Dúvida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Brum
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

terça abr 20, 2004 11:54 am

Bom dia
Vinha pedir ajuda
Como já sabem , o Tigrinho é um guloso e um ladrão. :evil: Se eu deixasse comia tudo e mais alguma coisa, anda sempre de volta do caixote do lixo, ontem eu estava a fazer uma sandes e o maluco quando dei por ele estava com o focinho enfiado dentro do frasco da manteiga de amendoim :p :p
Mas parece que ele está a enjoar a ração.
quando há um tempo atrás lhe dei a Husse, ele primeiro gostou muito , mas passado um tempo deixou de comer o que lhe punha e passou a jogar futebol, com as bolinhas da ração :roll: :roll: . Pensei que tivesse enjoado, e então mudei para a RC, ficou louco, parecia um verdadeiro animal a comer...eheheheh. de há uns dias para cá, deixa ficar comida na tigela, e o saco que comprei foi só de 3 kg.
O que será que se está a passar?
Estará a enjoar a ração ( o que não me dava jeito nenhum), ou é algum tipo de manha, para ver se lhe dou outra coisa. entretanto berra que nem um desgraçado na altura das refeições, até tenho vergonha, vão pensar que eu não lhe dou comida. Não sei o que hei-de pensar, eu não o quero gordo, mas esfomeado também não.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça abr 20, 2004 12:39 pm

Na minha opinião, se algo se estivesse a passar com o Tigrinho ele não miaria a pedir comida. Pura e simplesmente ele não teria apetite. Esperto como é já se apercebeu que a Brum, sempre que ele não lhe apetece determinada coisa lhe resolve o problema e assim, agora, mia a pedir um bocadinho de bife com arroz, ou peixe cozido, ou .... Se fosse eu, que não quero gatos mal habituados, não lhe apresentaria nada que não o resto da ração que tem. Ele manhoso, até poderá estar alguns dias sem comer e a apelar para si mas se fôr firme, ele acabará por comer a ração pois um gato saudável de fome não morre.
Maria João
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 12:58 pm

ola ola.....

bem eu aí tenho uma opinião muito minha que é assim, nem todos os gatos gostam desesperadamente de ração....até há uns que adoram mas outros comem porque não lhe pomos mais nada......agora posso perguntar-lhe uma coisa?
(espero que possa)...porque lhe dá só ração? eu por acaso até dou só ração aos meus.......salvo os que tinham problemas urinários...e esses dava de lata por conselho da Vet (e não vamos começar já com tretas pois o assunto não é esse!) dou ração pois são muitos e além do mais sai mais económico!...agora no seu caso.....se lhe desse uma latinha das bebes da gourmet...ou assim..... é em conta e ele não engorda mais e ficava mais sosegado e se calhar se estiver um pouco mais gordito nem lhe faz mal......é só uma opinião.....pois eu acho que os gatos tem um paladar muito especial e enjoam sim sr!! isso garanto-vos eu!!!! além de que digam-me todas voces se não estariam todas bem dentro da linha....primeiro se comessem bolachas todos os dias!!! e era de água e sal para vos prevenir os problemas futuros!!! aí era mesmo.... e depois se só vos dessem o recomendado para a vossa constituição......isto é que é giro....nós aos bichanos bem que os pomos na linha....agora a nós....tá queito!!!!!

pronto!!!! a minha opinião é esta!! ele enjoou.....e muito bom é ele que ainda comeu a ração da Husse.....olhe os meus 3 sacos de 7kg foram todinhos para a ASPA!!! irra!!!! saiu caro!!

fiquem bem
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça abr 20, 2004 1:01 pm

Partilho inteiramente da opinião da mjoaomarques.

