Qualquer tipo de ajuda!

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta abr 01, 2004 12:07 pm

;)

isto assim vai la....
Muito OBRIGADA a todos!!
Binada
Membro Veterano
Registado: quinta jun 19, 2003 10:21 pm

domingo abr 04, 2004 12:01 pm

Ola!

Ontem tentei quase o dia todo colocar a factura aqui na arca....primeiro digitalizei a e gravei a no disco...e ate tentei enviar para um mail de uma amiga ke sabe fazer essas coisas...e nem sequer dava para anexar,,..ou se anexava nao dava para enviar!

Como faço!?!
Alguem me pode ajudar?!?

Pois é, os bebes continuam la todos...eramos para ir a uma campanha de adopçao na sexta feira mas acabou por nao se realizar.... :( xeguei a ir a um centro veterinario em valongo...que tinham uma publicidade num jornal a dizer que ajudavam caes de rua e ate quem ajudava os caes de rua, ate com vacinaçoes mais baratas e cuidados mais baratos....fui la com a mae e os filhotes....

Nao é meu espanto que akilo é nada mais que um canil....a mae tremia me nos braços xeia de medo.... ! Ao 1º funcionario perguntei se ali praticavam o abate...e eles disseram ke nao, so em caso de cao mt doente! mas quando entrei para falar com o responsavel, ke era um medico veterinario, ele disse me o contrario: que abatiam quando a falta de espaço era evidente.... ou seja, PRATICAM NO! mostraram me as jaulas e tinham a 3 , 4 caes por jaulas pequenininhas...e o sitio onde a mae e os filhos iam ficar era horrivel....para finalizar e ja totalmente desiludida perguntei se os filhotes e a mae fossem adoptados se se poderia ficar com o contacto ou kk coisa..e a resposta foi logo NAO! nao ficavam com nada!

E eu que tive cuidado de explicar que nao ia ali despaja-los, pk iria la todos os dias e trataria eu tb de procurar dono....
mas foi horrivel e nao os deixei la obviamente! Estava a pensar numa coisa totalmente diferente atraves da publicidade.... tipo um sitio como o meu, e com pessoas que fazem o que eu faço, mas a unica diferença era que era um sitio legal e especializado!
Mas na realidade era outra forma de chamar canil....

A mae so quando voltou a entrar no carro é que parou de tremer e foi a viagem toda ate á quinta abraçada a mim!

Outras novidades: Uma senhora entretanto na sexta feira ligou me a pedir me muita ajuda....com uns caes que estavam a ser super maltratados na zona onde estavam (paços de ferreira) que fica ligeiramente perto de Paredes! Ela trabalha la e abeira do sitio onde trabalha os caes de rua sao mal tratados e inclusive viu um deles ser morto á paulada e ja tinha sido encontrado outro dia um enforcado..isto pelo ke percebi...e que tinhamos de ajudar os ke la estavam pk senao iam ter o mesmo fim..... pediu me ajuda provisoriamente....sao 2 caes e uma cadela LINDOS e nitidamente carentes!
ao que parece ainda sobraram la uns poucos....:(

Eu mesmo a estes ja nao tenho capacidade humana de os ter la...nao digo capacidade de espaço...digo humana... ! ainda por cima os filhotes ainda nao foram dados:(

ao todo sao 16 caes neste momento! (14 caes e 2 cadelas)

bem, vim pôr vos aqui ao corrente das novidades...ke podiam ser melhores...:(

Por favor divulguem...é necessario toda a ajuda que possam dar....e vamos tb tentar arranjar donos...:(

Um beijinhu e se me poderem ajudar como hei de colocar aqui ou enviAR por mail a factura aá pessoa para ela colocar aqui fico agradecida:)
Binada
Membro Veterano

domingo abr 04, 2004 1:34 pm

Os bichinhos ja se encontram disponiveis no forum de discussao dos DIREITOS DOS ANIMAIS com o topico: "ANIMAIS DA QUINTA"!!

