Qual a melhor ração

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

jcnogueira
Membro Veterano
Registado: segunda jul 21, 2003 10:57 am
Localização: Gatos: Rita (E.C.), Boris (E.C.) e Macarena (Oriental)

terça abr 20, 2004 1:51 pm

sojo Escreveu: Jcnogueira, dou one salmão porque foi a que veio á mão, nunca tive gatos e olha comprei essa aliás na sexta-feira á noite quando cheguei fui comprar até do lild no sábado é que fui ao feira nova e trouxe essa que sempre era melhor que a outra ;) mas já que vai ser castrado e como ainda não falei com o vet, vou continuar com a one posso é mudar de sabor ;)
Sim sim a One parece ser boa, so estava a dizer que o salmão engorda, mas é ccm disse outra forista anteriormente, há que levar o gatito primeiro ao Vet por causa da queda de pelo, não vá haver uma serie de fungos.
Para um gatinho que veio da rua o mais lógico é tratar-se 1º da saude, vacinas, despistagem de eventuais doenças etc.
O meu Boris o ano passado qd mo ofereceram tinha sido recolhido da rua. Assim que o fui buscar levei-o logo ao vet, foi desparasitado e detectaram-se fungos (levou antifungos e uns banhos com um champo especifico). Posteriormenteeeee detectei uma feridinha no maxilar, levei-o ao médico e sabe o que ele disse? Que enquanto estava a fazer o tratamento aos fungos, o Boris deve ter coçado e o fungo entranhou-se na pele provocando a tinha (o que é tramado para eles e contagioso aos humanos). Aí levou outro tipo de medicação mais potente e curou-se, mas demorou.
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 20, 2004 2:06 pm

Ele deve tar na muda mas mesmo assim acho que cai mais que o normal pois até tem falhas, quando lhe dei banho e o escovei saiu mais pêlo que aquele que tiro ao bubble e bem sabes que esse é bem peludo
eu que achava (e acho) que o flávio tem o pelo feio... hoje reparei que já começa a estar brilhante. apesar de ele não ter vindo nada magro e de saber que a velhota lhe dava de comer... sabe-se lá o qu~e :o grande salada. desde ração a carne picada, ia de tudo um pouco.
eu comecei a experimentar a husse e não tenho razão de queixa. todos têm o pelo bonito e luzidio. ao flávio está a cair pelo. finalmente, acho que começou a muda.
no seu caso, devia levar o gato ao vet para que fizesse revisão geral :p pelo incluído. o flávio ainda não foi à vacina. cada coisa de sua vez. tem de ir ele e alguns primos :oops: de momento, há coisas mais urgentes. mas que vai...vai :D e cortar as unhas.. a este não me atrvo.
sojo
Membro Veterano
Registado: quarta abr 24, 2002 5:10 pm

terça abr 20, 2004 2:27 pm

Fafareis, o gato já está desparazitado e as falhas de pêlo não são grandes são pequenas bolinhas, so se notam quando escovo, uma junto a uma orelha que parece de alguma ferida que cicatrizou recentemente e ainda não cresceu o pêlo as outras espalhadas, mas nem é tanto assim. O vet dos meus cães está de férias portanto por agora não vai lá, vai sim é para a semana a um vet de uma amiga fazer o teste do fiv e do felv e ser castrado e depois então vamos ás vacinas ;)
sojo
Membro Veterano

terça abr 20, 2004 3:44 pm

tou triste :cry: :cry: :cry: :cry: o miau desapareceu :( o meu marido andava a aspirar quando foi á procura dele não o encontrou mais, as janelas estavam abertas :( já virou as ruas todas á procura dele e nada, não aparece :( porque é que ele se foi embora :cry: :cry: :cry: :cry:
Flora
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 2:02 pm
Localização: 3 gatos(Pirilampo,Jasmim e Nina) e 3 peixes(Shizuka,Silver e Preta)
Contacto:

terça abr 20, 2004 3:49 pm

A melhor ração é sem dúvida a seca,pois tem todas as vitaminas e minerais que o seu gato precisa.
Dependendo da idade do seu gato a ração é diferente.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

terça abr 20, 2004 5:25 pm

sojo Escreveu: tou triste cry cry cry cry o miau desapareceu ( o meu marido andava a aspirar quando foi á procura dele não o encontrou mais, as janelas estavam abertas ( já virou as ruas todas á procura dele e nada, não aparece ( porque é que ele se foi embora cry cry cry cry
Espero que este rapaz apareça... espero mesmo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Conheci o Miau este fim de semana e é realmente um espectáculo! Nunca vi um gato tão "colas", abraça-se a nós e fica horas a namorar-nos.

