Será normal?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta abr 21, 2004 12:21 pm

estes gatos estão muito mal habituados. embora não deixe a comida à descrição por causa do pantufa, costumo dar-lhes de comer com frequência.
estou farta de ouvir que só lhes devia dar ração 2 vezes ao dia. mas quem consegue? estes chatos estão constantemente a miar com fome :o o berreiro é tanto, que eu costumo dizer que parece que já não comem há um ano. até se me levantar durante a noite, lá estão eles. de manhã, o pinóquio faz tanto banzé que ou ponho comida ou não durmo. até o flávio está a prender este mau hábito.
como tenho estado mais em casa, é uma corrida para o prato. este mês, foram 17 kgs de ração em menos de 1 mês :o :cry: e a culpa não pode ser apenas do flávio. será normal esta comezaina?
fafareis
Membro Veterano
Mensagens: 473
Registado: domingo dez 21, 2003 5:52 pm
Localização: 14 gatos; 5 cães; 120 peixes; 1 iguana; 2 ratinhos sírios

quarta abr 21, 2004 12:27 pm

ola ola...

pois evidente que é!!!

eujá nem faço contas aos kilos que gasto....já nem ligo!!!

agora uma coisa eu não consigo ......é dar só....as tais graminhas certas!!! pobres animais!!! reparem nós humanos temos tanta coisa para além de comer e dormir..............e já é um prazer a alimentação............e o custo que é fazer dieta................quanto mais fazer isso a um animal que pouco mais tem na vida que comer.....dormir..............e os que tem sorte...partilhar a existencia com um dono decente.................. ;) ;) irra se eu lá era capaz!!!

já basta os que efectivamente são doentes e que remédio temos nós!!!

agora de outra maneira é claro que tenho sempre comida á disposição dos meus gatos...e sabem que mais....eles não roubam comida nossa em cima da mesa.....não roubam nada literalmente!!!! também.....para que....estão satisfeitos!!!!!

é como vos digo eu faço assim e nem me tenho dado mal......

há quem faça de outro modo e dá-se bem também.....


fiquem bem
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta abr 21, 2004 12:31 pm

eehheheheeh
Posso sempre ajudar á sinfonia e emprestar-lhe o meu Tigrinho.Vai vêr que ainda apareciam na TV, como os gatos tenores.
O Tigrinho é exactamente igual.
Eu dou 60 gr ( acho que é 60) por dia ao Tigrinho dividido em 3 vezes, mas o bruto não se cala, tá sempre aos gritos. Ainda ontem tive que lhe dar mais um bocadinho antes de jantar, pois ele não se calava aos gritos de volta de mim, até o pisei sem querer.
Se eu o deixasse ele estava sempre a comer.
Será que é do Tigrinho ser rafeiro?
é que o gato da minha irmã porta-se bem , naõ faz esta peixeirada.
Gatos com bom apetite
sregina
Membro Veterano
Mensagens: 626
Registado: quinta mar 13, 2003 4:12 pm
Localização: 3 peixes e 2 gatos

quarta abr 21, 2004 12:33 pm

Pois Anja, é como tu dizes: Estão mal habituados...como os meus.

Eu também estou em casa e eles parecem crianças. Pedem comida de 4 em 4 horas. E ai se sobrar alguma na taça e eu me lembrar de tentar que eles a comam mais tarde :roll: .Nem pensar. tem de ser comidinha fresca em taça lavada.

E a culpa é nossa mesmo :evil: .

Quando os pendurinhas ainda eram muito bébés e parecia que eu não fazia mais nada senão dar biberon, tinha menos tempo para os meus gatões 8) e só lhes punha comida 2 vezes por dia...e não é que eles nem chateavam :roll: . Agora, voltaram ao mesmo....atrás de mim,com focinhos de desgraçados e Reeenhaaaúuuu.

Por isso...ou andas de tampões nos ouvidos e limitas o nº de refeições ou ...vais cedendo(como eu :oops: ), mas podes estar descansada que, quando não estiveres tanto em casa, eles habituam-se a comer menos vezes.
beta1969
Membro Veterano
Mensagens: 633
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am
Localização: 2 gatas e 1 gato persas, 1 hamster

quarta abr 21, 2004 12:36 pm

Os meus também comida sempre à disposição.

E sinceramente, não me parece que comam mais do que deviam.

São sempre muito elogiados cada vez que vão ao vet... E sim, vão com frequência... (sou um bocadito histérica com os meus gatos :o :oops: ) um faz atchim e lá vou eu... :o

Bem voltando ao tópico da comida, têm sempre comidinha disponivel e são elegantes. Não há excesso de obesidade e nunca pedem da minha comida. Comem lindamente a ração deles.

