Mas que Páscoa...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

snake28
Membro Júnior
Registado: domingo fev 01, 2004 9:11 am

quarta abr 14, 2004 3:58 am

:cry: Olá Marta. Lamento muito o que aconteceu ao Calvin, imagino o vosso sofrimento e o do Calvin é claro. Desejo muito profundamente que ele se cure rápido e sem mazelas.

Dêem todo o vosso amor aos animais, e eles compensá-los-ão. (Snake28) :D
snake28
Membro Júnior

quarta abr 14, 2004 4:06 am

:oops: Desculpem, era para ter dado resposta à Marta, e acabei por criar um novo item. Sabem...? a verdade é que não sei "mexer" muito nisto.
aligra
Membro Veterano
Registado: sexta out 24, 2003 5:01 pm

quarta abr 14, 2004 8:43 am

snake28 Escreveu: oops Desculpem, era para ter dado resposta à Marta, e acabei por criar um novo item. Sabem...? a verdade é que não sei "mexer" muito nisto.
Não faz mal, Snake, bemvindo ao forum e fique descansado, eu tambem não sou muito esperta para estas modernices :oops:

Alicia
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta abr 14, 2004 6:45 pm

Bem vindo ao fórum Snake!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta abr 15, 2004 6:47 pm

snake28 Escreveu: oops Desculpem, era para ter dado resposta à Marta, e acabei por criar um novo item. Sabem...? a verdade é que não sei "mexer" muito nisto.
;);)
snake28
Membro Júnior

sexta abr 16, 2004 1:49 am

;) Obrigado pela vosso recepção.
Gostaria de vos pedir uma opinião (ajuda), mas antes tenho que vos falar sobre um assunto um tanto desagradável. Hà já algum tempo que eu andava a falar com a minha mulher, sobre a hipotese de ficarmos com um cachorro. A minha mulher no princípio não gostou muito da ideia, mas depois quando lhe disse que seria um Labrador e lhe falei sobre as qualidades e defeitos da raça, consegui convence-la. Então hà cerca de 1 mês e meio fui buscar o Bugy, um lindo e amoroso Lab preto, como ele na altura tinha apenas 1 mês e meio,( tem agora 3 meses), não o vacinei logo e esperava pelos 2 meses. Passou-se que ao fim de alguns dias, a minha mulher mudou radicalmente a opinião sobre a questão de ter um cão em casa, voçês não imaginam a confusão que tem sido desde então. Pra ela, ter um cão em casa é anti-higiénico e dispendioso, entre outras coisas. O que quero dizer, é que ela não me tem deixado ter tido gastos com o Bugy, consequentemente ele hoje tem 3 meses e ainda não está vacinado. Para terem uma pequena ideia, por vezes ela diz que gosto mais do Bugy que do nosso filho( o João que tem 3 anos), pode uma coisa destas...? Este mês decidi que o levaria ao vet, mas aconteceu que tive um pequeno acidente com o carro, e o orçamento deste mês ficou um pouco em baixo. Estou com medo que o Bugy apanhe alguma doença, inclusivé acho que ele está um pouco magro embora coma bem a ração, apesar de ser uma ração de supermercado. Estou muito triste comigo próprio, pois provavelmente não estou a conseguir dar todo o amor e carinho que o Bugy precisa. Ele è muito esperto, embora tenha apenas 3 meses já se senta quando mando e conhece todos os tons da minha voz, sabe quando me estou a zangar com ele e quando estou a ter apenas uma conversa de amigos. Passo muito tempo com ele, moro perto da praia e ao mesmo tempo de um grande pinhal.
Desculpem este meu "testamento", foi mais um desabafo. A opinião que vos peço no início desta conversa é a seguinte: qual a ração (marca) que devo de dar ao Bugy? Penso que talvez esteja um pouco magro por não gostar muito da ração.
Agradeço desde já a vossa ajuda.
Vou tentar vaciná-lo ainda este mês.

________________________________________________-

Amem os animais, porque eles são nossos amigos :)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 16, 2004 4:37 am

Uma ração Premiun para Puppys.
Vendem-se em vets ou lojas de animais - Eukanuba, Royal Canin, Hills - peça para cachorrinhos.

