Canadá já começou matança de 350 mil focas

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
deinhac
Membro Veterano
Registado: quinta jan 16, 2003 11:09 am

sexta abr 16, 2004 10:32 am

Noticia de ultima hora...

O proprio governo autorizou a matança de 975 mil exemplares num periodo de 3 anos!!! Como motivo da matança está o significativo aumento populacional das focas e a maior procura de peles e derivados de focas na China.

Para quem quiser ler a noticia, vem no publicoonline, neste link:

http://ultimahora.publico.pt/shownews.a ... idCanal=62

Fica aqui um pequeno excerto arrepiante:

"A matança começou na última semana de Março, no Golfo de São Lourenço, perto das ilhas Madalena, no Quebeque. Foram mortos 90 mil animais. Mas a grande caçada decorre agora na Terra Nova.

Depois das imagens de focas bebés com enormes olhos que parecem implorar terem corrido mundo e contribuído para uma má imagem do Canadá, Otava decidiu apertar as regras, de forma a garantir uma morte mais humana. Assim, não será possível matar animais com menos de 12 dias e o abate à paulada está restringido aos locais onde é tradicional a sua prática. Segundo números oficiais, em 90 por cento dos casos os caçadores usam espingardas."

Penso que o mundo nao pode ficar indiferente... a forma de matança nao suavizou e parece-me um atentado á dignidade dos animais. Eu sugeria que procedessemos a um baixo assinado e fizéssemos chegar á embaixada do Canadá. Que me dizem?
Última edição por deinhac em quinta abr 22, 2004 5:40 pm, editado 1 vez no total.
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta abr 16, 2004 10:34 am

Claro que não existme cães mortos na rua, você não usa roupa de pele nem come carne, os seus sapatos e cintos não são de plástico... enfim...
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta abr 16, 2004 11:10 am

Acho que depois desta resposta me vão chamar Anti-defesa dos animais, mas não é verdade!

Acho apenas que se devem controlar as colónias de animais pelo mundo quando os predadores naturais não são o suficiente como é este caso. Os predadores naturais das focas são as orcas e os tubarões, ambas as espécies estão em vias de extinção o que lhe reduz o número, assim tem que haver um controle humano para que o número de exemplares não ultrapasse um limite de segurança.

Se os métodos utilizados para a caça á foca são os mais adequados e os mais humanos, isso já é outra questão. E parece que pelos menos atento a esse aspecto o governo do Canadá já está. Não é o suficiente... pois, mas esse é o problema da espécie humana, não é possível fazer tudo de uma vêz...
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

sexta abr 16, 2004 11:26 am

Até que enfim uma pessoa com cabeça :D
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 11:57 am

é engraçado que digam que se tem de controlar as colónias de focas através da matança á paulada e ao tiro, quando foram os homens a descontrolar o ciclo natural da natureza!... acho o máximo a ironia...
" quem se lixa é o mexilhao, hein?"

realmente é de cabeças grandiosas, voces devem ser dos que acham que o aborto é uma medida contraceptiva, nao?? Pois informo.vos que se o Canadá tinha consciencia de que a populaçao de focas estava a aumentar de modo abundante e que isso poria em risco o equilibrio, teria sido mais sensato e mais humano terem adoptado há mais tempo medidas de impedir os nascimentos, nomeadamente através de esterilizaçoes das femeas, por exemplo...

Mas nao, estas pessoas do forum aplaudem que, perante um acréscimo populacional de focas, se massacrem todas á paulada e ao tiro! :o
Claro, dá mto mais dinheirinho e entretenimento para manter a tradição, nao é?

