criadores alemães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casadofarol
Membro Veterano
Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am

terça abr 20, 2004 9:07 am

Alguém conhece criadores alemães ? Ainda a propósito do meu futuro cão de guarda, estou a considerar a hipótese de uma raça alemã, (ando a pesquisar, estou à espera de informações sobre o cão de gado trasmontano), e precisava de informações. Já contactei 2 por mail, mas ninguém me responde. Não sei se é por ser portuguesa, se for como em inglaterra, vi-me aflita para comprar o 1ºcão, foi preciso uma recomendação de um juiz francês. Se alguém conhecer, e puder meter uma "cunha" para eu conseguir, pelo menos, informação, agradecia.
A raça em questão é o Landseer.

ps.- Eu sei que no forum dos PA conhecem, mas se eu lá vou ainda me batem ;)
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça abr 20, 2004 9:22 am

Bem, eu encontrei isto, mas você já deve ter:

http://www.landseer.de

tem o nome de alguns criadores (http://www.landseer.de/Welpen/linkliste.htm)

Quanto a criadores alemães, eu já contactei um uma vez e até escrevi em inglês e foram muito simpáticos comigo....
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 9:26 am

Com tantas raças de cães foi logo escolher uma difícil de encontrar ;)
SeaLords
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

terça abr 20, 2004 10:06 am

Não me parece que o Landseer seja um grande cão de guarda. Cão grande, é de certeza :D
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 10:38 am

casadofarol Escreveu: Já contactei 2 por mail, mas ninguém me responde. Não sei se é por ser portuguesa, se for como em inglaterra, vi-me aflita para comprar o 1ºcão, foi preciso uma recomendação de um juiz francês. Se alguém conhecer, e puder meter uma "cunha" para eu conseguir, pelo menos, informação, agradecia.
Se chegamos ao ponto de precisar de 'cunhas' para comprar cães, então está tudo perdido!
Infelizmentes conheço estas suas dificuldades...
SeaLords
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 10:40 am

amarg Escreveu: Se chegamos ao ponto de precisar de 'cunhas' para comprar cães, então está tudo perdido!
Como assim? Eu também não venderia cães para a Coreia sem "cunhas".
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo"  (provérbio chinês)
xabita
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2001 9:17 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 10:49 am

Ó SeaLords logo para a Coreia ? Ainda acabavam no espeto ;)
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 11:11 am

SeaLords Escreveu: Não me parece que o Landseer seja um grande cão de guarda. Cão grande, é de certeza :D
Pois, essa é uma das minhas dúvidas. Ele aparece na FCI como quarda, mas o aspecto...
Por outro lado, como já expliquei no outro tópico, tem que ser um misto, não pode ser um guarda a sério, daqueles muito maus :lol:
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 11:12 am

xabita Escreveu: Com tantas raças de cães foi logo escolher uma difícil de encontrar ;)
Andei à procura e apaixonei-me :lol: :lol: :lol:
BiancaTN
Membro
Registado: domingo abr 04, 2004 3:51 pm

terça abr 20, 2004 11:18 am

;)lá.

Parabéns pela "escolha", é um cão espectacular. E, sem ser mau, é um bom alerta.

Vou falar com o terinador da minha, pessoa ligada aos PA e conhece pessoas que se deslocam frequentemente à Alemanha, para tratar de assuntos relacionados com cães, talvez consigam contactos.

E que tal um Komondor? Bem, confesso que a dificuldade ainda é maior, pelo menos foi isso que senti.

E ainda há quem critique a mentalidade portuga. Quando tive necessidade contactei vários criadores por mail e obtive resposta em 24 horas!

Boa continuação

Célia
SeaLords
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 11:21 am

xabita Escreveu: Ó SeaLords logo para a Coreia ? Ainda acabavam no espeto ;)
Precisamente ! Mas os portugueses também não têm grande reputação no que toca a animais. Por isso muitos criadores de topo (e ingleses, então ..) torcerem o nariz quando se trata de vender cães para Portugal.
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 11:31 am

Os ingleses não torcem o nariz, arrancam-no mesmo ;)
E mesmo depois de se conseguir ser aprovado, fazem esperar, e, (pelo menos foi o que me aconteceu a mim), não vendem caddelas. Tive de trazer um macho, e só passado um ano, com contactos constantes com a criadora consegui que ela me vendesse uma fêmea! Depois disso já não houve mais problemas, e acho que são óptimos, na ajuda, conselhos, e interesse que revelam pelo sucesso dos seus cães.

Bianca, isso era óptimo, eu agradecia!
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 11:46 am

SeaLords Escreveu:
Precisamente ! Mas os portugueses também não têm grande reputação no que toca a animais. Por isso muitos criadores de topo (e ingleses, então ..) torcerem o nariz quando se trata de vender cães para Portugal.
Já agora: porque razão é que a nossa reputação é assim tão má?
casadofarol
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 12:01 pm

amarg Escreveu:
SeaLords Escreveu:
Já agora: porque razão é que a nossa reputação é assim tão má?
No caso que eu conheço, são questões relacionadas com [/b]suspeitas de trafulhices com cães importados. Não sei se é verdade ou não, sei que é a fama que temos, e apanhamos todos por tabela.
casadotrevo
Membro Veterano
Registado: terça jan 13, 2004 11:50 am
Contacto:

terça abr 20, 2004 12:01 pm

amarg Escreveu: Já agora: porque razão é que a nossa reputação é assim tão má?
Veja bem como é que a maioria de nós trata os próprios cães, e pense bem se eles não têm razão.
<p>Cumprimentos,</p>
<p>Diamantino</p>
Responder

Voltar para “Cães”