Se fosse comigo, não lhe dava nada.
mjoaomarques
Membro Veterano
Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm

terça abr 20, 2004 1:04 pm

fafareis Escreveu: ......isto é que é giro....nós aos bichanos bem que os pomos na linha....agora a nós....tá queito!!!!!
:lol: :lol: :lol:

Quem me dera a mim ter uma dona rígida como eu sou para os meus animais. (Suspiro). Estaria tão elegante!
Maria João
sregina
Membro Veterano
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm

terça abr 20, 2004 1:32 pm

Brum,

Na minha curta experiência com gatos,cada caso é um caso. O Óscar devora tudo o que lhe pareça comida para humanos e ração seca :roll: nem pensar!!! só come misturada com gourmet gold.Mesmo assim tenho de variar,pois se lhe der só de uma variedade, passados uns dias anda atrás de mim com ar "sou o gato mais infeliz do mundo" ;) .Quanto à seca, tive de dar um saco de RC,não tocou na Eukanuba...e só gosta de Purina Pro-Plan kitten :evil: .

É muito provével que o Tigrinho possa ter enjoado essa ração. O que podes fazer, é experimentar outra(pede amostras nas lojas de animais,para não comprares uma e ele não gostar) e quando encontrares uma que ele goste, mistura-lhe um pouco da que tens em casa(sempre a vais gastando).
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 20, 2004 1:50 pm

agora no seu caso.....se lhe desse uma latinha das bebes da gourmet...ou assim..... é em conta e ele não engorda mais e ficava mais sosegado e se calhar se estiver um pouco mais gordito nem lhe faz mal......é só uma opinião.....pois eu acho que os gatos tem um paladar muito especial e enjoam sim sr!!

se eu desse gourmet, aí é que ficava sem gatos :evil: nem todos gostam de "lata", mas gourmet, decididamente, odeiam. quando o serafim esteve muito doente, a vet cheia de boas intenções , comprava-lhe gourmet. ele, nada. eu levava outra marca e o mafarrico refastelava-se.
no fim de semana, acabou a husse. lá comprei whiskas. tem sido uma festa. mas hoje, voltam ao castigo :evil:
fafareis, não sei onde a husse é cara. mesmo agora estive a fazer contas e qualquer das outra de super sai mais cara. onde é que compro 7 kg de ração por 21 euros? e ainda vou conseguir melhor. sacas de 15 kgs. com este flávio e o max a ajudar, tem sido uma festa :cry:
anarmila
Membro
Registado: sábado out 11, 2003 5:25 pm

terça abr 20, 2004 1:58 pm

O Romeu recusava-se a comer quando a marca não lhe agradava.

Chegou a estar 3 dias sem comer :o numa altura em que a minha mãe resolveu fazer braço de ferro com ele: comprou-lhe uma ração de supermercado porque nesse dia tinham esgotado as da whiskas e ele nem lhe tocou.

Miava feito doido, nós mostravamos-lhe a comida e nada, até que ele venceu e fomos comprar-lhe ração da dele.

Portanto, gatos teimosos ficam MESMO sem comer :o

A fita era a mesma de cada vez que o tentávamos enganar para tomar a pasta desparazitante ou calmantes para ir ao vet. Mandáva-nos comer a nós... :D
Última edição por anarmila em terça abr 20, 2004 2:16 pm, editado 1 vez no total.
Brum
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 2:07 pm

Olá
Só agora vim de almoço
Antes demais, agradeço todas as opiniões,e o mais engraçado é que concordo com todas. Passo a explicar:
Por um lado acho que a MJMarques tem razão, ele é um espertalhão e mimado como é já se apercebeu que aqui a parva da dona lhe faz as vontades todas, bem diz a minha Mãe: ainda bem que não tens filhos!!!!eheheh
Eu acho também que se insistir em manter lá a ração, ele acaba por lá ir, mas vocês não estão a perceber o tipo de gato tirano que eu tenho, um exemplo: estão a ver o Pavarotti??? Pois bem, ele em notas decibais de gritos é superior :roll: :roll: Grita que nem uma alma penada e ataca o caixote do lixo!!!!