Você tem um problema grave - já pensou em dar o cachorro ?

É que, nestas coisas, as mulheres quase sempre levam a sua ávante.

Já houve aqui um forista que, se bem me lembro, encostado à parede pela mulher (eu ou o cão) escolheu o cão, o que , confesso, achei bem, porque acho inaceitável este tipo de chantagem.

A esta outras se seguirão e a relação, que já não seria boa, tende a se deteriorar.

Mas devo dizer que conheço outros casos em que os cães foram dados e os casais continuam juntos (Deus sabe como...).
Com um filho tão pequeno, é a tendência para o seu caso.

Isto para dizer que se pondera dar o cão, dê-o agora enquanto é pequenino e escolha bem o futuro dono.

Peço desculpa por falar de um assunto que não me diz respeito e sobre o qual nada sei.
Apenas me interessa que o cão seja feliz.

Na situação que resumidamente descreve - mulher contra o cão, criança demasiado pequena para ser ela a gostar do cão, falta de dinheiro para manter o cão com condições...enfim talvez uma conversa séria e frontal dê resultado.

Devo dizer, ainda, que, nestas situações o cão, o amigo, a sogra, etc. são apenas o pretexto.
Algo está mal na relação e é isso que deve ser analisado e tratado pois tudo vem daí.
Não aceitem que os filhos sirvam de arma de arremesso.
Ambos amam o filho profundamente.
O que há de errado é com vocês e mais ninguém.
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta abr 16, 2004 7:45 am

aisd Escreveu: Uma ração Premiun para Puppys.
Vendem-se em vets ou lojas de animais - Eukanuba, Royal Canin, Hills - peça para cachorrinhos.

Você tem um problema grave - já pensou em dar o cachorro ?

É que, nestas coisas, as mulheres quase sempre levam a sua ávante.

Já houve aqui um forista que, se bem me lembro, encostado à parede pela mulher (eu ou o cão) escolheu o cão, o que , confesso, achei bem, porque acho inaceitável este tipo de chantagem.

A esta outras se seguirão e a relação, que já não seria boa, tende a se deteriorar.

Mas devo dizer que conheço outros casos em que os cães foram dados e os casais continuam juntos (Deus sabe como...).
Com um filho tão pequeno, é a tendência para o seu caso.

Isto para dizer que se pondera dar o cão, dê-o agora enquanto é pequenino e escolha bem o futuro dono.

Peço desculpa por falar de um assunto que não me diz respeito e sobre o qual nada sei.
Apenas me interessa que o cão seja feliz.

Na situação que resumidamente descreve - mulher contra o cão, criança demasiado pequena para ser ela a gostar do cão, falta de dinheiro para manter o cão com condições...enfim talvez uma conversa séria e frontal dê resultado.

Devo dizer, ainda, que, nestas situações o cão, o amigo, a sogra, etc. são apenas o pretexto.
Algo está mal na relação e é isso que deve ser analisado e tratado pois tudo vem daí.
Não aceitem que os filhos sirvam de arma de arremesso.
Ambos amam o filho profundamente.
O que há de errado é com vocês e mais ninguém.
Concordo com a aids e inclusive acrecento às rações que por elas foram ditas a Nutro.....Se ele não tem vacinas,é pequeno,a sua mulher não o quer etc.... é melhor dá-lo enquanto ele é pequeno....se for puro consegue dá-lo num instante...
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta abr 16, 2004 7:53 am

Olá, Snake.

A Aisd falou e disse, como se costuma dizer. Parece que esse cachorrinho foi apanhado no meio das vossas questões e divergências e agora é ele quem paga a factura... Falo sem grande conhecimento de causa, como é óbvio, apenas baseada no seu desabafo...

Se a situação se mostrar insustentável, talvez o melhor seja mesmo um novo dono para o cão. Talvez um amigo seu se disponiblize para ficar com ele durante uns tempos, até as coisas se resolverem, ou mesmo ficar com ele permanentemente - assim conseguiria vê-lo sempre que desejasse. Não sei, estou a dar palpites...