Tenho daqueles comedouros em que se põe a ração e esta vai caindo. Encho aquilo e pronto... dura, dura, dura...
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta abr 21, 2004 12:37 pm

Por isso...ou andas de tampões nos ouvidos e limitas o nº de refeições ou ...vais cedendo(como eu ), mas podes estar descansada que, quando não estiveres tanto em casa, eles habituam-se a comer menos vezes.

pois, era o que acontecia. mas depois, vingavam-se. mal eu chegava, não me largavam. :o
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta abr 21, 2004 12:40 pm

Até á altura do Tigrinho ser castrado ele tinha sempre comida à disposição, depois com medo de ele ficar igual ao meu outro bisonte o Nico, começei a seguir-me pelas instruções do vet.
mas mesmo quando tinha comida á disposição, ele sempre foi ladrão, o que é que eu hei-de fazer??? Tá-lhe na massa do sangue....segundo reza a história, é mal de familia :roll: :roll: :roll: :roll:
Mas ele vai petiscando, quando eu estou na cozinha, é um bocadinho de fiambre, uma niquinha de queijo, uma rodela de tomate..enfim, tudo a que ele consegue deitar o dente
anjaazul
Membro Veterano
Mensagens: 5695
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
Localização: 9 gatos, 2 cães

quarta abr 21, 2004 12:44 pm

eu não costumo dar-lhes guloseimas. mas este pinóquio é demais. até para cima do fogão ele salta. quer lamber o grelhador. o flávio tb. é jeitoso. caixote do lixo, bem longe. há dias, deixei a porta da casa de banho aberta e já andava o osso da costeleta na boquinha da kitty. irra :o só lhes pergunto como sobrevivem os da rua. que foi de onde vieram. mas têm memória curta :p
mai-mai
Membro Veterano
Mensagens: 732
Registado: sexta jan 03, 2003 11:10 pm

quarta abr 21, 2004 12:49 pm

Olá,


Os meus gatos nunca me pedem comida, tenho distribuidores de ração e eles têm sempre comida à discrição, não estão gordos, excepto a Rita, mas são maciços, eles sabem dosear as necessidades de comida. Os meus vets não me seringam os ouvidos com essa de só dar uns gramitas por dia, e depois como é que se podia fazer isso com 6? Posso deixar seja o que for desde bifes a peixe em cima do fogão que eles não roubam nada, não pedincham quando estou a comer, nada.



Bjs


Mai-Mai
sandy
Membro
Mensagens: 58
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quarta abr 21, 2004 1:01 pm

Os meus também não me dão esse tipo de problemas.Mudo a água duas vezes ao dia(de manhã e á noite)e quanto á raçao encho o comedouro (que é duplo) até meio e á noite se verificar que está para o vazio coloco mais um pouquinho.
phalcon
Membro Veterano
Mensagens: 251
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Muitos gatos...e o cão BiKas
Contacto:

quarta abr 21, 2004 1:31 pm

Olá

Eu também tenho a comida á disposição dos meus gatos , e também não estão gordo...estão todos bem.
Sei que não é assim que se deve fazer , mas nos dias em que saio de manhã e entro á noite tinha de lhes deixar comer e assim foi ficando.
Quanto ao pedincharem também não tenho problema , nem me roubam comida.
Agora sinfonia é quando tenho peixe a cozer , ficam doidos... ;)
Outra coisa que também faz muito sucesso é fiambre , lá dou uns bocadinhos para acalmar a gulosice... :oops:
WaterMonitor
Membro Veterano
Mensagens: 3790
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm
Localização: 5 cães - 12 gatos

quarta abr 21, 2004 1:45 pm

Tenho sempre comida à disposição. Tenho um neutro que está meio a atirar para o gordo, mas os outros são normais, incluindo as fêmeas castradas.

Tenho inclusivamente uma gata castrada que sofre de problemas de cristais na urina e tem que comer uma ração especial. Não me perguntem como, mas consegui habituá-la a sempre que quer comer, pedir para entrar num determinado quarto onde está a comida que é só dela.

Honestamente, acho que foi ela que me habituou a mim a fazer isto.
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quarta abr 21, 2004 1:50 pm

Pois... eu já tive a comida à disposição e o resultado foi o Billy ter mais de 8Kg e a Speedy ter chegado aos 6... :|

Agora dou 4 vezes por dia, em doses mais ou menos controladas:
De manhã assim que me levanto, deixo depois um comedouro com temporizador que "abre" à hora de almoço, depois dou jantar quando chego a casa e a ceia antes de me deitar.
Consegui que os dois gorduchos perdessem quase 1Kg cada um!
A Blackie, masmo que lhe deixasse à disposição, é uma miss elegancia, já a Ginny, desde que foi esterilizada, tive que começar a controlá-la pois até a meio da noite me acordava para comer (agora já não o faz porque tenho o cão em casa de noite e ela já não faz barulho...)!

De vez em quando, se vou para fora no fim de semana e deixo o comedouro que se enche e vai caindo a ração (que usava antes qd eles comiam à disposição) com comida para 4 dias...dura 2... É que o Billy enquanto tem comida vai comendo...o ruminante!!! :o :lol: :lol: :lol:
Brum
Membro Veterano
Mensagens: 1349
Registado: quarta jul 16, 2003 1:23 pm

quarta abr 21, 2004 1:52 pm

SFigueira
Por favor explique lá isso melhor do "comedouro com temporizador que abre á hora marcada".
`´e que isso deve dar imenso jeito
sfigueira
Membro Veterano
Mensagens: 836
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am
Localização: Gatos, Cães e Caturras

quarta abr 21, 2004 1:55 pm

Brum,

Procura no site www.petalog.pt que foi onde encomendei o meu.
Há vários tipos, o meu é o simples...
Responder

Voltar para “Gatos”