Megazorb - lojas de animais

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Zohia
Membro Veterano
Registado: sexta set 05, 2003 1:19 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 9:59 am

Será que alguém já está farto de aparas? Os meus porquinhos, que fazem jus (juz?) ao nome, "adoram" fazer xixi nas casinhas deles e depois de ensoparem tudo ainda lá dormem em cima! E eu tiro as aparas ensopadas todos os dias!!!
Quando fui a Inglaterra em Janeiro passado (para a exposição) vi algo de que já me andavam a falar há algum tempo, megazorb. É seco a altas temperaturas, livre de pó (e isto é mesmo LIVRE DE PÓ), e altamente absorvente proporcionando camas limpinhas. O site é http://www.megazorb.co.uk/megazorbframeset.htm, se forem à barra da esquerda escolham "small pets home". Será que ninguém consegue "trazer" isto para cá e acabar com o meu suplício?... lol....
Jinhos de uma dona frustrada....
Joana
sfialhos
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2003 1:13 pm
Localização: gata, gato, caniche, casal de porquinhos da índia, peixes, canário
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:13 pm

Olá Joana!
Por acaso também já estava farta de aparas e quando fui a uma loja de animais em Almeirim, perto de Santarém, apresentaram-me um novo produto que é um granulado de madeira (parecem rolinhos pequeninos em madeira), não sei se é isso que estás a falar...Realmente é muito melhor do que as aparas, estou a gostar bastante mesmo. Claro que é mais caro, um saco custa 6 euros, mas vale a pena, porque não fica empapado, é muito mais higiénico. Este chama-se "Cat´s Best Universal" e dá para gatos, roedores e pássaros, acho que até é alemão e funciona numa perspectiva de ecologia, porque depois pode-se aproveitar o material já sujo para servir de adubo nas plantas em casa. É muito bom mesmo e vendem nessa loja, não sei se mais alguma vende. ;)
zooexotico
Membro Veterano
Registado: segunda mar 11, 2002 12:42 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 2:42 pm

Sim, podem encontrar também na Zooexótico.
É o que usamos também para os nossos roedores, mas temos também mais opções.

cumprimentos,

José Santos
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 3:00 pm

Sinceramente Zooexótico, a sua loja deve ser das melhores cá! A sério! Ainda não tive oportunidade de ir aí, mas realmente parece que tem tudo o que é preciso :lol: ! Parabéns, a sério!
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 4:58 pm

Venha conhecer com os seus próprios olhos...
;-)

cumprimentos,

José Santos
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 5:36 pm

Esses rolinhos, se são o q estou a pensar, acabam por se desfazer com o tempo e ficar num pó fino que acaba por tb ser mau para os porquinhos (tal como o pó das aparas).
Que outras alternativas têm na loja???
Obrigada!
Joana
Paul12
Membro
Registado: terça set 16, 2003 7:44 pm

quinta abr 15, 2004 8:33 pm

eu exprimentei areia, depois litter e finalmente aqueles pequenos cilindros de madeira e eu adoro.
nunca mais usei outro.
sfialhos
Membro Veterano
Contacto:

quinta abr 15, 2004 9:00 pm

Pois, é isso mesmo que eu queria dizer, são pequenos cilindros de madeira. Eu só os tou a usar esta semana pela primeira vez, por isso não sei se acontece o que a Joana diz, de se desfazerem...mas estou a adorar! :lol:
rubbi
Membro Veterano
Registado: terça set 02, 2003 7:28 pm

sexta abr 16, 2004 12:07 pm

Olá a todos :D
Eu uso esses rolitos de madeira na minha bichinha (furão) e gosto bastante.
Por acaso comprei-as no zooexótico ;)
Absorve perfeitamente o odor, é fácil de limpar e económico.
Até parece que estou a fazer publicidade :lol: :lol:

Cumprimentos

rubbi
crazyanimals
Registado: quinta jan 15, 2004 8:30 pm

sábado abr 17, 2004 6:54 pm

ola a todos aqueles que estao no forum

realmente essas barras de madeira sao optimas ja estou a usar algum tempo ,acho realmente muito bom e economico

eu comprei am minhas na exopets tem o nome de top fresh no saco
em breve acho que vao ter outra marca

eu so conheco a exopets ainda nao fui a zooexotico, tal vez um dia
crazyanimals
Registado: quinta jan 15, 2004 8:30 pm

sábado abr 17, 2004 6:56 pm

ola a todos aqueles que estao no forum

realmente essas barras de madeira sao optimas ja estou a usar algum tempo ,acho realmente muito bom e economico

eu comprei am minhas na exopets tem o nome de top fresh no saco
em breve acho que vao ter outra marca

eu so conheco a exopets ainda nao fui a zooexotico, tal vez um dia

:D :D :D :D ;)
PNCB
Membro
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

sábado abr 17, 2004 7:08 pm

Oi pessoal,

tanto na minha loja como na zooexotico , és sempre bem servido, qd puder passa por lá por nao te vais arrepender.

um abraço

pedro barroso
Exopets
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

domingo abr 18, 2004 5:36 pm

Nós também usámos os cilindros de madeira, mas não gostámos muito porque são um bocado caros e ao fim de algum tempo geram um pó que tem tendência a colar-se ao animal e o animal irá respirar esse pó. De momento podemos dizer que estamos satisfeitos com as aparas de madeira da All-Span, são para cavalos e anti-alérgicos e com nivel de pó muito reduzido, para além disso convém ter sempre tempo para limpar as gaiolas, de modo a estas não ficarem sempre humidas.
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Zohia
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 18, 2004 8:54 pm

E onde arranjas essas aparas? Imagino que existam pacotes grandes, se são para cavalos... o Megazorb também é para cavalos!
Também já me tinham dito desse problema dos cilindors e daí nunca ter experimentado!!!
Jinhos, Joana
zooexotico
Membro Veterano
Contacto:

domingo abr 18, 2004 9:42 pm

Eu sinceramente nunca tive problemas com o granulado de aparas. Nem em Porquinhos da India nem em Chinchilas e já os uso há anos... no entanto sei que existem várias marcas no mercado com + ou - qualidade...

Umas desfazem-se logo no próprio saco e outras só em contacto com a urina dos animais, mas nunca ficam em pó seco.
Responder

Voltar para “Exóticos”