Criadores de Terranova

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Cybergirl
Membro Veterano
Registado: sexta jan 31, 2003 11:17 am

sexta abr 16, 2004 5:00 pm

Pyr Escreveu: Estamos cansados de falsos moralismos, senão vejamos como é que o Clube portugues do Cão da Terra Nova pode aconselhar criadores que possuem cadelas com DISPLASIA grau E, como é o caso da Up to Day to Glace Bay ? lol
:lol: :lol: :lol:

É engraçado isto tudo, sinceramente!!!! :lol:

Aos meus amigos, (que sabem quem eu sou) e/ou pessoas que compreenderam sempre a minha posição aqui como forista, que foi e é sempre em igualdade perante todos os outros, e sempre em defesa da "paixão da minha vida" que são os cães em geral, terão sempre toda a minha disponibilidade e sinceridade......aos meus inimigos ( :lol: uauuu, que aqui, nem sabia que tinha!!! :lol: ), derroto-os com pura e simplesmente A VERDADE:

A cadela em questão chama-se Qashiwas (nome do criador ou canil) Up To Date (nome próprio) At Glace Bay (traduzindo: está em casa de!!!
;) ).

Fez-se Rx de despiste muito cedo, que realmente detectou Dysplasia (embora ficassem ligeiramente tortos os angulos de visão), neste caso, ficou-se aguardar o desenvolvimento até adulta (neste momento tem 3 anos), fazem-se novos testes, envia-se para os EUA e a cadela em questão tem Dysplasia C....obviamente que até haver certezas esta cadela nunca seria cruzada, e por isso não há descendencia, nem poderia haver.

Muito bem Novo membro tão incognito, só ajudou a demonstrar, mais uma vez os dois lados da questão......e até ajudou a enaltecer quem querer denegrir tão gravemente......BRAVO!!!!! :D :D

Bye ;)
Pyr
Registado: quinta jan 15, 2004 11:34 pm

sexta abr 16, 2004 7:19 pm

Caros amigos,

Fico bastante contente em saber que a sua dignissima "cadelinha" é displasia C, só nao entendo uma coisa:
- As leituras nos Estados Unidos divergem em critério com o sistema Europeu.
A nomenclarura americana é meramente qualitativa.
Aos interessados em saber quem sou, consultem os critérios americanos relativos à displasia e vejam as falsidades do testemunho desta senhora que se intitula cybergirl.

À Cyber girl e ao seu cla desinformado e inverdadeiro, acabaram de morrer com as armas com que matam!!! :

- A falsidade que ultilizam lançando dúvidas sobre o trabalho que nao conhecem feito por outros colegas acabou por vos atingir.

A sua cadelinha nunca será um C com leitura americana.
Convido-a a visitar o site www.offa.org
HE - Ofa Excelent Hips
HF - Ofa Fair Hips
HG - Ofa Good Hips
HN - Ofa Normal Hips
********(Displasia C - nao existe na nomenclatura)
Visitem o site: www.offa.org
ver para crer!

ESPERO QUE TODOS OS PARTICIPANTES DESTE FORUM TENHAM FICADO ESCLARECIDOS SOBRE AS INTENÇOES DE PESSOAS QUE NADA FAZEM EM PROL DAS SUAS RAÇAS.

A ESSAS TRABALHEM MAIS E FALEM MENOS.

Aproveito para dirigir-me ao primeiro interveniente deste forum, tenho que assumir o desconforto de toda esta situaçao e remeto para o Clube Portugues de Canicultura ou ao clube que da raça que procura, Clube Portugues do Cao da Terra Nova.
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 16, 2004 8:12 pm

Sabe, pyr, antes de falar convém de facto saber MUITO BEM do que fala.

Como aliás se pode ver no site que indicou, a classificação da OFA é

- excellent (corresponde ao A)
- good (corresponde ao B1)
- fair (corresponde ao B2)
- borderline (inconclusivo. A repetir passados 6 meses)
- mild dysplasia (corresponde ao C)
- moderate dysplasia (corresponde ao D)
- severe dysplasia (corresponde ao E)

Acontece que só os graus excellent, good e fair, considerados adequados para se criar, recebem um número OFA. Os restantes graus não recebem "amen" da OFA mas são de qualquer forma classificados e o dono recebe um papelucho em casa a dizer que o cão tem displasia grau x. Por isso, não vejo qualquer contradição no discurso a cybergirl.

E podemos acabar com esta história, que já começa a cheirar (muito) mal?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 16, 2004 8:51 pm

Ó Isabel, parar ? As pipocas até tão muita boas :D

Há memso pessoal que gosta de andar à porrada, nas expos deviamos ter um ringue de boxe :D

Isto vai ser giro agora, imaginem quem é que se acabou de registar ? :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta abr 16, 2004 8:54 pm

:D :D :D
"Quando o s&aacute;bio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"&nbsp; (prov&eacute;rbio chin&ecirc;s)
Atwater
Registado: sexta abr 16, 2004 8:47 pm

sexta abr 16, 2004 9:08 pm

Fui alertado por amigos para o facto do nome "Atwater" estar a ser mencionado neste espaço. Atwaternewfies.com responde às vossas dúvidas através da caixa de contacto a pessoas devidamente identificadas.

