Estou triste :( morreu ontem de madrugada um bébé...
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:39 pm
- Localização: 2 gatas:Luna (x siames) e Fiona ( siamesa), 3 peixes agua salgada
- Contacto:
Luisa,
Só mais uma questão : a mãe também espirra?
Eu só de pensar que a Fiona antes de ir para minha casa com 4 semanas tinha estado 1 semana a apanhar injecçoes para tratar da Coriza...
E já na minha casa ainda fez 1 semana a antibiótico...
As melhoras dos meninos...
Eu só de pensar que a Fiona antes de ir para minha casa com 4 semanas tinha estado 1 semana a apanhar injecçoes para tratar da Coriza...
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 23, 2004 5:20 pm
catlover Escreveu: Luisa,
CatLover e Watermonitor,
acabei agora de falar com o Vet devido a ter mais dois bébés constipados e ele disse-me para lhes dar meio mililitro de Maxilase e uma lasquinha de nada de antibiótico, e ele mesmo me disse que é muito complicado quando são assim tão pequenos e se o tratamento não resultar dentro de 2 ou 3 dias ele dá-lhes uma injecção de choque.
Disse-me tb para por soro fisiológico nos nariz dos bébés
Pois a mãe tb espira mas não muito, agora tenho de facto mais dois bébés com so mesmo sintomas embora ainda mamem ....
Watermonitor isto aconteceu tudo muito depressa e eu não preciso de ir ao vet ele vai a minha casa.
obrigada
~Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Tente colocar o soro morno (nem quente, nem frio). Tenha atenção aos olhos. Com a constipação costumam vir as chatices com os olhos. O soro morno também ajuda a limpar a vista se assim vier a acontecer.
Foi mesmo azar. Força.
Foi mesmo azar. Força.
-
- Membro Veterano
Watermonitor,WaterMonitor Escreveu: Tente colocar o soro morno (nem quente, nem frio). Tenha atenção aos olhos. Com a constipação costumam vir as chatices com os olhos. O soro morno também ajuda a limpar a vista se assim vier a acontecer.
Foi mesmo azar. Força.
Vou então colocar como disse o soro morno no nariz e olhinhos, mas a verdade é que nenhum deles estava com os olhos inflamados nem mesmo o que morreu

Quanto à blixa tenha juizo !
Luisa
-
- Membro Veterano
Terá sido a mãe que se constipou um pouquinho e que lhes pegou?
Bem, o que interessa é que eles se aguentem.
Por uma questão de opção tenho ninhadas raramente e nunca (mas mesmo nunca) no Inverno. Amigos meus que têm ninhadas ao longo de todo o ano, têm sempre enormes problemas especialmente em Janeiro e Fevereiro.
Talvez tenham sido estas mudanças bruscas de temperatura.
Vou torcer por eles!
Por uma questão de opção tenho ninhadas raramente e nunca (mas mesmo nunca) no Inverno. Amigos meus que têm ninhadas ao longo de todo o ano, têm sempre enormes problemas especialmente em Janeiro e Fevereiro.
Vou torcer por eles!
-
- Membro Veterano
watermonitor,WaterMonitor Escreveu: Terá sido a mãe que se constipou um pouquinho e que lhes pegou?
Vou torcer por eles!
pode ter sido a mãe pois ela está constipadita nada de grave mas um pouco.
esta gata foi recolhida da rua já grávida para ter os bébés em casa.
torce por eles por favor é que são tão pequeninos ainda

