Gatos de rua

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Bioca
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: segunda set 02, 2002 4:39 pm
Localização: 1 gata e 1 peixe (bia e flop)

quarta set 04, 2002 1:01 pm

Gostava de saber a vossa opinião e se perto da vossa casa tb é assim.

na minha rua (q não tem trânsito e tem um quintal enorme e abandonado, com árvores e sol) vive uma família de gatos. nasceram há 2 anos (2 meses depois da Bia). A mumy teve 5 filhotes lindos - 2 meninas que foram logo adoptadas, e 3 rapazes: o Campião (preto e branco, muito meiguinho), o Jack ( preto e branco, q agora mudou de território pq se apaixonou por uma gatinha francesa e passa a vida perto dela) e o amarelinho (um selvagem).

Toda a gente na rua os alimenta por turnos, brinca com eles e já os levámos ao vet.

qd chego a casa, vêm-me logo esperar ao fundo da rua. sinceramente, aqueles gatos são felizes e ninguém teve coragem de os separar. por isso, continuam ali e se vão dar uma voltinha, é o estado de sítio lá na rua! e tudo isto no meio de lisboa.
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta set 04, 2002 1:08 pm

olá

quando é assim, ainda bem. de facto, nem toda a gente é má, envenena, etc. mas já pensaram juntar-se para arranjarem fundos e esterelizarem as gatas? era uma meneira de não aumentar a "gataria". se forem muitos, além de doenças, ser mais difícil alimentar todos, etc. as pessoas podem deixar de achar piada.
anjaazul
Emfpl
Membro Júnior
Mensagens: 31
Registado: quarta jul 03, 2002 9:04 am

quarta set 04, 2002 1:14 pm

cara Bioca

Alegra-me saber que esses gatinhos são tão bem cuidados. Na minha rua que fica no Monte Estoril/Cascais existiam há uns anos muitos gatos, no entanto um senhor que tinha uma horta por perto resolveu acabar com eles dizendo que lhe estragavam a hprta eu era nova e nunca lhe perdoei, alguns até vinham ás vezes para as nossas casa, eu e os vizinhos iamos brincar para a rua e eles vinham ter connosco.
Agora graças a deus apareceu na rua uma ninhada de 5 gatinhos 2 malhados e 3 pretos, isto pq na cave vive um gato malhado que arranjou uma namorada e trouxeram a família, a dona dá-lhes de comida e eu lá vou também dar-lhes umas coisitas boas. Acho bom ter gatos por perto não só porque são muito carinhosos e amigos, como também pq afastam outros animais como ratos tornam o local mais higiénico

E tudo
Cumprimentos
Elsa
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quarta set 04, 2002 1:52 pm

O que importa é que eles são felizes!
Não há ao pé de mim um quadro tão bonito! É pena!
Mas acho que a ideia de esterelizar é capaz de ser uma boa ideia...
Bioca
Membro Júnior
Mensagens: 24
Registado: segunda set 02, 2002 4:39 pm
Localização: 1 gata e 1 peixe (bia e flop)

quarta set 04, 2002 2:02 pm

já está esterelizada.
a propósito, vocês tb esterelizaram os vossos animais? a bia foi esterelizada faz um ano, no dia em que nasceu a minha sobrinha (outra gatinha na minha vida!!!). custou-me imenso... levámos meses a decidir. mas correu tudo bem. logo a seguir à operação, engordou um bocado e pensámos q ia ficar uma bolinha. mas depois começou novamente aos saltos e continua uma escanzelada! come q se farta, mas não engorda. e é louca por iogurte e meloa. :?:
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quarta set 04, 2002 2:13 pm

Olá Bioca!
A Inca não está esterelizada... está comigo à 5 meses e até agora tem tido uns cios bastante calmos. Tinha optado por não a esterelizar, mas agora, depois de ler tantas advertências ao possível aparecimento de quistos e cancros mamários estou com dúvidas!
O Mixteco ainda é pequeno (faz amanhã 5 meses) mas quando for a altura certa irei esterelizá-lo. Não é fácil pensar nisso...mas tem que ser!