Tadinho, por onde andará ele e como estará?

Aqui ficam umas fotos do Miau e torçam para que ele apareça :(

Imagem

Imagem

Susana
Última edição por Miau em quarta abr 28, 2004 1:54 pm, editado 1 vez no total.
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

terça abr 20, 2004 5:39 pm

Oi, Sojo!
Até hj a melhor ração que usei p/ queda de pêlos e p/ o gatinho engordar foi a HAIR & SKIN da Royal Canin. Se vc puder comprar levedura de cerveja e dar algumas cápsulas p/ o gatinho também irá ajudar.
Abraço,
Ana.
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 6:00 pm

ola ola

pois é!!!!!!!!!!!!! é o que faz nunca ter tido gatos!!!!!!!!!!! é natural um gato da rua ter fugido com o som do aspirador........pois aspirador e esse barulho brummmmmmmm.....não vos faz lembrar nada......pois a mim faz......."pópós".....e ele ainda tava há pocuo tempo em casa.....e o andar é alto ou é ao nivel do chão......é qu e se é...talvez ele volte.....pela papinha....talvez....é que nestes gatos da rua....são poucos....mesmo muito poucos os que tem o sentido da gratidão bem desenvolvido..por mais meigos que parecam.... ;)

mas ele há-de aparecer.....mas reparem....se a vossa casa é baixa...ninguem que queira ficar com um gato..tem uma janela aberta..... com um gato que veio há quantos dias para casa???? :o

é muito natural o que aconteceu...mesmo muito!!!

fiquem bem
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça abr 20, 2004 7:15 pm

Pois é Sojo... quando se adquire um gato de rua, todos os cuidados são poucos... :roll: .

Pode ser que ele apareça quando tudo esiver mais calmo... a melhor hora de insistir com a busca, é depois da meia noite...é quando não há movimento nem de pessoas nem de tantos carros... experimente a essa hora andar devagarinho com um miminho cheiroso... e insistir em chamá-lo... ;)

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

terça abr 20, 2004 7:25 pm

o melhor é procurar no local onde ele parava. estes bichos são de hábitos :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

terça abr 20, 2004 8:18 pm

Há muito muito tempo
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
fafareis
Membro Veterano
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

terça abr 20, 2004 10:23 pm

então o gatinho já voltou????
Bugita
Membro Veterano
Registado: quinta ago 21, 2003 2:25 pm

quarta abr 21, 2004 8:31 am

Olá Sojo,

Queria-lhe dar os parabéns pelo seu felino amoroso, mas reparei que ele desapareceu... Já sabe alguma coisa dele?
Aspiradores e gatos não combinam nada bem, vai aprendendo isso com o tempo, ah, e também secadores de cabelo e outras coisas mais.

Dê noticias, OK?

Beijinhos, Sue
sojo
Membro Veterano

quarta abr 21, 2004 8:47 am

O miau já apareceu :) apanhei-o ontem á noite por volta das 22h, andei eu e a susana (miau) a espalhar cartazes e lá o vi á bulha com outro igual a ele debaixo de um carro, valeu-lhe a coleira amarela que me fez vê-lo. Não foi muito fácil apanha-lo porque se escondia a cada passo que a miau dava, mas lá andei de gatas com comida na mão e assim que consegui agarrar-lhe o cachaço apanhei-o e pronto não se mexeu mais :D

Eu bem sei que gatos e aspiradores não combinam, nem os meus cães combinam com o aspirador, quem fez a graçinha foi o meu marido não fui eu, e a casa é um rés-do-chão ele saiu na maior ;)

Quanto á ração obrigada pelas sugestões, estou tentada a usar a hair & skin, mas isso depois discuto com o vet quando ele voltar ;)

Quero mais uma vez agradecer á Susana por ter andado á caça do miau comigo ;)
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quarta abr 21, 2004 8:49 am

Por falar em aspiradores os meuis gatos(fluky e kristays)adoram ser aspirados,o que me dá muito jeito por terem o pelo longo.Espero que o gatinho apareça...
Responder

Voltar para “Gatos”