pois estas temperaturas não ajudam

bem se eles amanhã não tiverem melhores peço ao vet para ir a minha casa não vou esperar os 3 dias que ele me disse....
e hoje já lhes dou o maxilase.
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 12, 2001 3:35 am
Gatos tão pequenos dificilmente tomam comprimidos. Já tive uma ninhada que se constipou ainda antes de abrir os olhos. A vet também disse para dar 1/8 de comprimido de antibiótico... e eu disse-lhe que era impossível dar comprimidos a gatos tão pequenos. Ela agarrou num e tentou provar-me que era possível. A seguir, pegou numa seringa e deu injecção a todos... Só para que não perca dois ou três dias preciosos...felina_cat Escreveu: acabei agora de falar com o Vet devido a ter mais dois bébés constipados e ele disse-me para lhes dar meio mililitro de Maxilase e uma lasquinha de nada de antibiótico, e ele mesmo me disse que é muito complicado quando são assim tão pequenos e se o tratamento não resultar dentro de 2 ou 3 dias ele dá-lhes uma injecção de choque.
-
- Membro Veterano
E o antibiótico? Tente já o antibiótico, porque se não conseguir dar-lhe convém que o veterinário comece o tratamento injectável ainda hoje. Quando se trata de gatos tão pequenos, não há tempo a perder!felina_cat Escreveu: e hoje já lhes dou o maxilase.
-
- Membro Veterano
Felina_cat, olhe que a Florinda é bem capaz de ter razão. A mim quando me aconteceu, os bebés já tinham os olhos abertos e até uns mini-dentinhos a despontarem.
Talvez fosse boa ideia chamar o seu vet.
Amanhã venho checar o que se passou. Cuide o melhor que puder e tente lembrar-se que nem sempre conseguimos.
Talvez fosse boa ideia chamar o seu vet.
Amanhã venho checar o que se passou. Cuide o melhor que puder e tente lembrar-se que nem sempre conseguimos.
-
- Membro Veterano
Florinda Escreveu:Gatos tão pequenos dificilmente tomam comprimidos. Já tive uma ninhada que se constipou ainda antes de abrir os olhos. A vet também disse para dar 1/8 de comprimido de antibiótico... e eu disse-lhe que era impossível dar comprimidos a gatos tão pequenos. Ela agarrou num e tentou provar-me que era possível. A seguir, pegou numa seringa e deu injecção a todos... Só para que não perca dois ou três dias preciosos...felina_cat Escreveu: acabei agora de falar com o Vet devido a ter mais dois bébés constipados e ele disse-me para lhes dar meio mililitro de Maxilase e uma lasquinha de nada de antibiótico, e ele mesmo me disse que é muito complicado quando são assim tão pequenos e se o tratamento não resultar dentro de 2 ou 3 dias ele dá-lhes uma injecção de choque.
Florinda,
diga-me por favor então em vez de comprimidos deu-lhes uma injecção certo ?
Pois eu tb calculei que dar um comprimido a uma miniatura de gato é quase impossível....
vou então pedir ao Vet que lá vá hoje....
o maxilase ainda consigo dar mas de facto comprimidos não sei....
isto é uma chatice....
Obrigada Florinda e Watermonitor.
Luisa
-
- Membro Veterano
Sim, apanharam injecção todos os dias até estarem bons.felina_cat Escreveu: ...diga-me por favor então em vez de comprimidos deu-lhes uma injecção certo ?
Pois eu tb calculei que dar um comprimido a uma miniatura de gato é quase impossível....
-
- Membro Veterano
Florinda,Florinda Escreveu:Sim, apanharam injecção todos os dias até estarem bons.felina_cat Escreveu: ...diga-me por favor então em vez de comprimidos deu-lhes uma injecção certo ?
obrigada, e pelo sim ou pelo não pedi ao Vet que lá vá hoje à noite ver os bébés.
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
Estou a lembrar-me de mim.
Na sexta feira santa (dia 9 de Abril) morreu-me um bebé e eu também fiquei como você....inconsolável....
Mas a minha morreu foi de falta de protecção, sinto-me culpada...
Logo a minha preferida!
Sei o que sente, eu também chorei muito durante alguns dias, mas a vida vai em frente e há que ser fortes para ultrapassar e sarar todas essas feridas...
Ainda sofri , talvez mais, por causa de um outro bebé que também morreu, da pior forma possível...
Mas o importante é que consegui ultrapassar isto tudo e que hoje estou bem.
Espero que fique também como eu e que essa dor passe rapidamente.
Na sexta feira santa (dia 9 de Abril) morreu-me um bebé e eu também fiquei como você....inconsolável....
Logo a minha preferida!

Sei o que sente, eu também chorei muito durante alguns dias, mas a vida vai em frente e há que ser fortes para ultrapassar e sarar todas essas feridas...
Ainda sofri , talvez mais, por causa de um outro bebé que também morreu, da pior forma possível...
-
- Membro Veterano
Flora,Flora Escreveu: Estou a lembrar-me de mim.
Logo a minha preferida! cry
lamento muito a sua perda

nestas alturas eu acho sempre que faço pouco por eles

Flora mas me conte o que se passou com os seus gatinhos

obrigada pelo apoio
Luisa
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
- Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
- Contacto:
Mais uma coisa: espero que os restantes gatinhos estejam bem.
Uma dúvida: os meus gatinhos têm 1 semana e 4 dias e começaram a abrir os olhos na sexta ou no sábado.
Alguns deles têm os olhos um pouco lacrimantes. Isso significa alguma coisa?
Uma dúvida: os meus gatinhos têm 1 semana e 4 dias e começaram a abrir os olhos na sexta ou no sábado.
Alguns deles têm os olhos um pouco lacrimantes. Isso significa alguma coisa?