Aproveita bem a companhia das gatinhas tua vida e dos teus amigos da rua! É bom ver pessoas e animais felizes!
:lol:
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

quarta set 04, 2002 2:33 pm

Olá Bioca!


A mim custa-me sempre ver animais na rua, mas se de facto essa familia de gatos que vive nas tuas redondezas se encontra bem de saúde, feliz e está a ser alimentada pelos vizinhos, menos mal. Eu também sou da opinião, que o melhor é esterilizar as gatas que vivem na rua, pois assim, impede-se de alguma forma que elas possam ter mais filhotes nas mesmas condições.
Quando um grupo de vizinhos se junta para dividir as despesas de uma cirurgia desse tipo, é excelente. Já tive essa experiência quando vivia em Lisboa (Oeiras). Mas aqui em S. Miguel é mais complicado fazer as pessoas entenderem que é dinheiro bem empregue e por isso quando essas situações passam pela minha porta eu opto por pagar tudo sózinha e fica o caso arrumado.
O meu condomínio é constituído por 7 prédios e possuímos um jardim medonho, que é particular. Só acede a esse jardim quem é do condomínio, pois é fechado, e tem uma extensão enorme de relva, árvores com fartura, etc. Ora, se a administração Geral concordasse, podiamos juntar algum dinheirinho para colocarmos lá alguns gatos de rua, sendo devidamente tratados e alimentados. Dividido por todos não custava nada e até alegrava o condomínio... seria uma ideia semelhante à que a Câmara Municipal de Oeiras fez no parque da Vila. Mas Deus me livre falar em tal coisa... já me tratam como sendo a "protectora dos animais" com um ar mais ou menos irónico... se eu falasse nisto, chamavam logo directamente de "louca"!

Tenho que respeitar as opiniões divergentes, mas sinceramente não gosto quando os vizinhos me tratam pela alcunha "a mulher dos animais" ou "a protectora dos animais", ainda mais quando esses comentários são feitos em forma de gozo. Gozo, gozo dá-me tratar dos animais, mas tenho consciência de que não está ao meu alcance mudar o mundo!

Jinhos

Rita Santos
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quarta set 04, 2002 2:53 pm

Olá Bioca

Que belos vizinhos!!!
Alegra-me saber que os teus vizinhos se juntaram e pagaram a esterilização da gatinha e dão de comer a essa Grande família!!
Estão bem protegidos!
Pelo que entendi a rua não tem trânsito, deve ser um beco sem saída, ainda bem!!!
Dessa forma ficam mais seguros.
È sempre bom ter vizinhos que pensam como nós, é muito agradável :D

Aqui, a situação é bem diferente!
Todos os meus vizinhos têm animais de estimação, mas deixam-nos á solta!
Eu tenho que ter os meus dentro de casa porque senão os outros vêm brigar com os meus pequenotes.
Há alguns anos atrás, 2 dos meus gatos foram assassinados.
Por isso é que agora nem pensar, tê-los na rua.
As pessoas são todas boazinhas mas.... capazes de loucuras!!!!
È claro que não são todas, sei bem de onde vem tamanha crueldade.

Pelas ruas da minha cidade dá dó de passear, aqui e ali veêm-se sempre olhinhos triste á procura de conforto.

O meu local de trabalho fica de frente a um bairro que é... impressionante!
Existem dezenas de gatos que são abandonados, há pessoas que lhes dão de comer!!! Pelo menos isso!!!
Há cães que aparecem mas misteriosamente desaparecem...sem deixar rasto!!!

Já houve aqui, uma situação de envenenamento! Foi denunciada á imprensa local.

Como vês, o quadro por cá é negro!!!!

È claro que há pessoas de bom coração e que tudo fazem para dar dignidade, amor, miminhos a estes animais.

