Scalibor e pipetas

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

sexta abr 16, 2004 3:40 pm

Olá a todos , queria-vos perguntar o que acham em relação a uma dúvida que tenho :
Comprei coleiras scalibor para todos os meus cães , o que eu gostaria de saber é se acham que é suficiente para os proteger também das pulgas , ou se tenho que pôr também pipetas , devo dizer-vos que os cães estão em casa e só vêm á rua com trela , mas agora com o calor começam a aparecer as pulgas e como a minha cadela é muito alérgica tenho um bocado de receio que ela seja picada por alguma !

Obrigado
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

sexta abr 16, 2004 3:45 pm

Pois é, o problema é que as pulgas não andam de trela!!

O melhor é mesmo usar também as pipetas.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 16, 2004 3:59 pm

O Snoopy usa Scalibor e começou com comichões, foi à veterinária e ela disse que possivelmente era alergico à picada da pulga e deu-lhe uma injeção para a alergia e realmente a comichão passou, ela disse que bastava uma ou duas pulgas para que a alergia começa-se.
Depois recomendou as pipetas Program, esta pipetas são exclusivas para as pulgas, ao fim de 3 a 5 minutos impedem que elas piquem e ao fim de uma hora de uso têm uma eficácia de 100% a 98%.

O que a veterinária explicou é que a Scalibor é muito eficaz contra os mosquitos e contra as carraças,mas deixa muito a desejar no que diz respeito à pulgas e deve ser complementada com o uso de pipetas.

PS: atenção, deves comprar as pipetas correspondentes ao peso dos cães.
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

sexta abr 16, 2004 4:06 pm

Guida__F Escreveu: PS: atenção, deves comprar as pipetas correspondentes ao peso dos cães.
Eu aconselháva mesmo falar com o vet....
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 16, 2004 5:52 pm

Pensava que program era só comprimidos.
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sexta abr 16, 2004 6:44 pm

Existe em pipetas e ao que li o produto não entre na circulação sanguínia do cão, limita-se a espalhar-se ao longo da epiderme.
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta abr 16, 2004 7:10 pm

Mas o program em comprimidos não mata pulgas, apenas os ovos. Se as pipetas forem iguais isso não ajuda muito o seu cão.
sonja
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: 1 pastora catalã (whispper) 1 cão da serra de aires (Marlon)

segunda abr 19, 2004 10:11 am

Obrigado a todos pela ajuda , acho que vou optar também pelas pipetas , vale mais jogar pelo seguro não acham?
Responder

Voltar para “Cães”