Muito obrigado!

p.s. ainda la faltam alguns!
caoegato
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 5:44 pm

sexta abr 09, 2004 2:43 pm

a JAVA tem conseguido material de construção e mesmo trabalho, como donativo de empresas (que podem descontar no IRC como donativo).
Mesmo para donativos do cidadão comum havendo uma entidade registada, sempre é diferente(pode-se descontar no IRS)

para que se consiga o desconto das verbas doadas, pela lei do mecenato, as Associações tem de ser colectadas na Direcção Geral de Contribuições e Impostos e mesmo depois disso, o desconto só pode ser efectuado se a Associação tiver estatuto de Utilidade Pública. Caso contrário.... nicles .. não há nada pa ninguém....

e atenção que uma Associação registada na DGCI corre o risco de pagar impostos como qualquer outra empresa.... antes de formarem uma Associação pensem bem....

A APAAC no Cartaxo pagou de impostos pelas receitas obtidas dos sócios e até da comparticipação mensal da Câmara Municipal qualquer coisa como cerca de 2.900 euros em 2003.

leiam na página deles em http://apaac.zapto.org
diogob
Membro
Registado: terça jun 10, 2003 12:10 am

terça abr 13, 2004 6:40 pm

Olá,
Quanto ao anúncio do Jornal Gratuito - é gratuito para os leitores uma vez que é distribuído nas caixas de correio, mas as pessoas que lá colocam o anúncio pagam!

Já visitei a Quinta 3 vezes, tendo nas duas últimas andado também a limpar os espaços onde eles estão... a brincar... a dar mimos (sim, porque foram cães de rua... mas são tão meigos como os que tenho cá em casa, se calhar mais ainda... porque reconhecem a ajuda).

Ontem fui com a Binada a uma farmácia em Paredes... ela gastou uma fortuna em desparasitantes (para os parasitas internos e externos)...
... SEM AS VOSSAS CONTRIBUIÇÕES É MUITO DIFÍCIL ... pelo que se conseguirem continuem a ajudar!

Até breve,
Diogo
diogob
Membro

terça abr 13, 2004 6:41 pm

Olá,
Quanto ao anúncio do Jornal Gratuito - é gratuito para os leitores uma vez que é distribuído nas caixas de correio, mas as pessoas que lá colocam o anúncio pagam!

Já visitei a Quinta 3 vezes, tendo nas duas últimas andado também a limpar os espaços onde eles estão... a brincar... a dar mimos (sim, porque foram cães de rua... mas são tão meigos como os que tenho cá em casa, se calhar mais ainda... porque reconhecem a ajuda).

Ontem fui com a Binada a uma farmácia em Paredes... ela gastou uma fortuna em desparasitantes (para os parasitas internos e externos)...
... SEM AS VOSSAS CONTRIBUIÇÕES É MUITO DIFÍCIL ... pelo que se conseguirem continuem a ajudar!

Até breve,
Diogo
diogob
Membro

terça abr 13, 2004 6:41 pm

Olá,

Até breve,
Diogo
diogob
Membro

terça abr 13, 2004 6:42 pm

Olá,

... SEM AS VOSSAS CONTRIBUIÇÕES É MUITO DIFÍCIL ... pelo que, se conseguirem, continuem a ajudar!

Até breve,
Diogo
Binada
Membro Veterano

terça abr 13, 2004 10:16 pm

Ola a todos...

escrevo hoje com mas noticias....

a Nita teve ontem varios ataques seguidos....foi horrivel....
estava la ja depois dos diogob ter ido embora...com a tishita e o namorado a arrumarmos o sitio da Velhinha e a cadela (a Nita) começou a ter um ataque...julgou se na altura ser um ataque epilectico..apesar de ser a 1º vez que eu tava a ver aquilo nela....

com algum custo recuperou ao fim de algum tempo e por bem...levamo la po cantinho dela ! ja parecia recuperada mas mm assim ficamos de olho....e realmente passado uns minutos recomeçam os ataques, seguido de vomito....e espumava muito....deitava se no chao com convulsoes...e ficava muito dura e cerrava muito os dentes....foi horrivel...decidimos logo leva la de imediato po vet....e a nossa corrida foi desesperante...pk como era segunda de pascoa os vets estavam todos fechados....e ela durante a viagem de carro á procura de vets...tinha cada vez mais ataques e cada vez mais intensos....por momentos pensei ke me morresse nos braços.....(