Beijinhos
Shelly
gwenevere
Membro Veterano
Mensagens: 982
Registado: quinta jun 06, 2002 1:21 am

quarta set 04, 2002 9:31 pm

Ao pé de mim já esterelizei quase tudo excepto umas ruas abaixo mas tomam a pilula até eu lá chegar. (isto é pouco a pouco) Mas agora apareceu lá uma gata e pariu logo tenho de ir ver como estão (deixaram-nos ficar numa estncia de madeira porque prometi operar a gata). Como viajo muito nós aqui para os de mais perto damos comida e há uma senhora que os alimenta e depois vem limpar tudo.

Os problemas que há aqui são com as pessoas que deixam papeis, pratinhos etc tudo espalhado mas esta senhora não por isso nem se nota que há gatos.

Eu tinha uns no quintal das traseiras que liga com outros quintais mas mataram-nos mesmo aos que tinham 15 anos. Agora teem ratos he he he. Apareceu um rata grande agora. Ando a alimenta-la cuidadosamente. Se descobrem...oficialmente a comida (rwestos da dos meus gatos) é para os passarinhos....piu piu. Hão-de me vir pedir para voltar a pôr uns gatos aqui atrás. Teem boas condições tinham cama em local coberto e comiam só ração. Queixa como há muitos canteiros que faziam xixi, pois mas não havia ratos e chegaram a matar 2 grandes (foram uns amores e deixaram-mo na porta das traseiras. não era um ratinho era uma rata grande...)


Agora tenho 3 bebes bravos de 5 meses que trouxe só para tratar e ficavam super bem ali mas tadinhos iam incomodar uma vizinho ( o k irrita é que são 4 andares e r/c mas só 2 embirram com os gatos como vivem na cave advinhem quem pode apanhar com a rata....). Os outros vizinhos todos gostavam imenso e até compravam e punham comida.

Enfim vão ver...
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quinta set 05, 2002 12:31 am

pois os meus vizinhos são o máximo com os animais deles, de modo que verem-me pôr comida e água à porta, fá-los passar. ontem, veio um perguntar-me se eu andava a alimentar ratazanas. concerteza confundiu-as com gatos.

o serafim II voltou ao "local do crime". hoje como não havia gataria nem canzoada por perto, abri a porta e fiz-lhe festas. também há dois brancos e...e...e... mas o serafim II não está magro e o pelo está bonito. ontem, viu-o no quintal de uma instituição que fica na minha rua. não sei se o deixaram ou é de lá. tenho de averiguar. mas enquanto estive de férias, não morreu de fome. também a comida desaparece... devem ser as ratazanas.
anjaazul
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

quinta set 05, 2002 8:00 am

Serafim é Serafim e no meu dicionário é sinónimo de sobrevivente, seja ele o I ou o II! ;)
shelly
Membro Veterano
Mensagens: 605
Registado: terça mar 26, 2002 3:34 pm
Localização: 4 gatos, 1 cão, 2 agapornis fischer, 2 piriquitos e 5 canários e uma tartaruga

quinta set 05, 2002 3:40 pm

Oi

Infelizmente tal como anteriormente referi existem pessoas muito más, felizmente que ainda há pessoas com valores neste país.

PELO MENOS ESTAMOS CÀ NÒS !!!!

Aproveito para vos contar algo que ouvi hoje enquanto aguarda pelo autocarro para vir trabalhar.
E logo hoje que acordei de rabo para o ar!!!!

Estavam 3 senhoras sentadas no banquinho, quando eu cheguei e inevitavelmente ouvi a sua conversa.
Diziam elas que existia um jardim na cidade em que a câmara colocou á alguns dias um produto na relva para afuguentar os animais.
As senhoras tal como muita gente dali veêm passear os seus animais para que estes façam as suas necessidades.
È claro que depois os jardineiros se sujam, para evitar esse incómodo a Câmara colocou o tal produto na relva.
Acontece que o produto FAZ MAL AOS ANIMAIS!!!!
Uma das senhoras, foi alertada por outra, enquanto passeavam os seus animais para que não deixasse o seu cãozinho passear naquele local.
Ao que parece o seu cão teve de ser levado ao Vet. porque tinha um problema no pêlo, parecido com sarna e provocado ao que indica pelo produto colocado na relva! :!: :!:
Será isto possível???? Como pode a Câmara fazer um coisa destas???
Ao que estas senhoras diziam não existia nenhum tipo de informação, daí elas estarem tão chateadas.
E o que me levou a ficar atenta á conversa.
Fiquei aborrecidíssima, porque mais uma vez não se pensa nos animais!!!
Fiquei logo a pensar nos animais abandonados que poderão estar por aí....