Amem a raça e trabalhem com seriedade. Há espaço para todos.

Fernando Gomes
Atwater

sexta abr 16, 2004 9:09 pm

Fui alertado por amigos para o facto do nome "Atwater" estar a ser mencionado neste espaço. Atwaternewfies.com responde às vossas dúvidas através da caixa de contacto a pessoas devidamente identificadas.

Amem a raça e trabalhem com seriedade. Há espaço para todos.

Fernando Gomes
Cybergirl
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 12:47 pm

Pyr Escreveu: ....... e vejam as falsidades do testemunho desta senhora que se intitula cybergirl.

À Cyber girl e ao seu cla desinformado e inverdadeiro, acabaram de morrer com as armas com que matam!!!

- A falsidade que ultilizam lançando dúvidas sobre o trabalho que nao conhecem feito por outros colegas acabou por vos atingir.
Continua a querer ser humilhado aqui no Forum???

Eu não vivo de cães, faço criação para mim (muito selectiva e somente para aperfeiçoamento de pormenor), e para os meus amigos, infelizmente quase todos estrangeiros, porque a mentalidade Portuguesa (e temos aqui vários exemplos), ainda não está desenvolvida, para haver tanta abertura entre os diversos criadores, sem divergências, odio, invejas e somente existir um objectivo entre nós: "todos por um" e que esse um é obviamente a Raça que amamos.

Espero sinceramente, não ter de falar desta forma daqui uns anos, e que a co-propriedade, intercambio de conhecimentos, de valores seja uma realidade maravilhosa.

Sabe Pyr,

Aconselho-o (e estou a ser muito sua amiga), a continuar a defender as suas convicções e amigos ou membros (tanto me faz), mas por favor, tenha sempre todas as certezas, porque senão só os prejudicará.

Sinceramente foi muito baixo, ao pôr em questão o nome do Canil Glace Bay, dando um exemplo falso que até teve o cuidado de omitir e falsear o nome completo da cadela, para conseguir melhor atingir o seu objectivo de difamação.

Sabia que o Bola tem Dysplasia C????

Ver para crer:

http://diable.noir.free.fr/toon.htm

Espero sinceramente que o moderador, depois desta minha intervenção, feche este tópico, para bem da raça.....sempre respeitei todos os criadores, afirmei e afirmo várias vezes, que os assuntos discutem-se frente a frente, e não "na praça pública".

Terão sempre todos, a minha total disponibilidade.

Bye
Pyr
Registado: quinta jan 15, 2004 11:34 pm

sábado abr 17, 2004 2:58 pm

Minha senhora,

Continua a enganar os intervenientes deste forum e a si própria.
Nao fuja da questao levantada por mim, porque ninguem esconde os resultados de displasia. Somente voce!
Se a sua cadelinha for E, nao ha ninguem que a proiba de criar com ela, somente preocupe-se na selecçao do macho com que vai cruzar.

Voce ainda nao percebeu que o que esta em causa, nao é a displasia da cadela, mas sim voce mentir descaradamente a todos os foristas!

Faça como os outros... PROVE QUE A SUA CADELINHA É HD C!

É muito fácil, dirija-se à faculdade de Medicina Veterinária de Lisboa, faça um RX e publique o resultado! (Já lhe tinha dito!)

Seja rigorosa e verdadeira... nao se esquive aos factos.

Aqui ninguem falou do Bola. Esse cao e incontestado por toda a gente.
Faz parte de uma elite que voce nao tem acesso.

Bem hajam

P.S. FIQUE BEM CLARO a todos os foristas que nada tenho a ver com os criadores dos caes envolvidos. Apenas quero a verdade dos factos.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado abr 17, 2004 3:03 pm

Isto está lindo está! 8)
Vasco, ainda há pipocas?
casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

sábado abr 17, 2004 4:47 pm

ISABEL, eu também quero ;) ;) ;)
Atwater

sábado abr 17, 2004 5:06 pm

Cara Srªa D. Paula do canil Glace Bay, (Cybergirl)

