa
Membro Veterano

quinta abr 15, 2004 10:38 am

Só por não saber escrever o nome da raça, já diz algo sobre si:

- Adquiriu um Dobermann sem saber NADA sobre a raça.

A amiga da sua filha ter sido mordida também diz algo:

- Os paizinhos da criança não a vigiaram e deixaram-na á vontade com a cadela, logo são uns irresponsáveis.
- Você, talvez por não saber o tipo de cão que tem em casa, talvez por não a ter socializado convenientemente... teve excesso de confiança e permitiu o acesso á cadela sem vigilância ou controle.

Que abater a cadela:

- Foi apanhada de surpresa, se calhar até está com medo da cadela por causa daquilo que "ouve" por aí ( que os dobermann são maus, que mordem nos donos, que ficam malucos...) e quer livra-se do problema, remediando assim o erro inicial de ter adquirido um cão desta raça.

Quer dar a cadela:

- Desresponsabiliza-se de toda a culpa ( ignorância sobre a raça, má socialização do cachorro, má educação, falta de controle...) atirando as culpas para a cadela e passando a batata quente para outro.

Uma sujestão: Quando der a cadela, informe as pessoas do motivo porque dá o animal, não vá serem outros iguais a si, e o mesmo aconteça novamente. Não se esqueça também de dar o animal a quem tem espaço e tempo para lhe dedicar, de preferência que não tenha crianças e que CONHEÇA bem a raça.

Ao menos faça algo de bom pela sua cadela, já que até aqui só fez asneiras.

Eu sinceramente acho que um dobermann nas mãos desta senhora está muito mal e só prevejo mais chatisses. Apartir do momento em que os donos colocam a hipótese de abater ( ainda por cima ao primeiro incidente e sem danos...) não merecem o cão que tem.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

quinta abr 15, 2004 10:45 am

Também acho que não deve abater a cadela :evil:
Crianças e cães nunca devem ser deixados sós :evil: Já pensou que a criança pode ter incomodado tanto a cadela,que ela não encontrou outra alternativa senão mordê-la??? :o
E dá-la?Por favor,já tem a cadela há dois anos e tem coragem de dizer isso? :evil: :evil: :evil:
Ponha-a num bom treinador e,como já disseram,vá assistir às aulas também..Pode ser que aprenda muita coisa :o
O problema é que, às vezes espera-se que os animais tenham atitudes humanas ,e não compreendemos as reacções deles...
Às vezes resulta tentar compreender o ponto de vista do cão :roll: :o
Abraços a todos:
Rainbow
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
sonja
Membro Veterano
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

quinta abr 15, 2004 10:45 am

Havia de ser bonito se toda a gente abatesse os cães que mordem , a minha caniche seria a 1ª , porque é terrivél ( como costumo dizer é um rotweiller disfarçado de caniche ,lol) ; agora se não quer a cadela aconselho-a a dá-la a alguém , porque todos tem direito á vida !

Beijokas
Siioux
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 8:51 pm
Localização: Micas, Lia, João, Ciro, Quim, Ri-te, Simão, Perdida, Margarida, Preta, Formiga, Náná, Doce, + 24
Contacto:

quinta abr 15, 2004 10:55 am

Tenho pena desta cadela a avaliar pela ignorancia da dita dona, o futuro da bicha não é nada risonho.

Sandra Albuquerque
Nuvem_Branca
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm

quinta abr 15, 2004 11:02 am

Quando decidimos ter um cão em casa não nos podemos esquecer que acima de tudo que... tem instito animal... tem as caracteristicas próprias da raça... tal como nós também têm dias melhores e piores... etc.

Aprenda a conhecer o seu animal... e tudo corre pelo melhor.

A não ser que isso esteja a ser uma desculpa para de livrar da cadela...
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quinta abr 15, 2004 11:04 am

Vamos lá ver:
- onde é que se diz que a pessoa mordida era uma criança?
- onde se diz que se era criança, estava com o cão sem supervisão?
- onde se diz que este é o primeiro incidente?
- não é a filha da amiga, é a amiga da filha.
- o cão é causa não é um caniche ou um pequinês.
- a pessoa em causa quer dar o cão, mas pelo menos esclareceu logo razão que a motiva.
- é melhor dar ou mesmo abater, do que abandonar ou ficar com um cão que potencialmente poderá ser perigoso até para os membros da familia.

Cão meu só me mordia a sério uma vez... o resto é conversa.

Abater " também o animalzinho de 2 pernas e a mãezinha" ... isto é bonito.
Desoca
Membro
Registado: quinta jun 26, 2003 4:05 pm

quinta abr 15, 2004 11:05 am

Boa tarde

Penso que todos estes comentários negativos (mesmo que com razão), só serviram para que a dona do cão não ponha cá mais os pés e com isso quem fica prejudicada é a cadela, pois perde a hipótese de ser adoptada por alguém do foro ou seus conhecidos e amigos. Nem tudo que se pensa se pode dizer ;) .

Abraços

Ana
Responder

Voltar para “Cães”