Fafareis: Mas que raio de coisa , perguntar-me se me pode fazer uma pergunta....mas é claro que pode.
Também cocncordo consigo, e eu dou ao Tigrinho 1 vez por semana uma latinha da gourmet ou então uma saqueta da whiskas, é vê-lo a amarinhar por mim acima, foi por isso que hoje foi o meu copo de quase meio litro cheio de leite por ares e ventos de manhã, fica tresloucado daquela cabecinha.
E eu bem sei o que me custa a mim comer sempre a mesma coisa, ando á mais de 1 mês a batidos por causa do açaime nos dentes :? :? já não posso ver nem batidos nem sopa...irra

concordo com tudo o resto que foi dito. Se calhar o que vou acabar por fazer é ir trocando de marca de ração, em vez de estar sempre a dar a mesma.
Gao teimoso!!!
eheheheh
Mas é um querido.
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça abr 20, 2004 2:10 pm

fafareis Escreveu: ... além de que digam-me todas voces se não estariam todas bem dentro da linha....primeiro se comessem bolachas todos os dias!!! e era de água e sal para vos prevenir os problemas futuros!!! aí era mesmo.... e depois se só vos dessem o recomendado para a vossa constituição......isto é que é giro....nós aos bichanos bem que os pomos na linha....agora a nós....tá queito!!!!!
...
todas voces

Todas? :o
E os homens? e os homens não cuidam da linha heim?
Brum
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 2:12 pm

JCNogueira
Tu não precisas, és alto e espadaudo, como se costuma dizer.
Peço desculpa, não leves a mal
jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça abr 20, 2004 2:28 pm

Brum Escreveu: JCNogueira
Tu não precisas, és alto e espadaudo, como se costuma dizer.
Peço desculpa, não leves a mal
Eu estava a brincar. Já há algumas pessoas daqui que me conhecem um pouquinho e sabem que gosto de falar a sério e tb de "brincar" com certas situações.

:D
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 3:43 pm

ola ola.....

pois é como eu digo.....cada caso é um caso...os gatos são danadinhos.....

e Anja a mim a ração da HUSSE ficou carissima porque querem voces acreditem quer não.............NENHUM mas mesmo NENHUM dos meus gatos a quis!!!!!!!!!!!!!! daí que ficou bem carota não... ;) porque eu claro que ajudo a ASPA mas não é preciso ser com ração da HUSSE....e acho bem coitado mude..mude.....tadinho!!!

fiquem bem
loky
Membro
Registado: quarta jan 28, 2004 4:50 pm

terça abr 20, 2004 4:06 pm

A minha fifi é tal e qual de manhas como o teu tigrinho.

Eles sabem mais das donas do que nós proprias.
A minha chama ração seca SOBREMESA e nem pensar em comer como prato principal.

Agora o mais grave ainda é que pode estar 1 dia sem comer ou 2 se eu deixasse, se não for a comida que ela quer.

Se come frango hoje, a dona que nem pense em repetir amanhã senão estraga no prato e ela fica sentada de rabo virado para mim à espera que a comida seja outra.
É claro que o meu marido diz que ela sabe levar a dona com uma pinta e que a culpa dela ser assim é só minha. É só mimos.

Quanto as marcas, tenho de comprar de todas FRISKIES, WHISKAS, MODELO, DIA, GOURMET, etc etc......... porque não posso repetir ou seja EU TENHO A CULPA, MAS NÃO RESISTO AQUELE OLHAR TRISTE À FRENTE DO PRATO.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 7:24 pm

Olá Brum

Tal como já te disseram, os gatos enjoam, sim... ;) :lol: . As minhas gatas, por iniciativa minha, altero-lhes a ração, cada mais ou menos 3 meses. ;) :lol:

Paladar é paladar... ;) seja nosso ou dos animais... ;) :p e claro que não gostamos de comer sempre o mesmo... ;) :lol: :p

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”