Help...
Moderador: mcerqueira
Adoptei uma gata já adulta. Como ela inicialmente tinha alguns problemas de saúde tinha que ir ao veterinário com muita frequência. O meu problema é que comprei-lhe uma " retrete " com porta e ela recusa-se a entrar fazendo as necessidades á porta, penso que isto acontece pois pensa que é o transporte...Agradecia que me ajudassem a resolver esta situação.
A minha gata tb não entrava e se a punha lá dentro "à força", tb não saía...
Desisti de a inferniar e resolvi o problema: tirei a porta!
Como ela não faz nada fora do sítio, prefiro assim do que pensar que ela possa estar aflitinha e não vai fazer porque tem medo de entrar...
Desisti de a inferniar e resolvi o problema: tirei a porta!
Como ela não faz nada fora do sítio, prefiro assim do que pensar que ela possa estar aflitinha e não vai fazer porque tem medo de entrar...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Os meus 4 areões tinham porta, mas também tive que tirar a porta de todos...eles pensavam que era um local de brincadeiras
entrava 1 que ficava á espera que outro passasse rentinho ou que fosse entrar e porrada nele
Nãod eixava de ser divertido
mas nada prático! Há gatos que não gostam das portas pois assustam-se com o movimento. Retire as portas e vai ver que ela já entra no areão!

Nãod eixava de ser divertido

<p><strong>Saudações!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
e para não variar, também tirei a porta do wc dos meus
Parece-me ser comum não gostarem lá muito das portas. Há gatos que até pensam que são caminhas. Dormem lá dentro
Saltam umas pedritas para fora, mas sempre menos que os wc's completamente abertos.
jinhos
Beta

Parece-me ser comum não gostarem lá muito das portas. Há gatos que até pensam que são caminhas. Dormem lá dentro

Saltam umas pedritas para fora, mas sempre menos que os wc's completamente abertos.
jinhos
Beta
-
- Membro
- Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm
A minha Fifi foi a mesma coisa, esteve 1 dia inteiro sempre à porta e não entrava. Depois empurrei ela lá para dentro, ficou lá dentro sem sair e sem fazer nada.
Ao fim de um dia inteiro nisto fiquei desperada e liguei para o VET. Ele perguntou-me se para alem da caixa se tinha mudado areia? Eu logicamente disse que sim, não tinha cabimento caixa nova com areia suja.
Mas para a gata era importante o seu cheiro, então tivemos a ideia brilhante de por a caixa antiga (tipo tabuleiro) dentro da caixa nova, mas sem a caixa, só o tabuleiro, durante um dia, no outro dia pus a caixa mas sem porta e resultou a gata quando viu a antiga casa de banho foi a correr fazer um GRANDE XIXI, estava mesmo aflitinha.
Depois foi despejar a areia no tabuleiro novo.
Mas a porta nem pensar, isso ela recusa.
Ao fim de um dia inteiro nisto fiquei desperada e liguei para o VET. Ele perguntou-me se para alem da caixa se tinha mudado areia? Eu logicamente disse que sim, não tinha cabimento caixa nova com areia suja.
Mas para a gata era importante o seu cheiro, então tivemos a ideia brilhante de por a caixa antiga (tipo tabuleiro) dentro da caixa nova, mas sem a caixa, só o tabuleiro, durante um dia, no outro dia pus a caixa mas sem porta e resultou a gata quando viu a antiga casa de banho foi a correr fazer um GRANDE XIXI, estava mesmo aflitinha.
Depois foi despejar a areia no tabuleiro novo.
Mas a porta nem pensar, isso ela recusa.
Por acaso, os meus não estranharam. Mas, mesmo assim tirei a porta. Faz-me mais confusão a mim do que a eles. Mas o único motivo que comprei foi porque os machos fazem xixi em pé, ou seja, mijavam para a parede. Claro que sem a porta sai mais areia para fora...
Por acaso, ainda no outro dia vi uma caixa de areão à venda no Fórum Almada que tinha os lados bastante altos. Só a parte da frente era mais baixa, mas, mesmo assim, muito mais alta que o habitual. Era mesmo fixe! Não vi o preço, mas tinha "cara" de ser cara.

Por acaso, ainda no outro dia vi uma caixa de areão à venda no Fórum Almada que tinha os lados bastante altos. Só a parte da frente era mais baixa, mas, mesmo assim, muito mais alta que o habitual. Era mesmo fixe! Não vi o preço, mas tinha "cara" de ser cara.

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda abr 05, 2004 12:44 pm
pois, para não variar tive que retirar a porta do meu sanitário também, a daisy recusava-se a fazer lá fosse o que fosse, o bob como era pequeno achava que era mais um sitio engraçado para dormir.
o melhor é mesmo retirar as suas portas também.
csusana

o melhor é mesmo retirar as suas portas também.
csusana
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Bem..então eu tenho uma situação peculiar...é que as minhas gatas, até se acostumaram...só que depois viram que a Leo tinha medo de lá ir... e também se começaram a recusar...então tive mesmo que as retirar...
Leo
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>