La encontramos um aberto e foi mesmo á porta do vet que teve o mais intenso dos ataques onde ate diarreia fez....
Chegamos mesmo a contar com o pior....:(
Ela foi atendida e foi posta a Valium....
Acalmou logo como é natural...e apos ter feito analises ao sangue os valores vinham todos normais....
ele proprio (o vet) nao soube dar uma explicaçao....falava em esgana...mas depois punha logo de parte a hipotese, depois em envenenamento..mas dp ja nao podia ser....etc etc etc....ou seja podia ser tudo e nao podia ser nda!
Receitou Valium 3 vezes ao dia pa controlar as convulsoes! A verdade é que nao fomos ao centro do problema....
na terça ja esteve melhor...nao teve nenhum ataque...mas anda meia esquisita...!

Pois, so nesta visita ao vet (que foi fundamental sem duvida) deixamos la 90 euros.... e quero dizer que a todos os que ajudaram ..nem sabem a ajuda significativa que foi....pude ir a correr po veterinario e pudemos ajudar esta bixinha de alguma coisa pior...pois os ataques ja se davam quase seguidos...

Aseriu quando la xeguei de manha ate tinha medo do que pudesse ver...passei a noite em claro mesmo muito preocupada....pk como nao sei o ke se passou e como acabamos por nao fazer nda afinal de contas directamente contra a causa...estou xeia de medo....

Ja de manha tinha comprado ECTOKILL e desparasitante interno....foi um balurdio... a tishita tem as facturas ela ja esta a tratar de as colocar..alias ja tentou: esta nos CAES no topico :AJUDA A CAES DA QUINTA DA BINADA...

Queria fazervos contudo outro apelo...eu ja tinha intençao de vacina los...alias estava a juntar o dinheiro todo para leva los á vacina....contudo estes acidentes acontecem e graças a deus que pudemos intervir logo....
e como estava a dizer...eu ja tinha intençao de os vacinar o quanto antes...pois a veterinaria onde costumamos ir aconselhou nos que o mais importante de tudo era fazer isso mesmo o quanto antes pois se nos aparece um surto de qq coisa..... o DESGOSTO é TOTAL!
e agora com isto que aconteceu á Nita mais assutada ainda fiquei....

Por favor...vamos juntar para os podermos vacinar....ate agora eles nao têm tido luxos nenhuns, tem sido o fundamental....e o mais importante de tudo...que axo ke toda a gente compreende que a cadela necessitasse de ir a correr po vet quando estava a ter ataques multiplos..e que nós entrassemos no 1ºvet que nos aparecesse....
De resto , os restantos bixinhos encontram se bem...o Velhote (o que estava com as feriditas relativas á picada de pulga) parece ja estar a melhor (pk tenho desinfectado com Betadine todos os dias) e ja pos a gotinhas de Pulvez Spot on e como tal nao foi necessario leva lo ao vet ...pk parece me ja estar mesmo a melhor... Foram todos desparasitados interna e externamente!

DiogoB...por mais um bocadinho e tinhas assistido á triste cena da Nita:(Obrigado por toda a ajuda que tens dado tem sido fundamental....:) e obrigado á picola e á scar_raf e á tishita que têm tido igual dedicação!
com voçes tem se tornado muito mais simples!

Vou agora para la para abeira dos meninos todos....vamos rezar que a as crises da Nita tenham passado...

beijinhus a todos e mais uma vez OBRIGADO!
Última edição por Binada em quarta abr 14, 2004 9:14 am, editado 5 vezes no total.
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 14, 2004 9:13 am

Bom dia Binada,

Tenho acompanhado o desenvolver do seu trabalho com estes canitos e desde já um grande BEM HAJA para si, porque não deve ser fácil lidar todos os dias de perto com situações deste tipo.
Li as últimas notícias sobre a Nita que me deixaram muito triste, mas a Binada não disse o que é que o vet disse, e se ela chegou a ficar melhor.
Desejo-lhe muita força para continuar este arduo trabalho.

