Se algum dia tiver de passar pelo «tratamento VIP» espero que seja com os seus cães! Mas os Yorkies vão continuar sempre a ser a 'minha' raça, 'minha' e do resto da familia!
A escolha um futuro dono!
Moderador: mcerqueira
-
amarg
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
- Contacto:
Gonçalo,
Se algum dia tiver de passar pelo «tratamento VIP» espero que seja com os seus cães! Mas os Yorkies vão continuar sempre a ser a 'minha' raça, 'minha' e do resto da familia!
Pois Ana eu até entendo que haja pessoas que preferem cadelas. Eu própria prefiro.amarg Escreveu:Isabel,Pedra Escreveu:
Por norma eu tenho sempre uma certa relutância em vender cadelas... não sei porquê. Mas a pessoa tem q me explicar muito bem a razão de querer uma cadela. E se algo, não me toca aos ouvidos....não vai, mesmo.
Ainda bem que tenho a mania dos YorkiesPorque, no meu caso, quero evitar ao máximo ter um cão em casa e a preferência vai para as cadelas.
Deve ser muito dificil em poucos contactos, a maioria por telefone, avaliar se o potencial comprador irá ou não ser um bom dono. De qualquer forma, para quem quer comprar o contacto com o criador também serve para fazer alguma selecção. Eu se soubesse o que sei hoje tinha feito as coisas de forma diferente...Tinha feito muitas perguntas, e visto muitos mais cães. E se encontrar algum criador, como já encontrei, que não goste das minhas perguntas ou exigêcias, azar! Para mim também deixa de servir, é sempre um sinal de que pode estar a tentar enganar-me.
Mas os cães não se compram nem se vendem por telefone. O telefone pode servir de meio para o primeiro contacto, nada mais.
Perguntas: Acho muito bem que as pessoas façam perguntas, até prefiro que as façam, desde que a primeira não seja "quanto custa?".
Mas o que os compradores devem aceitar é que não são SÓ eles que podem fazer perguntas. O criador também deve fazê-las e muitas, embora, haja muita forma de questionar e saber certas coisas, sem ter que perguntar directamente.
Há perguntas e perguntas, exigéncias e exigências. Não sei quais colocou nem quais exigiu. Mas já me fizeram certas exigências que eu recusei, e por certo, o azar não foi meu.
Isabel
Talvez não seja tão ridiculo quanto possa parecer á primeira vista.amarg Escreveu:
Quanto à entevista, ainda compreendo e acho que isso deviam fazer todos os criadores. Agora essa de ter ficado fechado com os pais do cachorro...é ridículo!
Isabel
-
amarg
- Membro Veterano
- Contacto:
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.Pedra Escreveu:
Há perguntas e perguntas, exigéncias e exigências. Não sei quais colocou nem quais exigiu. Mas já me fizeram certas exigências que eu recusei, e por certo, o azar não foi meu.
Isabel
A prova da sala pode fazer sentido para quem entenda do assunto, eu é que na minha ignorância, acho ridiculo.
Criador com pressa em vender, não foi decerto a esse que acabou por comprar. Acho legitimo querer ver os pais, a garantia (dependendo do que se garante), consaguinidade no pedigree não vejo qual o mal. Concordo que 2 meses é, na grande parte das vezes muito cedo para ver seja o que for, para o fim que se propunha.amarg Escreveu:
Basicamente disse que queria ver os pais da cachorra, uma garantia escrita e não queria consanguinidade no pedigree. Também não estava com tanta pressa em comprar a cachorra como o criador de vendê-la, para além de que o meu objectivo são as exposições e com 2 meses é muito cedo para avaliar a qualidade do cachorro. Eu acho muito normal os criadores fazerem perguntas e fico mal impressionada quando não fazem.
A prova da sala pode fazer sentido para quem entenda do assunto, eu é que na minha ignorância, acho ridiculo.
A prova da sala, para mim não é tão ridiculo assim. O bearded é um cão já para o grandote. Um cachorro é um cachorro. Toda a gente gosta de cachorros, são todos lindos. Talvez o que a senhora queria era ver a reacção do futuro dono perante os cães adultos. Talvez quisesse mostrar que são cães que ficam grandes que tem muito pêlo para tratar, etc...
Isabel
-
amarg
- Membro Veterano
- Contacto:
Pessoalmente não sei se era capaz de vender um cão adulto, mas também não sou criadora, faço parte do grupo «donos» e como tal tenho outra forma de ver as coisas. A minha solução para não ter surpresas é mesmo escolher um criador de grande confiança.Pedra Escreveu:Ora bem!SeaLords Escreveu: E quem não quer ter quaisquer surpresas que os compre já adultos e, de preferência, já com prémios ganhos.
Isabel
-
AndLemos
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 02, 2002 1:26 pm
Antes de comprar a Ruca fui 2 vezes ao canil, da 1ª vez acho que ficava lá horas a fio à conversa e em volta dos cães. Estava maravilhada.
O criador na altura mostrou-me as instalações e também soltou 2 ou 3 cães, inicialmente fiquei com um pé atrás passado 2 segundos já estavam a lamber-me, a saltarem em cima.
Ó Nuno quando lá foi também notou que os cães roncavam?
Só conhecia Dogues de Bordéus de revistas, pesquisas etc, lia muito, adorava tudo que dissesse respeito à raça, mas não tinha tido contacto com nenhum, eram muito maiores do que julgava.
Enquanto não tinha a minha, se não fosse longe, e o criador não se importasse por mim ía para lá todos os fds.
O criador foi espectacular, ficámos montes de tempo à conversa, coitadinho se calhar apanhou uma seca

O criador na altura mostrou-me as instalações e também soltou 2 ou 3 cães, inicialmente fiquei com um pé atrás passado 2 segundos já estavam a lamber-me, a saltarem em cima.
Ó Nuno quando lá foi também notou que os cães roncavam?
Só conhecia Dogues de Bordéus de revistas, pesquisas etc, lia muito, adorava tudo que dissesse respeito à raça, mas não tinha tido contacto com nenhum, eram muito maiores do que julgava.
Enquanto não tinha a minha, se não fosse longe, e o criador não se importasse por mim ía para lá todos os fds.
O criador foi espectacular, ficámos montes de tempo à conversa, coitadinho se calhar apanhou uma seca