Burro velho não aprende línguas?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo abr 18, 2004 10:21 pm

isto não é uma crítica, nem um desabajo. apenas uma constatação. a estadia do gato flávio aqui em casa.
nunca tinha recolhido um gato adulto. a mais velha que chegou, foi a kitty. devia ter uns 8 meses. confesso que ia desesperando. não se dava com gatos nem com a carlota. esteve afastada durante uns 6 meses. mal cheguei aos açores, foi como do dia para a noite. mudou o comportamento com todos. hoje, é super mansa e sociável com pessoas e animais.
o flávio deve ter uns 4/5 anos. é manso, mas... é do tipo de atirar a pata e a dentuça quando as coisas não lhe agradam. está sempre a abanar a cauda.
faço-lhe festas, mas ele não ron-rona e por vezes, quer dar-me patadas. agarro-o ao colo e ele foge. enfim. com ele, estou de pé atrás, ao contrário dos outros. a estes conhece-os e ponho as mãos no lume por eles. sobre o flávio, não digo o mesmo. é rapaz que não dá chatices a ninguém. não se dá por ele. dorme e come. agora, dorme menos... mas passa muito tempo na cama ou sofá.por vezes, acho-o desconfiado. penso que tem medo que lhe bata. deve ter levado poucas :o
será que alguma vez, o flávio fará ron-ron? brincará com os outros? saltará para o colo? ou seja, reconhecer-me-á como dona?
_Last_kiss_
Membro Veterano
Registado: domingo nov 16, 2003 7:59 pm
Localização: Uma cadela (Tascha) 5 periquitos(pp,lolita,tomé,pinxi,Marieta)2 gatas(Links e Iscas)

domingo abr 18, 2004 10:25 pm

Há gatos que não fazem o doce ron-ron...mas não quer dizer que não gostem da dona.
Para mim um gato desconfiado vê-se no olhar, o flávio deve ter sofrido muito e está um pouco traumatizado, com o tempo isso deverá passar e ele ganhará mais confiança...
Petruska
Membro Veterano
Registado: segunda abr 28, 2003 11:16 am

segunda abr 19, 2004 1:06 am

Olá boa noite,

Infelismente é capaz de levar tempo... Para não falar da personalidade natural de cada gato, também poderá ter passado por poucas e boas...

Falo pela minha própria experiência. A Mel é uma gata especial, no principio tinha um certo desgosto por ela não ser achegada, sempre desconfiada e pouco amiga de festas ou colo. Só lá foi com paciência (deixar passar o tempo) e muito mimo.

O Torby é achegado demais, muito palrador e mimado, até enjoa. Penso que é muito importante a socialização e condições em que eles se desenvolvem. Como o caso do meu Torby, criado com a mãe e irmãos até aos 5 meses. A Mel não, foi logo despachada com pouco mais de um mês para uma montra de loja.

É igualmente importante ver por quantos "donos" já passou, ou por onde andou... as tantas eles ressentem-se e ficam magoados, fecham-se.

Digo-vos que é uma delícia vê-los com o passar dos anos e observar a personalidade deles adaptar-se connosco. Também é preciso em muitas alturas uma grande dose de paciência para aturar as asneiras deles.

Mas compensa!
sandrape
Membro Veterano
Registado: quinta dez 20, 2001 2:35 pm

segunda abr 19, 2004 7:38 am

Olá :)

O Flávio provavelmente não foi habituado com grandes mimos...ou nenhuns. Com o tempo ele deverá perceber que não lhe vais fazer mal nem bater nem nada, e procurará colo , acho eu, nunca adoptei nenhum gato adulto, mas ele não se pôs já a dormir no colo do avô? Parece-me um bom princípio, tambem ele está contigo há muito pouco tempo...boa sorte e turrinhas para ele.

sandra p
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda abr 19, 2004 10:01 am

