Estou triste :( morreu ontem de madrugada um bébé...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

felina_cat
Membro Veterano
Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm

segunda abr 19, 2004 2:28 pm

Estou inconsolável, ontem reparei que um dos bébés estava com dificuldades grandes em respirar e bastante constipado, fiquei desolada pois ele já estava muito mal e não mamava, não tnha força nenhuma, eu aqueci um saco de água quente e coloquei comigo na cama para que ficasse mais quente, mas ele estava a sofrer tanto pois queria respirar e sempre de boca aberta....

acabou por morrer nos meus braços lá para às 4 da manhã :(

mas ele tão pequenino não viveu e isso deixa-me muito triste....

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

segunda abr 19, 2004 2:45 pm

Lamento. A luta de um bebé que está já mal é sempre terrível de se ver. Acho que por muita experiência que tenhamos, nunca conseguimos habituar-nos.

Como estão os outros?
webmago
Membro Veterano
Registado: segunda mai 12, 2003 4:12 am

segunda abr 19, 2004 2:46 pm

Curiosamente[i], acontece sempre [/i]uma desgraça a esta senhora logo após um dos ataques de fim de semana dela.Podia ser original :D
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 2:59 pm

WaterMonitor Escreveu: Lamento. A luta de um bebé que está já mal é sempre terrível de se ver. Acho que por muita experiência que tenhamos, nunca conseguimos habituar-nos.

Como estão os outros?
Antes de mais Webmago agradeço mais respeito pois de facto o bébé morreu e ainda lá tenho o corpo em casa se quiser ver ok ??????

se acontece aos fins de semana eu não sei, mas a verdade é que o bébé sofreu imenso antes de falecer e agradeço que se deixe de conversas macabras !

Watermonitor,
o bébé lutava para viver e eu sem poder fazer nada ou pouco.... só saia ranho do nariz e imenso e ele miava de aflição, custou-me muito ver ... creio mesmo que ele terá sofrido o que me custa ainda mais...

Luisa

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:03 pm

É horrível precisamente porque não conseguimos fazer nada. Mesmo nos casos mais óbvios (falo por mim) temos sempre esperança, não é?

E os outros bebés? Estão constipados?
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:12 pm

WaterMonitor Escreveu: É horrível precisamente porque não conseguimos fazer nada. Mesmo nos casos mais óbvios (falo por mim) temos sempre esperança, não é?

E os outros bebés? Estão constipados?

Watermonitor,

Pois o problema está aí é que tenho mais dois bébés constipados, ainda mamam, mas espiram o que me preocupa e neste casos por terem apenas duas semanas e meia não sei o que os pode salvar visto serem muito pequenos.

tem alguma ideia ? digo já lhe deve ter acontecido o que fez nessa altura ???

é que quando eles já são adultos é diferente agora assim....

Luisa
csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

segunda abr 19, 2004 3:16 pm

felina_cat Escreveu: Estou inconsolável, ontem reparei que um dos bébés estava com dificuldades grandes em respirar e bastante constipado, fiquei desolada pois ele já estava muito mal e não mamava, não tnha força nenhuma, eu aqueci um saco de água quente e coloquei comigo na cama para que ficasse mais quente, mas ele estava a sofrer tanto pois queria respirar e sempre de boca aberta....

acabou por morrer nos meus braços lá para às 4 da manhã (

mas ele tão pequenino não viveu e isso deixa-me muito triste....

Luisa
Lamento imenso a sua perda :( , espero sinceramente que os outros bichanos tenham melhor sorte. Talvez fosse melhor leva-los ao vet. Pelo sim, pelo não...

Csusana
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 3:20 pm

Também a mim aconteceu o mesmo a semana passada, tinha a meu cargo dois gatinhos de 4 dias.... um morreu ao 5 dia, com uma paragem respiratória :cry: :cry: , fico todo molinho, de boca aberta, a boca roxa, não miava, não comia e esteve assim das 17h até às 21h desse dia.... não resistiu e morreu :cry: .... o outro foi para uma mãe adoptiva e ainda está vivinho ;)
csusana
Membro Júnior
Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm

segunda abr 19, 2004 3:23 pm

Tchinho Escreveu: Também a mim aconteceu o mesmo a semana passada, tinha a meu cargo dois gatinhos de 4 dias.... um morreu ao 5 dia, com uma paragem respiratória cry cry , fico todo molinho, de boca aberta, a boca roxa, não miava, não comia e esteve assim das 17h até às 21h desse dia.... não resistiu e morreu cry .... o outro foi para uma mãe adoptiva e ainda está vivinho ;)
Mesmo não sendo "nosso", qualquer perda é sempre muito triste. :( :( :( :(