É que ter um cão é quase tão dispendioso como ter uma criança: são as consultas no vet (as de rotina e as inexperadas), as rações (as que a aisd indicou são, de facto, as melhores, mas um pouco mais caras do que as do supermercado), os possíveis estragos que ele possa fazer em casa... Enfim...

O seu caso toca-me, porque parece gostar imenso do seu cachorro e está em apuros por se ver entre a espada e a parede, injustamente. Se eu tivesse condições para tal, garanto-lhe que "adoptava" o seu Bugy durante uns tempos, mas as coisas também têm estado difíceis para nós nestes últimos tempos com as despesas de vet do Calvin...

Olhe, só posso desejar-lhe a melhor das sortes, do fundo do coração, e vá dando notícias!
Crispa_99
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 9:46 am

sweetmoni Escreveu: é melhor dá-lo enquanto ele é pequeno....se for puro consegue dá-lo num instante...

Subscrevo tudo o k foi anteriormente dito, mas acho sinceramente que mesmo não sendo muito puro não vai ter problemas.

Pense seriamente no assunto, porque não é apenas a felicidade do cachorrinho que está em causa, é também a de uma família, que com certeza não quer deitar a perder! :|

Boa sorte com a decisão que tomar!
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 16, 2004 10:19 am

Bem... que situação horrorosa.... Não queria estar na sua pele...

Espero que tudo corra bem e que tome a melhor decisão para o bem de todos....

Boa sorte

:?
MagaPatalogika
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 11:47 am

Olá snake:

Ainda bem que te sentiste à vontade para desabafar connosco.

Também eu subscrevo na íntegra as palavras da AISD: algo está mal na vossa relação e o cão é apenas um pretexto...do que consegui apurar da tua mensgem.

Agora relativamente à saúde do cão:
Para conseguires ter um cão saudável, para além do amor e carinho que dizes que dás, tens também de ter em atenção à alimentação e profilaxia sanitária do bicho, isto é, para além de escolheres uma ração adequada à idade e desenvolvimento do Bugy, é imprescindível vaciná-lo e DESPARASITÁ-LO.

Sem isto, até podes estar a dar-lhe uma excelente ração (qq uma das que a AISD recomendou é boa), mas se ele estiver parasitado ou doente por falta de vacinas não "engorda" ou fica bem.

Lamento toda a tua situação, incluindo a do acidente :(

Se precisares de mais alguma dica/ajuda, não hesites em dizer, quer aqui no fórum quer por pm.

Bjs
snake28
Membro Júnior

sexta abr 23, 2004 3:55 am

:roll: Dou-vos razão em relação ao meu estado matrimonial, mas está de todo longe, eu dar o MEU Bugy a quem quer que seja. Realmente eu já tive uma converssa muito séria lá em casa, e, parece que ganhei esta batalha. O Bugy vai ser vacinado dia 5 de Maio,(já marquei consulta), e no que diz respeito à alimentação do Bugy, vou tentar dar o melhor. Penso que a ração mais apropriada seja a Royal Canin. Mais uma vez agradeço-vos as opiniões e sujestões. :lol:
E podem ter a certeza de que gosto tanto do Bugy, como se de uma pessoa se tratasse.
Crispa_99
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 9:16 am

snake28 Escreveu: roll Dou-vos razão em relação ao meu estado matrimonial, mas está de todo longe, eu dar o MEU Bugy a quem quer que seja. Realmente eu já tive uma converssa muito séria lá em casa, e, parece que ganhei esta batalha. O Bugy vai ser vacinado dia 5 de Maio,(já marquei consulta), e no que diz respeito à alimentação do Bugy, vou tentar dar o melhor. Penso que a ração mais apropriada seja a Royal Canin. Mais uma vez agradeço-vos as opiniões e sujestões. lol
E podem ter a certeza de que gosto tanto do Bugy, como se de uma pessoa se tratasse.
Snake a gente acredita. ;) Espero sinceramente que corra tudo pelo melhor e não se esqueça das fotos! ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 2:25 pm

Olá Snake:

Ainda bem q a situação evolui de uma forma positiva, aí em casa.
Agora, mais um esforço para a manter, pelo menos, assim ;)

A Royal é uma das boas rações.

Bjs e boa sorte :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”