AnjaAzul
Pois deve ser isso mesmo, não está habituado, e provavelmente já levou muitas
Nada que um pouquinho de paciência, mimos e deixar passar tempo não resolva
boa sorte
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

segunda abr 19, 2004 1:22 pm

e os anjos tem sexo?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

segunda abr 19, 2004 1:51 pm

skylark_1 Escreveu: e os anjos tem sexo?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Porque é que não vai pregar para outra freguesia?
Irra
skylark_1
Membro Júnior
Registado: sábado abr 03, 2004 11:02 pm

segunda abr 19, 2004 1:52 pm

Brum Escreveu:
skylark_1 Escreveu: e os anjos tem sexo?? :lol: :lol: :lol: :lol:
Porque é que não vai pregar para outra freguesia?
Irra
diga lá qual é a sua :lol:
skytraque_01
Registado: segunda abr 19, 2004 1:36 pm

segunda abr 19, 2004 1:54 pm

[quote=skylark_1]

diga lá qual é a sua :lol:
[/quote]

E a sua ?
tadinhas das aborboletinhas
Moka
Membro
Registado: sexta mai 09, 2003 3:56 pm

segunda abr 19, 2004 2:19 pm

Olá

O Simba também é assim... nada meigo, sempre no seu canto, não faz ronrom, indiferente a tudo e a todos. Veio para minha casa em Setembro do ano passado, já com 5 anos. Também pensei que ele não gostava de nós, que não nos reconhecia como donos, que estava deprimido por estar em nossa casa e sei lá mais o quê.

Mas a semana passada, o Simba teve um ataque agudo de falta de ar e esteve internado durante 3 dias. Foi talvez a 1ª. vez em meses que ele fez ronron e que se mostrou feliz por nos ver :) .

Na 5ª. feira teve alta e veio para casa... tão feliz que ele estava no carro... a miar e a pedir festas. Entretanto, já voltou ao velho hábito de estar afastado, no seu canto e metido consigo mesmo. Já se acabaram os ronrons e os carinhos. Percebi que isso é apenas a sua maneira de ser, o seu feitio e não significa que ele não gosta de nós. Quem sabe o seu Flávio também é um gato introvertido?
BETAFERI
Membro Veterano
Registado: segunda set 08, 2003 1:17 pm

segunda abr 19, 2004 2:35 pm

anjaazul Escreveu: isto não é uma crítica, nem um desabajo. apenas uma constatação. a estadia do gato flávio aqui em casa.
nunca tinha recolhido um gato adulto. a mais velha que chegou, foi a kitty. devia ter uns 8 meses. confesso que ia desesperando. não se dava com gatos nem com a carlota. esteve afastada durante uns 6 meses. mal cheguei aos açores, foi como do dia para a noite. mudou o comportamento com todos. hoje, é super mansa e sociável com pessoas e animais.
o flávio deve ter uns 4/5 anos. é manso, mas... é do tipo de atirar a pata e a dentuça quando as coisas não lhe agradam. está sempre a abanar a cauda.
faço-lhe festas, mas ele não ron-rona e por vezes, quer dar-me patadas. agarro-o ao colo e ele foge. enfim. com ele, estou de pé atrás, ao contrário dos outros. a estes conhece-os e ponho as mãos no lume por eles. sobre o flávio, não digo o mesmo. é rapaz que não dá chatices a ninguém. não se dá por ele. dorme e come. agora, dorme menos... mas passa muito tempo na cama ou sofá.por vezes, acho-o desconfiado. penso que tem medo que lhe bata. deve ter levado poucas :o
será que alguma vez, o flávio fará ron-ron? brincará com os outros? saltará para o colo? ou seja, reconhecer-me-á como dona?
olá Anja

O meu Félix, um siamês, um pouco temperamental por vezes, veio para minha casa tinha 1 mês, ou o trazia naquela altura ou o dono da gata (mãe do Félix) matava-o. Nunca teve traumas de maior, nunca foi mal tratado e ao contrário dos meus outros gatos todos que ronronam bem alto, este nunca ronronou, quero dizer que nunca se manifestou dessa maneira., acho que em três anos e meio que o tenho, fez uma vez ou outra, uma espécie de barulho, parecido com o ronronar, parecido, :lol: :lol: . No entanto é um animal extremamente meigo e dócil, está sempre ao pé de nós, mas quando lhe queremos pegar ao colo, às vezes rosna. Feitios não é? Mas desde que nos respeitemos mutuamente tudo vai bem.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda abr 19, 2004 10:25 pm

