Ainda pensam que as rações não premium são baratas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

segunda abr 19, 2004 3:37 am

metafora Escreveu: Aqui vai (atenção que é uma Alta Energia Super Premium):

Constituintes Analíticos:

Proteína bruta: 32%, Matérias gordas brutas: 21%, Celulose bruta: 2,5%, Cinzas brutas: 7,8%, Humidade: 10%, Cálcio: 1,4%, Fósforo: 1%, Sódio: 0,2%

Matérias-primas para alimentação animal:

Cereais (arroz mín. 22%), carnes e sub-produtos animais (carne de aves mín. 15%), peixes e sub-produtos de peixe (atum mín. 12%), óleos e gorduras, sub-produtos de origem vegetal e substâncias minerais.

Aditivos:

Vitamina A: 20.000 U.I./Kg, Vitamina D-3: 2.000 U.I./Kg, Vitamina E (a-tocoferoles): 110 mg/Kg. Cobre (sulfato cúprico pentahidrato): 16 mg/Kg, B.H.T.: 150 mg/Kg.

É produzida sem produtos trangénicos e tem Ómega 3 e 6, dado que, como se sabe, tem peixe, que é de onde estes derivam.
Curiosamente é a que utilizo e com os melhores resultados... e esta hein?;)

Boa Semana

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

segunda abr 19, 2004 7:42 am

KROZ Escreveu: Tens de consultar tudo acerca da ração.
...
Não queres fazer esse favorzinho aqui à looooooooira? ;) (grande lata, hein? :p )
Agora a falar a sério, gostava de saber se a ração é boa ou não. Pelos resultados que vejo no cão, não tenho razão de queixa, e se fôr boa, então é mais barata do que a Acana...
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

segunda abr 19, 2004 3:18 pm

FAbarm Escreveu: Curiosamente é a que utilizo e com os melhores resultados... e esta hein?;)
Conheço cães excelentes e comem Orlando...
KROZ
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 3:19 pm

MMPA Escreveu: Não queres fazer esse favorzinho aqui à looooooooira? ;) (grande lata, hein? :p )
Agora a falar a sério, gostava de saber se a ração é boa ou não. Pelos resultados que vejo no cão, não tenho razão de queixa, e se fôr boa, então é mais barata do que a Acana...
Não me lembro do site...
MMPA
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 7:29 pm

KROZ
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 8:09 pm

Não gostei muito da gama embora a ração que usas tenha os valores aceitáveis. Mas para uma ração para cães pequenos, devia ter mais do que 15% de gordura...

Mas compara o que lês no site da farmina com o que lês nestes sites:

www.championpetfoods.com
www.nutragold.com
www.nutranuggets.com

Estas para mim, mostram um maior estudo, uma maior preocupação e uma maior qualidade.

Eu pela cibau não ia, mas se o botas se dá bem com essa...
MMPA
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 9:42 pm

agora fiquei ofendidinha... não é Botas, é BOOTS!!!!!!!! :p
Vou passar a chamar Split ao teu... :p
O Beagle é uma raça média, não é pequena...
Mas obrigada na mesma ;)
KROZ
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 12:07 am

mas o link que deste foi para a ração de granulado pequeno. Se estás a dar uma das outras então o caso piora :)
KROZ
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 12:33 am

Por exemplo, eu não encontro cartilagem de tubarão nas rações, mas na Acana sim. A cartilagem de tubarão é muito bom para evitar futuros problemas com as articulações. Isto já está um pouco fora da minha área, mas se calhar até pode ser o melhor ingrediente para esse efeito. Sei que o jcsousa dá colageneo aos cães como suplemento, mas não sei qual o melhor. Penso que a cartilagem de tubarão já tem colageneo, por isso...
MMPA
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 7:33 am

É mesmo essa que lhe estou a dar.
O "Split" está bonzinho? :lol:
FAbarm
Membro Veterano
Registado: sábado mai 11, 2002 3:56 pm

terça abr 20, 2004 1:36 pm

KROZ Escreveu:
FAbarm Escreveu: Curiosamente é a que utilizo e com os melhores resultados... e esta hein?;)
Conheço cães excelentes e comem Orlando...
Boas

Falamos de uma ração de Alta Energia dada numa altura especifica... e é como diz o outro... contra factos não há argumentos 8)

Cumprimentos

Tiago
A forma é a imagem plástica da função
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

quinta abr 22, 2004 11:44 pm

[quote=Guida__F]
Mas onde é que ficam aqui os gostos pessoais dos nossos cães.

