PA Preto??
Olá,
Eu não sou grande admiradora desta raça nem a conheço bem, só o Rex e pouco mais.
Como não conheço queria colocar uma dúvida:
Conheço um rapaz que diz que tem um PA, só que o cão é todo preto, mesmo preto e diz que também há todos cinzentos. Eu como nunca tinha visto nem ouvido falar de PA assim venho colocar esta dúvida a vocês que penso serem entendidos nesta raça.É que ainda hoje tenho algumas duvidas no que ele disse.
Há ou não há PA todos pretos???
Desde já obrigada pelas respostas que possam dar.
Boxer4
Eu não sou grande admiradora desta raça nem a conheço bem, só o Rex e pouco mais.
Como não conheço queria colocar uma dúvida:
Conheço um rapaz que diz que tem um PA, só que o cão é todo preto, mesmo preto e diz que também há todos cinzentos. Eu como nunca tinha visto nem ouvido falar de PA assim venho colocar esta dúvida a vocês que penso serem entendidos nesta raça.É que ainda hoje tenho algumas duvidas no que ele disse.
Há ou não há PA todos pretos???
Desde já obrigada pelas respostas que possam dar.
Boxer4
...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 12:21 pm, editado 1 vez no total.
[...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 12:22 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Já pensou que pode ser um pastor belga ?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Olá!
A este propósito, sugiro a darem uma olhada na página pessoal de um proprietario de um PA preto:
http://vomsylvus.planetaclix.pt/index.htm
Cumprimentos,
Miguel Mendes
A este propósito, sugiro a darem uma olhada na página pessoal de um proprietario de um PA preto:
http://vomsylvus.planetaclix.pt/index.htm
Cumprimentos,
Miguel Mendes
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 07, 2002 4:53 pm
- Contacto:
MMMM Escreveu: Olá!
A este propósito, sugiro a darem uma olhada na página pessoal de um proprietario de um PA preto
http//vomsylvus.planetaclix.pt/index.htm
Cumprimentos,
Miguel Mendes
Não é "um" é "uma", e esta é mesmo toda preta!

-
- Membro Veterano
- Contacto:
daktari Escreveu: Olá Boxer4
Na realidade há pastores alemães completamente pretos. Mas infelizmente dos poucos existentes em Portugal e que eu tive oportunidade de ver todos eles deixavam muito a desejar no que respeita a qualidade dos mesmos. Poucos ou nenhuns preenchem os requisitos definidos pelo estalão da raça. Na maioria dos casos é tudo cães atípicos a raça. Em alguns caso até dá par desconfiar se alguns destes não tem por ventura uma costela de pastor belga. No entanto haverá deles certamente muito bonitos e de grande qualidade sendo que como eu já disse ainda nunca tive oportunidade de os ver. Provavelmente no estrangeiro se consigam encontrar, se bem que os mesmos também serão raros.
Olá daktari,
De facto não há muitos PA's verdadeiramente todos pretos, pois muitos deles apresentam pequenas marcas afogueadas entre os dedos das patas.
A foto que coloquei é de uma cadela verdadeiramente preta, cuja mãe e pai são igualmente pretos.
Por outro lado aqui fica uma foto da mãe desta cadela que possui Kkl. 1A Lebenszeit. Alguns são mesmo bons!

...
Última edição por jcsousa em sexta mai 21, 2004 12:23 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Infelizmente.... Ou felizmente, pois as modas só servem para estragar raças...jcsousa Escreveu: Boas. Em meu entender a côr do PA não tem nada a ver com a estrutura. Qualquer que seja a côr, haverá sempre exemplares com melhor ou pior estrutura.
O problema dos pretos e dos cinzas é que, infelizmente, não estão na moda...
Cumprimentos
José Carlos

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 07, 2003 6:19 pm
Olá AnaS,
Como sei que é uma pessoa ligada às modalidades desportivas talvez me saiba tirar uma dúvida que é a seguinte:
Dois ou três criadores (com ninhadas de pa pretos) e sabendo que eu procuro cães com boa capacidade de trabalho, disseram-me que quanto mais escuro é o pa melhor apetência tem para o trabalho. Sendo assim, não poderia ter melhor cão do que um pa desta côr. Esta relação é verdadeira ou seria apenas uma questão de markting?
Como sei que é uma pessoa ligada às modalidades desportivas talvez me saiba tirar uma dúvida que é a seguinte:
Dois ou três criadores (com ninhadas de pa pretos) e sabendo que eu procuro cães com boa capacidade de trabalho, disseram-me que quanto mais escuro é o pa melhor apetência tem para o trabalho. Sendo assim, não poderia ter melhor cão do que um pa desta côr. Esta relação é verdadeira ou seria apenas uma questão de markting?
Maria João
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Se fosse assim tão simples era fácil ter "cães bons"!mjoaomarques Escreveu: Olá AnaS,

A cor nada tem a ver com a capacidade de trabalho dos cães. Por exemplo, um dos PA's mais famoso a nível de trabalho até era um lobeiro bastante claro (Orry Vom Haus Antverpa)...
Se procura um cão para fazer trabalho, procure um que venha de linhas de PA's que habitualmente fazem trabalho (atenção que em muitos países para um cão das raças sujeitas a provas de trabalho poder ser utilizado na reprodução, é obrigatório que o mesmo tenha o IPO/SchH III, quer seja de linhas de beleza ou de trabalho, pelo que quando me referi a linhas de trabalho é às linhas seleccionadas exclusivamente para esse fim).
Não se deixe enganar pelas campanhas de marketing!

Alguém tem fotos dos cinza? Preto já vi, mas cinzas nunca vi.
A cor do pa em relação ao trabalho nunca ouvi tal coisa, mas já ouvi que os pretos são mais dominantes. Se isso for verdade então pode estar relacionado com o facto de ser melhor para o trabalho. É mais fácil trabalhar um cão dominante e determinado do que um submisso e timido.
A cor do pa em relação ao trabalho nunca ouvi tal coisa, mas já ouvi que os pretos são mais dominantes. Se isso for verdade então pode estar relacionado com o facto de ser melhor para o trabalho. É mais fácil trabalhar um cão dominante e determinado do que um submisso e timido.