Feitios não é? Mas desde que nos respeitemos mutuamente tudo vai bem.
pois :cry: a rita nasceu em casa e é a gata mais arisca que tenho. não gosta de colo, acho que em 9 anos, pouco ron-ron fez. agora, quando pede festas, é uma chata. mas penso que com o flávio seria diferente. não posso dizer que não seja manso. até é muito sociável. talvez se esteja a proteger dos outros. quando podem, dão-lhe :o :o enfim, às vezes.
Babette
Membro Veterano
Registado: quinta mar 11, 2004 11:20 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:33 am

Pois, tem a ver com o feitio mas também com as experiências de cada um. A Boneca que era da minha empregada, tendo vivido com ela 2 anos, desde que nasceu até vir para minha casa, também é uma gata tipo Flavio. è muito pacata e deixa-nos fazer o que quisermos mas foge das festinhas e raramente faz ron-ron. Penso realmente que tem a ver com os 2 anos que passou com a minha empregada. nunca lhe fizeram mal, não lhe bateram, mas faziam-lhe traquinices, acho que a puseram na maquina de secar :o , coisas do género. Depois, em vez de lhe fazerem festinhas, apertavam-na e davam-lhe muitos beijinhos :roll: . Por isso, muitas vezes, quando nos aproximamos ela foge. No entanto ás vezes tem "ataques de carinho", vem para ao pé de nós e faz imenso ron-ron :D , mas é muito de vez em quando...
Com o tempo o Flavio vai-se habituando ;)
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 12:07 pm

ola ola

Pois é Anja, o seu caso com o Flávio é igual ao do Mochila.... ;) são gatos que já conheceram as duas vertentes.....foram maltratados nas duas.....pense....ele claro que a reconhece como dona...mas os outros donas até nem foram grande coisa.....e já sabe como são os gatos....primeiro confiamos nós neles para depois eles confiarem em nos!!!! só assim é que lá vai...o Mochila também está sempre desconfiado...até faz uns malabarismos de vez em quando ....já salta brinca... pula.....até varre o chão comigo...... ;) mas no mesmo instante passa-lhe um "vipe" e fica de orelhas para trás prontinho a atacar quem lá chegar.....já vimos que nem ataca pois pego-lhe ao colo e ele fica meigo!!! ron-ron......faz a medo é muito baixinho...dê-lhe tempo......e vai ver que vai lá!!!!!

fique bem
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 12:41 pm

Anja, penso que é uma questão de tempo e de paciência ;)
Provavelmente o Flávio passou por experiências más e agora está na defensiva até prova em contrário.
A minha Lua veio para mim traumatizada :( amamentou os filhotes adoptivos na minha casa de banho, depois foi esterilizada. Ela não brincava á minha frente, e quando estava a brincar e via que eu estava a olhar fugia a 7 patas. Nunca vinha ter comigo pedir festas nem era dada a grandes manifestações de ternura. Até ao dia que lá se convenceu que eu não era uma bruxa má, que até era simpática, não a chateava e dáva-lhe comida e brinquedos novos :lol: Hoje quando lhe dá para ser melguinha não me larga!
O meu Gui (Gwidion) passou os primeiros tempos escondido, com medo da própria sombra! Depois lá viu que só perdia e tornou-se um colento de primeira, mas só comigo! Se fosse lá outra pessoa a casa ele fugia e escondia-se...agora é um colento com todas as pessoas que tenham colo para lhe oferecer :D
Dá-lhe tempo Anja, vais ver que não tarda está aqui a colocar um tópico tipo, o meu gato não me larga, socorro :lol:
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”