Agora pergunto: EXISTE CORAÇÃO???

Possivelmente se não forem as pessoas a passar a mensagem, ninguém ficará a saber deste absurdo!!

Desculpem o testamento! Falo muito....
Clowdia
Membro Veterano
Mensagens: 480
Registado: sexta jan 18, 2002 10:07 pm
Localização: Hera, Frost e Tumias. Bosques da Noruega

quinta set 05, 2002 4:17 pm

Pois é!!!! Ler aqui no forum fez-me lembrar do....


PROGRAMA DE BIO-CONTROLO DE ROEDORES do jardim de Oeiras...

Têm uma placa com este nome e por baixo diz... 'por favor não alimente os gatos' .. e a ideia é que os gatos comam os ratos e vivam todos em equilíbrio.... embora me cheire que há papa para os gatos por fora... ;)eles estão bem gordinhos e bem tratados... :)

Que acham de um programa assim?
terry
Membro Veterano
Mensagens: 1172
Registado: sábado mai 11, 2002 2:02 pm
Localização: 2 Gatos-> Inca e Mixteco

sexta set 06, 2002 7:06 am

Olá Shelly!
Os donos não têm consciência e os animais é que pagam! :evil:
Se em vez de punir os animais punissem as pessoas que lá os vão pôr a fazer as necessidades e que depois não se dão ao trabalho de dobrar as costas para recolher o que os seu bichinhos fizeram, era uma atitude bem mais acertada!
Mas punir não basta, há que arranjar condições. Colocar wc para cães, recipientes com sacos e luvas, caixotes próprios para colocar os dejectos, etc.
Como sempre escolheram a via mais simples... :evil:
York
Membro
Mensagens: 160
Registado: quarta jul 10, 2002 12:25 pm
Localização: 4 gatos e 1 cão

sexta set 06, 2002 11:15 am

Pois é Terry, colocaste a mão na ferida! É que não basta reclamar o que essa Câmara decidiu fazer num determinado parque da cidade. É preciso também que as pessoas entendam que a via pública não é local onde se deva deixar os dejectos dos nossos animais de companhia. A mim impressiona-me sempre imenso ver passeios, parques de relva e tudo o que seja lugar público infestado de cocós! Mesmo que as diversas autarquias não dêem as condições necessárias para que cada pessoa que vá passear o seu animal possa recolher o que ele fez na rua, parece que também não custa muito levar um saco de supermercado na mão, e recolher as fezes do chão, com a mão pelo interior do saco. Depois é só inverter a posição do saco, dar um nó e deixá-lo ou num contentor de lixo mais próximo ou trazê-lo mesmo para casa! Eu fiz isso durante 2 meses e não me custou nada! Hoje em dia o Lucas só faz as suas necessidades em casa, ou no carro, numa relva sintética colocada sobre um bacio de gato, mas quando eu tentei ensiná-lo a pedir para ir a rua, andava sempre munida de sacos plásticos e não me fez mal algum!
Também é preciso ver, que muitas autarquias, e posso falar na que conheço melhor, que é a de Oeiras, colocam à disposição tabletas com sacos plásticos e não se vê uma pessoa que seja a fazer uso deles! É ou não é impressionante?
Sair do prédio onde vive a minha mãe (na Quinta do Marquês em Oeiras), é um perfeito suplício, pois todos os passeios circundantes estão verdadeiramente minados de cocó de cão! Não é justo que tenhamos que conviver com tamanha porcaria, quando a solução está ao alcance de todos nós!

Tenho dito!

Jinhos

Rita Santos
Responder

Voltar para “Gatos”