Epidemia de Leishmaniose?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 17, 2004 2:43 pm

Da última vez que fui ao Brasil raptei uns pés de citronela, mas esquecemo-nos deles no avião.
Estou a descobrir exportadores e importadores da planta. Quando descobrir aviso, visto ser uma planta muito eficaz como insecticida.
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado abr 17, 2004 3:22 pm

nelsonk Escreveu:

aí entramos no meu campo Vasco se está a falar de citronela de java eu trato-lhe do assunto ! tem é que me dizer quantos pés é que precisa !

Abraço

Nelson
Tem é de dizer onde arranja, porque sei de mais quem queira.
ladyxzeus
Membro Veterano
Registado: sábado abr 26, 2003 5:14 pm
Localização: 2 cães(Fluffy e Infeliz), 1 gatinho (Mime) e 1 rouxinol do Japão(o Lípio)

sábado abr 17, 2004 3:30 pm

Já me pus em comunicação com os meus "contactos" e garantiram-me que há pelo menos um importador da planta em Portugal. Terei os contactos a partir de segunda-feira. :)
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado abr 17, 2004 4:05 pm

Eu também estive no Brasil há pouco tempo, mas com tanta coisa a fazer, esqueci-me completamente de trazer alguns pés.

No entanto, vou tentar falar com uma criadora minha amiga a ver se ela mos pode mandar.

De qualquer forma se alguém aqui do fórum (nelsonk 8)) arranjar, eu também gostaria de ter. ;)
Guida__F
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 7:14 pm

sábado abr 17, 2004 4:09 pm

Ja agora, para aqueles que não têm a felicidade de terem casas com jardim :oops: ....
:oops: .... a citronela também se pode ter em vasos? :oops:

É que a técnica do Snoopy para se esconder dos mosquitos... 8)
Bem... ;)

Imagem

O Snoopy não pode passar a vida debaixo do colchão :(
Aleacim
Membro Veterano
Registado: terça nov 11, 2003 9:14 pm
Localização: cão (yorkshire terrier - tó; rafeiro - santacomba; husky-caniche - tobias) gata (siamês - tareka)

sábado abr 17, 2004 7:42 pm

Pois...realmente é preocupante. tenho um colega que o cão teve esse problema...parece que agora tem de tomar um comprimido todos os dias (na minha ignorancia sobre a doença penso ter sido esta mas...).

a citronela...é mais conhecida em portugal pelo cheiro do que pela planta em si pois tudo o que é vela anti-mosquito que há a venda nos hipers tem por base o cheiro dessa planta (de certa forma um cheiro entre o limão e o vinagre). A planta mesmo nunca vi...mas...é usada como?
deixam apenas a planta nos sitios onde nao querem os mosquitos?? queimam tipo incenso??

ahhh...é verdade...há uns dias, nas minhas leituras de rotulos de produtos nas lojas vi uma coleira anti-parasitária para cães natural...à base de cintronela e outros produtos naturais...que actuava apenas pelo cheiro. Fiquei pouco convencida mas...talvez até não seja má de todo :)

fiquem bem

ps - já estava com saudades de vocês...ando um bocadinho ocupada e tem sido dificil cá aparecer ;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado abr 17, 2004 7:53 pm

Ó Nelsonk, é só para o Vasco ? :(
Venda, venda, Nelsonk.
Tem aqui muitos compradores potenciais.

Seria realmente bom que alguém explicasse como se usa e se planta esta citronela.
Não que exclua a Scalibor, mas o panorama está a ficar preocupante...
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado abr 17, 2004 8:02 pm

aisd Escreveu: Ó Nelsonk, é só para o Vasco ? :(
Venda, venda, Nelsonk.
Tem aqui muitos compradores potenciais.
Nem mais!!!! Eu também estou interessado, para colocar no quintal!
A Scalibor já está comprada outra vez, mas realmente a Leishmaniose começa a atingir proporções preocupantes... :( :(
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
nelsonk
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 7:08 pm

sábado abr 17, 2004 8:16 pm

Bem por onde começar a citronela de java ou " cymbogon nardus " como o nome indica é uma planta originária da indonésia e ñ do brazil como parece ser do pensamento geral !
as folhas são bastante utilisadas na cozinha asiática e o óleo tem propriedades medicinais .
a citronela ao contrário do que muita gente pensa ñ é mais do que uma espécie de relva que cresce em tufo ( aliás os americanos que por norma são sempre tidos por atrazados mentais aqui no fórum são suficientemente inteligentes para a utilizarem nos campos de golf da flórida de maneira a evitarem os insectos )
em relação a velas e afins há de tudo um pouco no mercado embora por experiencia própria ñ aconselhe porque para afastar os mosquitos é preciso uma quantidade tão grande que nos afasta a nós primeiro ! mas isso é a minha opinião e concerteza alguem terá uma diferente .
entretanto já contactei algumas empresas que normalmente tem esse género de plantas nenhuma tem de momento tudo o que tinham desapareceu num instante até porque está na altura de ser plantada ! de qualquer maneira ficaram de me dizer para a semana se é possivel ainda arranjar algumas plantas junto a viveiros estrangeiros logo que saiba informo-vos a todos !

Abraço

Nelson

http://www.citronela.com.br/
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 9:18 pm

Obrigado Nelson, se ela se der no nosso clima vai ser optimo :
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Ladybird
Membro Veterano
Registado: quarta jul 31, 2002 8:41 am
Localização: Igor (P.P.); Sushi, Bia & Juca (Filas Brasileiros); Maria (Papagaia)

sábado abr 17, 2004 9:23 pm

Obrigado pela disponibilidade Nelsonk! ;)
jcachorro
Membro Veterano
Registado: quarta ago 14, 2002 11:07 pm
Contacto:

sábado abr 17, 2004 9:25 pm

Obrigado pela informação, Nelson!
Fico então a aguardar mais novidades.
<p>Cumprimentos

Jo&atilde;o Silva

</p>
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sábado abr 17, 2004 9:54 pm

Alguém me sabe explicar a diferença entre a Scalibor e a Preventic??
Quero comprar a coleira para a semana e tou com algumas dúvidas...
Qual a mais eficaz?
O tamanho do cão influencia na escolha de uma ou de outra??
Qual o tempo de duração de cada uma (mais ou menos)?... se alguém souber...
E qual é o preço da Scalibor e da Preventic?

Thanks! :)

P.S. - nelsonk: Quando souberes de alguma coisa sobre essa planta avisa.. é que tenho um jardim enorme.. e por aqui as melgas começam a chatear por esta altura.. e no verão, por vezes são... bem... umas melgas! :lol:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado abr 17, 2004 9:56 pm

Também era boa ideia colocar citronela em alguns fóruns da arca ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
isabelnobre
Membro Veterano
Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am

sábado abr 17, 2004 10:35 pm

CasadeAnaval Escreveu: Também era boa ideia colocar citronela em alguns fóruns da arca ;)
Pois, pois, assim uma espécie de citronela virtual 8)
Oh Vasco que mauzinho!
Responder

Voltar para “Cães”