O Snoopy comeu EuKanuba (junior), depois enjoou, provou umas amostras da royal canin e gostou.
Comprou-se Royal Canin e ele comeu até enjoar outra vez, voltou-se às amostras e gostou de Eukanuba borrego e arroz e já se comprou nova embalagem (agora de 1 kg porque já aprendemos a lição).

O que é que adianta ter uma ração mais barata e de qualidade, se o cão não come? Porque eu penso que estas marcar devem vender sempre em embalagens de grandes quantidades, estarei errada?
- Se o cão come um Kilo ou dois e depois manda-nos comer a nós... bem estão a ver não é? O Barato torna-se muito caro.
[/quote]

Se o seu cão vivesse na natureza seria daqueles que morreria de fome. QUando enjoasse Gazela, Bufalo e Bisonte... ou quando só houvesse Bisonte ele quisesse Gazela... não sei como seria.

Ter um cão feliz significa compreender todos os instinctos naturais dos cães... e como calcula o enjoo não é própriamente um luxo que exista na luta pela sobrevivência...
fl1pp3rpt
Membro Veterano
Registado: quarta jan 21, 2004 4:55 am
Localização: 1 boxer; 1 gata; 2 tartarugas; 2 periquitos; 1 esquilo; 2 canários; 1 tarântula; varios ácaros.
Contacto:

sexta abr 23, 2004 12:28 am

Depois de ler 9 páginas de comentários e concluindo que cerca de 60% dos foristas que aqui escreveram algo são nutricionistas profissionais ou finalistas do novo curso da Universidade de Lisboa - Alimentação canina. Pois tendo em conta o conteudo dos seus comentários a nivel matemático, quimico e até mesmo morfológico, para saberem o que estão a dizer dificilmente são apenas curiosos.

Mas não querendo ser polémico, posso dizer que do que li apenas 10 ou 20% se aproveitou.

É do senso comum que antigamente os cães do lixo comiam lixo na rua, ou os restos de comida que os donos davam. Muitos duravam (e ainda duram) mais de 15 anos. A medicina veterinária estava pouco evoluida e quando um cão morria por problemas renais, pancreáticos ou por obesidade todos aceitavam como uma morte natural.
A medicina evoluiu e a investigação por parte dos grandes laboratórios mundiais modernizou-se. Concluiu-se então que a vida e o bem estar do animal estavam directamente ligados á sua própria alimentação.
No que diz respeito á minha preferência, e como não sou nenhum entendido em quimica nutricional nem algo do género (ao contrario, pelos vistos, dos meus caros foristas) nada melhor do que consultar o meu veterinário. Para quem conhece, vou á Avenida Joao XXI ao dr. Francisco de Assis Costa. Se existem pessoas competentes em portugal, ele é um deles. Mas não é publicidade que pretendo fazer.
O que me foi recomendado foram 3: Royal Canin, Eukanuba e Hill's. Lógicamente que podem ser das mais caras... mas se existe coisa k não me preocupa na alimentação do meu cao é o dinheiro. Se me preocupasse passava a dar trinca com carne dos talhos do meu pai...
Actualmente, o Quake está a treinar mondioring na FutureDogs e por isso mesmo teve uma necessidade extra de energia. Mudei então da Royal Canin Maxi para a Royal Canin Energy 4800. E não podia estar mais contente. O cão apresenta-se musculado, com uma capacidade toraxica invejável, com feses consistentes e sem qualquer problema de estômago (a maior fraqueza do meu boxer). Por isso mesmo entendo que só fiz bem em seguir os conselhos do meu veterinário.
No que diz respeito á situação dos premium, super premium, mega premium etc... axo uma palhaçada. É sabido que são "titulos" comprados como quem compra um pacote de farinha 33 ou farinha amparo... por isso mesmo... se amanha eu quiser lançar uma nova ração (mesmo não percebendo nada de quimica nutricional) bastar ter meia duzia de milhares de contos e passava a ter a Fl1pp3r Racion Ultra Premium...