Beijinhos Sue.
Bugita
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:16 am

Bom dia Binada,

Tenho acompanhado o desenvolver do seu trabalho com estes canitos e desde já um grande BEM HAJA para si, porque não deve ser fácil lidar todos os dias de perto com situações deste tipo.
Li as últimas notícias sobre a Nita que me deixaram muito triste, mas a Binada não disse o que é que o vet disse, e se ela chegou a ficar melhor.
Desejo-lhe muita força para continuar este arduo trabalho.

Beijinhos Sue.
Bugita
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:18 am

Binada, esqueça a minha pergunta da mensagem anterior, não sei porquê mas só consegui ver metade da sua mensagem, peço desculpa.

Beijinhos, Sue
Binada
Membro Veterano

quarta abr 14, 2004 9:29 am

Ola Bugita!

Realmente é mesmo muito dificil lidar com tudo isto....na segunda feira o que me valeu foi a Tishita e o Namorado estarem la a ajudar me....alias foi o namorado da Tishita que reparou que a cadela estava a ter o 1º ataque!!!
Eles foram simplesmente espetaculares e ajudaram me em tudo...:) nao sei o que tinha sido de mim se tivesse la sozinha nesse dia....mesmo assim sentimo nos estao impotentes....viamos a bixinha naquele estado nos nossos braços e sem poder fazer nda ate xegar ao vet.....:( foi horrivel e espero nunca mais ter de passar por uma coisa deste genero outra vez...pk é uma das piores sensações...:(

Brigado Bugita pelo interesse:)
Umbeijinhu!
scar_raf
Membro Veterano
Registado: segunda set 29, 2003 6:13 pm
Contacto:

quinta abr 15, 2004 8:31 pm

ola a todos,

Binada: a nita ta melhor?
se calhar amanha ja tenho dono par o bebé... ainda nao o deste?
amanha vou fazer um depositozito, e ligo-te para falarmos, pois ja devo poder ir la...
obrigada por tudo

hoje vim aqui por-me em dia, e realmente....
só fico feliz porque

VOCES TODOS FAZEM UM MUNDO MELHOR PARA ELES ;)

vamos continuar a juda-los...??? acreditem que vale muito a pena!

diogob: fiquei mt contente quando a binada disse que ja estavas a ajudar!! desculpa se algum dia passei das marcas contigo ;)
Binada
Membro Veterano

quinta abr 15, 2004 10:22 pm

Ola!

Scar raf desculpa ainda naõ ter respondido...vou ver se te respondo po telem. tbm...tbm acerca de amanha...era muito bom poderes ir la..... hoje ia acontecendo uma desgraça.... abri a porta ao bebe e á mae...e sai me a mae a fazer uma grande festa e o bebe sai disparado (diogob ja viste como eles aceleram nao é) ....a mae vai a correr atras dele e nós tbm.... olha so sei ke os deixe~i de ver por entre as ervas....e quando vamos ate ao rio (ve la tu onde eles ja estavam) o bebe tinha caido ao rio...que HORRRORR!!! foi horrivel.... teve uma sorte ..pk a mae veio nos xamar para aquele sitio...so lhe faltava falar....pk veio BUSCAR NOS MESMO para o sitio onde o bebe tinha caido...pk a propria mae nao conseguia xegar lhe...:( mas ficou bem o bebe tiramo lo logo de la....e secamo lo todinho e aquecemo lo! ja ta tudo bem!!!

A Nita esta melhor...nao teve mais nenhum ataque...e amanha vai deixar o Vallium...essa tbm nos pregou um valente susto!!! mas ta tudo bem ate agora...so espero que fique por aí....

Realmente toda a ajuda tem sido preciosa.... nem quero imaginar o que seria se vOCES nao tivessem todos ajudado com os custos de veterinario.... :( nao tinhamos conseguido.... :(

Vamos ver se juntamos para as vacinas...é mt importante.... :(

um beijinhu vou dormir...hoje estou mm cansada...
bjxxx
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”