Primeira Cruza

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Rottweiler! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: quino

Responder
tanieliz
Registado: domingo abr 18, 2004 3:40 pm

domingo abr 18, 2004 3:47 pm

Olá pessoal, esta é a minha primeira mensagem. Tenho um Rottweiller com um ano e 4 meses, modéstia à parte é o mais lindo do mundo. Foi criado desde os 21 dias de vida junto com um Cocker também macho. São muito amigos e nunca brigaram. Minha dúvida é sobre o comportamento dele se cruzar. Não sei se isso muda em alguma coisa o comportamento dele. Alguém pode me ajudar esclarecendo esta dúvida?
boerboelfan
Membro Veterano
Registado: domingo mar 17, 2002 4:49 pm

domingo abr 18, 2004 8:11 pm

Olá tanieliz

Não há qualquer razão para ele mudar de comportamento se cruzar.Todavia não quero deixar de chamar a atenção para a realização do cruzamento. Qual a razão para isso ? Pensou bem no assunto?

Saudações
tanieliz

domingo abr 18, 2004 8:18 pm

Obrigada por responder.
Tenho o cachorro para criação, é o primeiro exemplar mas a idéia é justamente cruzar com a mesma raça e com pedigree para comercializar as crias.
Aqui no Brasil esta raça tem má fama e eu pretendo adestrar e vender os filhotes para guarda e companhia sem nenhuma agressividade desnecessária.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

segunda abr 26, 2004 7:59 am

Olá,
Talvez seja eu que esteja errado, mas a criação de cães não deve ser encarada como um negócio...e muito menos um negócio lucrativo. Criar deve ter como unica missão a preservação e o melhoramento da raça. É por essa razão que só os melhores exemplares, em termos de morfologia, caracter e saúde, devem ser usados para criação. Isso só se pode avaliar se os animais em questão forem sujeitos a provas de trabalho, exposições de beleza e exames médicos rigorosos (Displasia da Anca e do cotovelo, problemas oculares ou coronários, etc.). Criar apenas porque nós e os nossos amigos achamos que o nosso cão é o mais lindo do mundo é um erro que apenas contribui para colocar neste mundo exemplares com problemas ou que em nada fazem justição aos caracteres da raça.
Queira desculpar-me, mas o seu plano começou mal logo desde o inicio ao separar o seu cachorro da mãe com apenas 21 dias!!! Um Rottweiler só deve ser separado da mãe por volta das 8 semanas. Para além do conforto e do aleitamento, a razão deste facto prende-se com a necessidade de receber da mãe uma serie de ensinamentos que o cachorro precisa para saber o seu lugar na sociedade. Caso contrário poderemos vir a ter um animal com problemas comportamentais.
As suas intenções podem ser as melhores, mas por favor informe-se muito bem sobre criação e sobre a raça, se não quiser ser mais uma pessoa a contribuir para a má fama desta no Brasil.

Boa sorte
Paulo C.

P.S. - Eu tenho um casal de Rottweiler, um macho com 6 anos e uma fêmea com 5. Tenho-os desde filhotes e nunca os cruzei, nem vou cruzar. Simplesmente não o faço porque acho que criar é mais do que juntar um macho e uma fêmea com pedegree ;) ( e por acaso o pedegree dos meus cães até é muito bom e tem vários campeões).
tanieliz

segunda abr 26, 2004 4:59 pm

Também respeito a sua.
Eu acredito que ter cães bons e saudáveis não deve ser exclusividade minha. Outras pessoas podem (e devem) ter, cuidar e desfrutar deste privilégio.
PauloC
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 27, 2004 3:58 pm

Olá de novo,
Não me parece que eu tenha percebido o que você quer dizer em sua última mensagem! A que previlégio se refere? Como sabe que o seu cão é bom e saudável? Isso só poderá saber depois de participar em provas com ele - de trabalho e beleza, bem como depois de realizar testes de despiste de displasia, problemas oculares ou coronários, etc...já fez isso?
Eu não afasto a possibilidade do seu cachorro vir a ser até um magnifico exemplar e de uma saúde excelente, mas estar a contar com isso já sem qualquer tipo de confirmação parece-me precipitado! Como me pareceu aliás precipitado retirar um cachorro da mãe com apenas 21 dias!!!! Se a sua intenção era criar, deveria ter feito tudo como deve ser desde o inicio ( desde a escolha de criador onde obteve esse cachorro). Só espero que, se por acaso algum dia vier a criar NUNCA deixe um filhote sair antes das 8 semanas! Um criador que deixa um filhote sair com 21 dias é completamente irresponsável!

Boa sorte com seu cachorro e, por favor, informe-se um pouco mais sobre a raça, sobre criação e sobre aquilo que deve ser a verdadeira motivação e requisitos de um criador

Um abraço
Paulo C.
Responder

Voltar para “Rottweiler”