É fácil de perceber. Basta olhar para os tópicos que estão na primeira página, é uma boa amostragem.amarg Escreveu: Já agora: porque razão é que a nossa reputação é assim tão má?
criadores alemães
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
O tópico cães para quê é uma excelente resposta à questão

onde há fumo costuma haver fogo já me dizia o meu pai !
agora em relação ao landseer !
epá isto é uma chatice mas lá tenho que concordar com a sealords, ele grande é agora guarda é outra história !
um landseer é um terranova com outra roupa e mais entrocado ( ai que vou levar nas orelhas ) e como o terranova é um cão extremamente gentil que duvido muito lhe vá servir para grande coisa em caso de assalto !
se quer um cão de guarda com + ou - a mesma roupa e de tamanho gigante aconselhava-lhe antes um pastor do abruzo ou um da ásia central ou então um do pirinéus que tb podem ser óptimos guarda!
mas isso claro é a minha opinião
Nelson
agora em relação ao landseer !
epá isto é uma chatice mas lá tenho que concordar com a sealords, ele grande é agora guarda é outra história !
um landseer é um terranova com outra roupa e mais entrocado ( ai que vou levar nas orelhas ) e como o terranova é um cão extremamente gentil que duvido muito lhe vá servir para grande coisa em caso de assalto !
se quer um cão de guarda com + ou - a mesma roupa e de tamanho gigante aconselhava-lhe antes um pastor do abruzo ou um da ásia central ou então um do pirinéus que tb podem ser óptimos guarda!
mas isso claro é a minha opinião
Nelson
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
UM bom criador francês, alemão ou inglês que venda a qualquer um de Portugal sem suspeitar é de desconfiar---MUITO!!!!!
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Registado: sábado abr 10, 2004 1:03 am
Parabéns pela "escolha", é um cão espectacular. E, sem ser mau, é um bom alerta.
O meu é uma fera... :p
O meu é uma fera... :p
Serra serra .... os rafeiros nao se mexem :p
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Dançam e cantam os gajos :pCaramba! Mas ela quer cães para baile ou para guardar?
Se é para guardar, o rafeiro mesmo que não dance, guarda bem.
Mas está bem, o serra não é mau
Isabel
Em ultimo caso, o ultimo grito em cão de guarda temos o caniche

Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 25, 2003 1:09 am
Para alimento não sei, pelo menos para palitar os dentes devem de servirCindelP Escreveu:Dançam e cantam os gajos :pCaramba! Mas ela quer cães para baile ou para guardar?
Se é para guardar, o rafeiro mesmo que não dance, guarda bem.
Mas está bem, o serra não é mau
Isabel
Em ultimo caso, o ultimo grito em cão de guarda temos o canicheq em ultimo caso, sempre serve de alimento aos Serras e Rafeiros :p

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 09, 2004 11:16 am
Vocês têm muita piada, mas não ajudaram nada
O meu problema é exactamente esse: O cão vem descrito pela FCI como cão de guarda. Há criadores que, nos sites, dizem que eles são mais uns emplastros tipo terranova (ou golden, já agora). Outros dizem que eles têm que ser treinados desde muito cedo para evitar agressividade com estranhos. Em que ficamos?
O serra da estrela, já tive um em pequena, era a mascote do bairro Ia para o café e pedia festas aos clientes todos.
O rafeiro alentejano é perigoso para os meus outros cães.
O cão de trás os montes, idem. Teria que optar por uma fêmea, o que me levaria a ter de a fechar na altura do cio.
Ainda não decidi, tem que ser muito bem pensado para não asneirar. Só queria que algum dos criadores a quem escrevi me respondesse, pelo menos a dizer que o cão não serve realmente para guardar nada.
E vocês, em vez de me ajudarem nesta dúvida existencial, pôem-se a falar de bailes
Ainda um dia hei-de ter um cão que vos morda a todos

O serra da estrela, já tive um em pequena, era a mascote do bairro Ia para o café e pedia festas aos clientes todos.
O rafeiro alentejano é perigoso para os meus outros cães.
O cão de trás os montes, idem. Teria que optar por uma fêmea, o que me levaria a ter de a fechar na altura do cio.
Ainda não decidi, tem que ser muito bem pensado para não asneirar. Só queria que algum dos criadores a quem escrevi me respondesse, pelo menos a dizer que o cão não serve realmente para guardar nada.
E vocês, em vez de me ajudarem nesta dúvida existencial, pôem-se a falar de bailes

Ainda um dia hei-de ter um cão que vos morda a todos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Hummmm, para morder este piorio de gente terá que ser mesmo uma matilha. E mesmo assim...casadofarol Escreveu: ...Ainda um dia hei-de ter um cão que vos morda a todos![]()
![]()
![]()

<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Sem tirar algum merito às outras raças, garanto-lhe que o Serra da Estrela é tão guarda como o Rafeiro.O serra da estrela, já tive um em pequena, era a mascote do bairro Ia para o café e pedia festas aos clientes todos.
O que pode acontecer é ir arranjar um Serra, que de serra só tem mesmo o nome ou a certas linhas que agora andam a lamber as mãos aos ladroes.
De qualquer das formas, se fizer o seu homework, acredite que o Serra nesse aspecto não falha.
Esterilizar ? Mas pq razão ?Uma fêmea podia esterilizar-se, mas de qualquer modo, fêmea com fêmea também pode não ser agradável.
Continua a me fazer confusão andarmos a esterelizar e castrar cães só para poupar-nos o trabalho de os prender ou separar ....