Csusana
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:25 pm

Já me aconteceu ter bebés muito constipados, olhitos tapados, nariz entupido. O único conselho que lhe posso dar é que os proteja a todos muito bem, mãe incluida, e que os leve de imediato ao veterinário.

Os medicamentos variam em função do peso e do estado. Só um vet pode ajudar.

A chatice é que eles contagiam-se uns aos outros, daí a urgência de ir à consulta.
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:25 pm

Tchinho Escreveu: Também a mim aconteceu o mesmo a semana passada, tinha a meu cargo dois gatinhos de 4 dias.... um morreu ao 5 dia, com uma paragem respiratória cry cry , fico todo molinho, de boca aberta, a boca roxa, não miava, não comia e esteve assim das 17h até às 21h desse dia.... não resistiu e morreu cry .... o outro foi para uma mãe adoptiva e ainda está vivinho ;)
Susana que pena :(

eu sinto-me sempre tão culpada, mas fiz o que podia que aliás era pouca coisa dado o tamanhinho dele :( e o que me dói mais é ter sentido a aflição do bébé, ele sofria à minha frente e eu nada pode fazer....

tinha sempre a boquita aberta e miava desesperadamente...

enfim nada mais posso fazer a não ser tentar salvar os 5 bébés que ainda lá tenho.

obrigada

Luisa
Blixa
Membro
Registado: domingo mai 04, 2003 10:57 pm

segunda abr 19, 2004 3:59 pm

felina_cat Escreveu: eu sinto-me sempre tão culpada, mas fiz o que podia que aliás era pouca coisa dado o tamanhinho dele :( e o que me dói mais é ter sentido a aflição do bébé, ele sofria à minha frente e eu nada pode fazer....
É mesmo para te sentires culpada! Não, não fizeste tudo o que podias! Ocorreu-te recorrer a um veterinário?!! Assim é que terias feito tudo o que podias! Ires meter-te na cama com o gato e um saco de água quente é mesmo ideia de jerico! Mas vindo de quem vem, também não é grande novidade... :evil: :evil:
catlover
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
Contacto:

segunda abr 19, 2004 4:07 pm

felina_cat Escreveu:
Pois o problema está aí é que tenho mais dois bébés constipados, ainda mamam, mas espiram o que me preocupa e neste casos por terem apenas duas semanas e meia não sei o que os pode salvar visto serem muito pequenos.
tem alguma ideia ? digo já lhe deve ter acontecido o que fez nessa altura ???
é que quando eles já são adultos é diferente agora assim....
Luisa
[/quote]

Luisa ,
Acho que deve consultar urgentemenrte o vet para despistar uma Coriza....
felina_cat
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 4:11 pm

Blixa Escreveu:
felina_cat Escreveu: eu sinto-me sempre tão culpada, mas fiz o que podia que aliás era pouca coisa dado o tamanhinho dele :( e o que me dói mais é ter sentido a aflição do bébé, ele sofria à minha frente e eu nada pode fazer....
É mesmo para te sentires culpada! Não, não fizeste tudo o que podias! Ocorreu-te recorrer a um veterinário?!! Assim é que terias feito tudo o que podias! Ires meter-te na cama com o gato e um saco de água quente é mesmo ideia de jerico! Mas vindo de quem vem, também não é grande novidade... :evil: :evil:
Pela tua resposta vê-se que tens pouca prática com gatos de duas semanas dai eu dar-te o devido desconto !
E caso não saibas a melhor coisa para um gato doente é mantê-lo o mais quente possível isto dito pelo meu Vet !

Luisa

Luisa
WaterMonitor
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 4:19 pm

Felina_cat, penso que não leu a minha resposta.

Leve-os bem protegidos ao vet e com urgência. Eles estão a contragiar-se uns aos outros.

Note que até uma pequena inflamação dos olhos eles passam entre si.
Responder

Voltar para “Gatos”