Não tenho o hábito de entrar nestes foruns. se reparar bem até abri um forum novo sem querer e dupliquei a minha mensagem por não saber bem manusear esta treta. Não falei dos seus cães, nem conheço as pessoas intervenientes nesta porcaria a não ser os que se identificam inequivocamente. A si é fácil reonhecer porque tem a mesma conversa há vários anos. Citou o nome do meu cão. Quanto à ignorãncia generalizada relativamente a displasia não faço comentários, quanto a si lamento, porque o seu canil tem história e fica-lhe mal descer tão baixo. Quanto ao Bola é verdade! Descobriu a pólvora ?!?!? Não todo o mundo sabe e tudo o mundo se está marimbando para isso porque ã ignorância em relação a estes assuntos é tanta que fez, ao longo dos anos, criar preconceitos mesquinhos. Nunca escondi isso de ninguém. Está no site que sugere como em muitos outros. Nos sites de quem quis criar com ele e hoje tem campeões, inclusivé um campeão da Europa Júnior. Tem displasis C tem. E depois??? Já o viu a movimentar-se?? É lindo, não é? Faz uma inveja do caraças, não faz?
Disse o que estava morta por dizer desde o principio, não disse? Já teve o seu orgasmo intelectual ???
Ok, agora largue o computador e vá fazer cães de jeito.
Pode ficar aí a espernea até ao fim da sua vida que não lhe respondo mais em situação nenhuma
Às pessoas de bem continuo a dizer que darei todos os esclaecimentos em sede própria. À senhora, se voltar a mencionar ou insinuar o que quer que seja a meu respeito ou a respeito dos meus cães, ajo judicialmente.
Passe bem.

Fernando Gomes
Atwater

sábado abr 17, 2004 5:07 pm

Cara Srªa D. Paula do canil Glace Bay, (Cybergirl)

Não tenho o hábito de entrar nestes foruns. se reparar bem até abri um forum novo sem querer e dupliquei a minha mensagem por não saber bem manusear esta treta. Não falei dos seus cães, nem conheço as pessoas intervenientes nesta porcaria a não ser os que se identificam inequivocamente. A si é fácil reonhecer porque tem a mesma conversa há vários anos. Citou o nome do meu cão. Quanto à ignorãncia generalizada relativamente a displasia não faço comentários, quanto a si lamento, porque o seu canil tem história e fica-lhe mal descer tão baixo. Quanto ao Bola é verdade! Descobriu a pólvora ?!?!? Não todo o mundo sabe e tudo o mundo se está marimbando para isso porque ã ignorância em relação a estes assuntos é tanta que fez, ao longo dos anos, criar preconceitos mesquinhos. Nunca escondi isso de ninguém. Está no site que sugere como em muitos outros. Nos sites de quem quis criar com ele e hoje tem campeões, inclusivé um campeão da Europa Júnior. Tem displasis C tem. E depois??? Já o viu a movimentar-se?? É lindo, não é? Faz uma inveja do caraças, não faz?
Disse o que estava morta por dizer desde o principio, não disse? Já teve o seu orgasmo intelectual ???
Pode ficar aí a espernea até ao fim da sua vida que não lhe respondo mais em situação nenhuma
Às pessoas de bem continuo a dizer que darei todos os esclaecimentos em sede própria. À senhora, se voltar a mencionar ou insinuar o que quer que seja a meu respeito ou a respeito dos meus cães, ajo judicialmente.
Passe bem.

Fernando Gomes
Cybergirl
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 5:51 pm

Atwater Escreveu: .....Já o viu a movimentar-se?? É lindo, não é? Faz uma inveja do caraças, não faz?
À senhora, se voltar a mencionar ou insinuar o que quer que seja a meu respeito ou a respeito dos meus cães, ajo judicialmente.
Caro Sr. Fernando Gomes do Canil Atwater,

Deveria ter tido o cuidado, de ler todas as minhas intervenções, e não ouvir as intriguices de outras pessoas.

Da maneira (deixe que lhe diga, muito ordinária), com que está a expor a coisas, faz-me pensar:

Eu estou neste mundo à 12 anos, antes do Bola era eu que ganhava, fiz todos os meus cães Campeões, e como sabe tenho um cão campeão dos campões, sendo assim, a minha triste conclusão é que então nessa altura, o Sr. morria de inveja de mim????
Os movimentos do meu cão faziam-lhe inveja???????.... ou ficava satisfeito como eu fico, quando sei que ganhou a raça que eu amo???

Sabe perfeitamente bem que hoje são voçês, amanha poderei ser novamente eu, ou outro qualquer, qual é o problema???...que inveja tem isto????.....

Desde já lhe digo que continuo a trabalhar juntamente com os meus amigos estrangeiros para que o meu trabalho volte novamente "as luzes da ribalta".........FAÇA-O TAMBÉM!!!......só ficará bem a Portugal e ao Terranova.

Sempre o respeitei e continuarei a respeitar todos desde que também me respeitem.....O Sr.Pyr assim não o fez.

Quer expor o caso judicialmente???Força!!!!!Sempre!!!!!.....Quem não deve, não teme, do meu lado está o trato justo para todos e a minha verdade e a minha honestidade.

Fique bem!!!
Cybergirl
Membro Veterano

sábado abr 17, 2004 6:08 pm

:D :D :D :D

É verdade!

As minhas pipocas também já acabaram!!!! :lol: ;) ;)

Será que tenho de fazer mais!!!!?????

:lol: :lol: :lol: :roll:
Responder

Voltar para “Cães”