seguro
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
estava a pensar fazer um seguro para o meu cão e gostaria de saber se conhecem alguma companhia de seguros que além de seguro que cubra os danos q o animal possa causar a terceiros também cubra os ferimentos do próprio animal.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 10:11 am
Penso que esse tipo de seguro, que cubra ferimentos ou doenças no animal, não existe, isso seria um tipo de seguro de saúde para animais. Quanto ao seguro que se costuma usar para os animais, normalmente todas as companhias têm o que se chama um seguro de responsabilidade civil, que é o que eu tenho para a minha cadela. O seguro cobre não só os danos provocados pelo cão, como qualquer outro tipo de danos provocados por nós, pelos filhos ou mesmo pela empregada doméstica. Penso que há uma companhia que tem um seguro específico para animais, mas não sei quais são as principais diferenças para um seguro normal de responsabilidade civil. Os preços rondam os 5.000$00 por ano, por isso vale sempre a pena...
Boas Festas
Boas Festas
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Olá Tom
A companhia de seuguros que tem maior interesse para quem tem animais, é na minha opinião, a Fidelidade. Todos os outros seguros limitam-se a ser de responsabilidade civil, nossa, onde os nossos animais de companhia podem ser incluidos. Mas muito sinceramente não são uma grande ajuda. Eu tenho esse seguro de responsabilidade civil e caso aconteca algum estrago causado pelos meus animais a companhia só se responsabiliza se for provado que os meus animais estavam açaimados e atrelados, caso contrário só vão complicar a minha vida.
Eu estou à espera de mais informações sobre um NOVO projecto e assim que tiver novidades , digo-lhe.
Inté
A companhia de seuguros que tem maior interesse para quem tem animais, é na minha opinião, a Fidelidade. Todos os outros seguros limitam-se a ser de responsabilidade civil, nossa, onde os nossos animais de companhia podem ser incluidos. Mas muito sinceramente não são uma grande ajuda. Eu tenho esse seguro de responsabilidade civil e caso aconteca algum estrago causado pelos meus animais a companhia só se responsabiliza se for provado que os meus animais estavam açaimados e atrelados, caso contrário só vão complicar a minha vida.
Eu estou à espera de mais informações sobre um NOVO projecto e assim que tiver novidades , digo-lhe.
Inté

-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Olá Sandra
Há vários projectos desses em curos actualmente mas está a dar polémica com a Ordem dos Médicos Veterinarios. vamos ver como fica
Abraço
Cá estou eu uma vez mais. Anote o nº que lhe vou dar 808 22 00 00, é alinha azul do tal NOVO projecto que lhe falei inicialmente, o projecto chama-se PET CARD.
Inté
[/quote]
Há vários projectos desses em curos actualmente mas está a dar polémica com a Ordem dos Médicos Veterinarios. vamos ver como fica
Abraço
Cá estou eu uma vez mais. Anote o nº que lhe vou dar 808 22 00 00, é alinha azul do tal NOVO projecto que lhe falei inicialmente, o projecto chama-se PET CARD.
Inté
[/quote]