Em suma, a escolha da ração deve, no meu entender, começar no veterinário. Seguidamente deve-se ter referências, ou seja, ver o que comem os campeões de RCI, Mondioring, Agility, e exposições de beleza.
São aqui que se vem os verdadeiros cães tanto a nivel de saude como a nivel de estalão. Se a ração X permite ao cão maior capacidade para a actividade que desempenha... então é essa a ração que devo aplicar em função da raça do meu cão, comparativamente aos exemplares de referencia. Em relação aos cães do lixo, pode-se fazer como a forista Guida__F recomenda: seguir os gostos do cão mas ignorando toda a sua natureza alimenticia e todo o seu instinto de sobrevivência e comprar todas as ções existentes e mudar de mÊs a mÊs (ou até mesmo misturar 1 copo de cada num saco e dar de todas ao mesmo tempo); ou então, através do tamanho do cão e da sua constituição morfológica ajustar uma ração que se aplique a uma raça semelhante ao cão do lixo.

1 abraço para todos e tenham sempre presente que o dinheiro não é tudo e que bom e barato nem no paraiso...
KROZ
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 12:47 am

Das mensagens que não se aproveitam já estava a incluir a sua certo?

Generalizando, não ligo às opiniões de rações vindas de veterinários, pois eles não estão minimamente a par do mundo das rações, limitando-se a aconselhar as 3 rações mais conhecidas, mais comerciais, que por diversos casos eles proprios vendem. Nem sequer efectuam estudos...

Aqui, ninguém andou à procura de rações baratas. O que aconteceu, é que algumas pessoas em consenso encontraram, na sua opinião, a melhor ração do mundo, que por coincidência é a mais barata.

Alimentar cães através do que os cães de competição e exposição comem, é ridiculo. Eu estou ligado às competições oficiais e sou praticante e por isso aqui sei o que falo. A maioria das escolas são patrocinadas por rações. Os cães não comem o melhor, comem o que lhes é patrocinado.
Os expositores, não são por norma patrocinados, mas muitos procuram um bom negócio onde procuram qualidade e preço, e não só qualidade. Tanto que, eles próprios (alguns) vendem a ração procurando melhorar o negócio.

Depois, a alimentação deve ser encarada caso a caso. A melhor ração do mundo para um cão, não tem que ser para outro, mesmo que da mesma raça.

Depois disto, diga-nos que estudos fez em relação às rações? O que analisou, o que pesquisou e que conclusões tirou?
KROZ
Membro Veterano

sexta abr 23, 2004 1:10 am

Só lhe perguntei que estudos efectuou para saber porque defende a ração x e não a y. Se o faz apenas por o veterinário dizer isso...

Depois, pelo menos um veterinário participou neste fórum, e o seu conhecimento das rações, não foi dado certamente em uma cadeira da faculdade. Foi obtido através de pesquisa, estudos, comparações, e o mais importante a meu ver, experiências reais.

Para além de pelo menos um veterinário, participaram criadores, cuja sua experiência vem também da pesquisa, comparações, estudos e experiências reais.

Para além de veterinário, criadores, participaram expositores... etc etc..
e para além disto, participaram donos de cães que praticam modalidades, cuja.. bla bla.. etc....

Um veterinário no seu gabinete com os seus livros não pode transmitir as experiências que todos estas pessoas transmitem. A teória é bonita e necessária. Mas se não for aplicada, de pouco vale.

Ninguém, seja quem for, me pode dizer que a ração x é a melhor. Só depois de eu experimentar e comparar com todas as de topo, poderei dizer se é ou não a melhor, mas se for a melhor, é para mim, não tem de ser para os outros.
E neste momento... já experimentei quase todas as de topo com 3 cães diferentes. Já dá para tirar umas belas conclusões. E a minha melhor conclusão, parece coincidir com a de muita gente que andou no mesmo percurso que eu.
Última edição por KROZ em sexta abr 23, 2004 12:23 pm, editado 1 vez no total.
Responder

Voltar para “Cães”