Que grandes cabeças, sim senhor. Inteligencia e perspicacia acima de tudo, já para nao falar de uma enorme falta de compaixao...
Última edição por deinhac em sexta abr 16, 2004 12:37 pm, editado 1 vez no total.
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 11:59 am

Já agora, e seguindo essa fascinante linha de pensamento, a China tem gente a mais!... que tal nos organizarmos e matarmos uns quantos á paulada?? e que tal criarmos mais salas da morte e deixarmos mais crianças a apodrecer nas mesmas?? As mulheres sao as culpadas do acrescimo populacional!! deviamos exterminá-las!!!! :roll:
deinhac
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 12:45 pm

Aos interessados, há uma petição a circular nesta morada para acabar com as caçadas ás focas:

http://www.ifaw.org/ifaw/general/?oid=85044

Assinem!
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta abr 16, 2004 12:53 pm

Por um lado concordo com a deinhac mas por outro também concordo com anarmila....
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

sexta abr 16, 2004 1:26 pm

Deinhac, eu nunca disse que o erro não é humano, e nunca disse também que este é o melhor método de controlar as populações de focas...

De facto, o erro é humano mas tem que se remediar para não se tornar um erro ainda maior!

Vamos todos fazer então uma petição não contra a matança das focas este ano mas a favor da estirilização controlada de fêmeas para que isto não se volte a repetir...
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta abr 16, 2004 3:00 pm

Olá,

já enviei um email para o Ministério do Ambiente do Canadá a exprimir o meu desagrado destas mortes " á paulada" brutais. :evil:

Quanto ao tema do controlo de espécies é possível fazê-lo sem recorrer a esta barbaridade.
O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
RMarques
Membro Veterano
Registado: segunda abr 21, 2003 3:51 pm

sexta abr 16, 2004 4:29 pm

O cão é um cavalheiro, eu espero ir para o céu deles, não para o dos homens." (Mark Twain)
gatini
Membro
Registado: terça fev 17, 2004 4:26 pm
Localização: 10 gatos - fifi, sissy, becky, black, juny, skipy, bolinha, nina, tita e dina

sexta abr 16, 2004 4:52 pm

já assinei. ;) ;) ;)
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sexta abr 16, 2004 6:10 pm

deinhac Escreveu: é engraçado que digam que se tem de controlar as colónias de focas através da matança á paulada e ao tiro, quando foram os homens a descontrolar o ciclo natural da natureza!... acho o máximo a ironia...
" quem se lixa é o mexilhao, hein?"

realmente é de cabeças grandiosas, voces devem ser dos que acham que o aborto é uma medida contraceptiva, nao?? Pois informo.vos que se o Canadá tinha consciencia de que a populaçao de focas estava a aumentar de modo abundante e que isso poria em risco o equilibrio, teria sido mais sensato e mais humano terem adoptado há mais tempo medidas de impedir os nascimentos, nomeadamente através de esterilizaçoes das femeas, por exemplo...

Mas nao, estas pessoas do forum aplaudem que, perante um acréscimo populacional de focas, se massacrem todas á paulada e ao tiro! :o
Claro, dá mto mais dinheirinho e entretenimento para manter a tradição, nao é?

Que grandes cabeças, sim senhor. Inteligencia e perspicacia acima de tudo, já para nao falar de uma enorme falta de compaixao...
Inteiramente de acordo!
deinhac Escreveu: Já agora, e seguindo essa fascinante linha de pensamento, a China tem gente a mais!... que tal nos organizarmos e matarmos uns quantos á paulada?? e que tal criarmos mais salas da morte e deixarmos mais crianças a apodrecer nas mesmas?? As mulheres sao as culpadas do acrescimo populacional!! deviamos exterminá-las!!!!
Ora, nem mais!!

Minha querida deinhac, já perdi a conta às vezes que assinei e organizei abaixo assinados, por causa das Focas, no Canadá. É sempre em Março que eles abrem as caçadas. Um dos argumentos que costumavam também utilizar, era que as Focas davam conta do bacalhau, daí a quererem reduzi-las :o à paulada :o
Eu assino novamente.... e todas as vezes que forem necessárias!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 16, 2004 7:01 pm

Eu também assinei.
Só Deus sabe se serve de alguma coisa...mas, que diabo, ao menos tenta-se.
inezitah
Membro
Registado: sábado jan 10, 2004 4:39 pm

quinta abr 22, 2004 4:05 pm

Eu também assinei. Sou contra a morte de animais para depois tirarem a sua pele e fazerem casacos e malas que custam fortunas!!
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”