A mãe comeu os filhotes???

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Tartaruga De Faces Rosadas! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.
Responder
Caka
Registado: quarta abr 07, 2004 5:26 pm

quarta abr 07, 2004 6:09 pm

Eu ganhei minhas tartaruguinhas a algum tempo, mas agora resolvi dar mais atenção a elas, por isso preciso da ajuda de vcs, espero que vcs estejam dispostos a responder aa milhares de perguntas, mas antes vou dizer um pouco sobre elas:

Nome: Adao
macho
comprimento(do casco):12cm
largura(do casco):11cm
Comportamento: medroso
Casado: sim, com Eva
Alimentação: 6 graos de ração por dia
Obs: Ela naum deixa ele entrar na água, por isso ele so se molha na hora de dar comida

Nome: Eva
fêmea
comprimento(do casco): 16cm
largura(do casco): 15cm
Comportamento: se relaciona melhor com pessoas, brava.
Casada: sim, com Adao
Alimentação: 10 graos de ração por dia
Obs: Ela naum deixa Adao entrar na agua.

Onde vivem: em um jardim
Onde nadam: em uma bacia que fica enterrada, e redonda, tem 60cm e 30cm de profundidade

Fato curioso e inexplicável, razão pela qual eu passei a me preocupar mais com elas:
Ao receber as tartarugas me disseram que era para dar 8 graos de ração a cada dois dias, me disseram também que as duas eram fêmeas. A algum tempo atrâs minha mãe foi limpar a bacia e achou dois filhotinhos de tartaruga sem cabeça e patas, acho que foram comidos por uma das tartarugas, provavelmente a fêmea porque o macho não entra dentro da água. Não sei onde a fêmea pos os ovos, porque no jardim não tem areia.

Perguntas:
_Alguém sabe me explicar porque a mãe comeu os filhotes?
_Por que a fêmea briga com o macho? por espaço?
_Quando e a época de acasalamento?
_Quanto tempo demora para a fêmea por os ovos?
_Quanto tempo demora para os filhotes nascerem?
_O que devo fazer para ela por os ovos? É preciso deixar um pouco de areia? O que faço depois?
_Quanto de ração devo dar?
_Que outros alimentos posso dar a ela?
_Tem como eu saber a idade delas?

Se você puder responder, por favor me responda, estou desesperada.
Muito obrigado

:o :o :o
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

quarta abr 07, 2004 7:32 pm

Olá!
Quando e a época de acasalamento?
De Julho a Agosto.
Quanto tempo demora para a fêmea por os ovos?
A desova é de Setembro a Dezembro.
Quanto tempo demora para os filhotes nascerem?
120 dias.
O que devo fazer para ela por os ovos? É preciso deixar um pouco de areia? O que faço depois?
A tartaruga femea irá enterrar os ovos na areia. Abres as covas com cuidado e retiras os ovos sem sacudir nem mudá-los de posição. Transfere-os para uma chocadeira e enterras-os numa profundidade de 10cm na mesma posição com temperatura entre os 27/28 graus.
Quanto de ração devo dar?
Alimentas as tartarugas todos os dias. No inverno elas comem menos. Deves somenta dar de comida enquanto elas estão na agua por caso contrário não comerão. Elas aguentam 3 semanas sem comer.
Que outros alimentos posso dar a ela?
Carne crua, peixe, alface, banana, outras frutas e legumes.
Tem como eu saber a idade delas?
Não entendo a pergunta.
Alguém sabe me explicar porque a mãe comeu os filhotes?
Talvez não os tiraste da beira dela......
Por que a fêmea briga com o macho? por espaço?
Briga como?

Adeus
mini
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quinta abr 08, 2004 12:33 am

Convinha primeiro indicar a espécie.
Caka

sexta abr 09, 2004 9:06 pm

a especie das minhas tartarugas e tartarugas verdes de faces rosadas. :oops:
Caka

sexta abr 09, 2004 9:08 pm

todos me dizem q naum pode dar alface, mas pode ou naum?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado abr 10, 2004 4:50 pm

Olá!

Na maioria dos sites diz que se pode dar alface. Dás um bocadinho só para experimentares...

Adeus
mini
hecksor
Membro Júnior
Registado: quinta abr 15, 2004 11:07 pm

quinta abr 15, 2004 11:18 pm

para a tartaruga por ovos tenx k arranjar um local k tenhe a profundidade da medida da carapaxa da tartaruga com areia claro :!:
hecksor
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:22 pm

a alimentação..... bem deves dar uma kuantidade k ela coma em 10 minutos se deitares mais e ela ñ comer ja sabes k ela ta satisfeita alface banana outra fruta carne de vaca pikada sem gordura ração camaroes.......... elas ate comem arroiz e massas nas ñ des massa nem arroiz muitas vexes.....fika bem e ve la k embora ñ saiba a tua idade as tartarugas se bem cuidades vão viver muito tempo talvez unx 60 anos
hecksor
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:26 pm

as tartarugas são animais solitarios e embora ja as deves ter visto muitas vexes juntas a apanhar sol~são animais muito solitarios e so se juntam muitas vexes para acasalar po ixo é normal elas lutares por espaço o k podes faxer é ...... aomentar o lacar onde nadão porke se o espaço e pekeno elas bringam por ele :D
hecksor
Membro Júnior

quinta abr 15, 2004 11:31 pm

ao kontrario do k se pensa por ai ñ é pelos anei do peito k se sabe a idade! mas se ja acasalaram devem ter mais de 4 anos e se tem essas medidas eu ate arrisco k por volta de 10 anos,embora as tartarugas kresção com muitas variantes ja k se a temperatura da agua for entre os 25a 27 graus ela vão krescer mais depresa e o sol tambem ajuda ja k a casapassa k é tecido vivo so tem a beneficiar com o sol mas devem ter sempre uma sombra desponivel ja k ñ tranxpiram e são animais de sangue frio........em suma o tempo(clima) influencia o krescimento das tartarugas :p
Responder

Voltar para “Tartaruga De Faces Rosadas”