será perigoso?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
sandy
Membro
Registado: domingo mar 10, 2002 6:55 pm

quarta abr 21, 2004 1:35 pm

A minha gatinha Rudy engoliu um plástico daqueles que trazem as palhinhas nos pacotinhos de leite.É costume ter muito cuidado com estas coisas mas a minha filha esqueceu se do plástico em cima do sofá.Ainda corri para tentar lhe tirar aquilo da boca mas já era tarde demais.
será perigoso ou ela vai vomitar aquilo mais tarde?
sfigueira
Membro Veterano
Registado: terça set 10, 2002 10:49 am

quarta abr 21, 2004 1:42 pm

É melhor vigiá-la...

Se ela vomitar ou eliminar o plástico pelas fezes dentro de um dia ou dois, tanto melhor. Se isso não acontecer e ela começar a perder o apetite e a ficar apática, leve-a de imediato ao vet pois pode fazer uma obstrução intestinal e ela ter que ser operada!

As melhoras!

Susana
sandy
Membro

quarta abr 21, 2004 1:48 pm

Obrigada.Vou prestar atençao,até porque ela dos 3 gatinhos é a que come melhor.Qualquer coisa que notar de errado vou ao vet.
BJS
GattoDimaili
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 1:58 pm
Contacto:

quarta abr 21, 2004 5:10 pm

OI!
Perigoso é sim. Evite dar guloseimas que causem diarréia, até que o plástico saia, ou no vômito, ou nas fezes.
Vc pode dar ração seca, normalmente e também, se ela gostar, muito miolo de pão, para fazer o bolo fecal.
Não dê leite p/ ela, nem muito líquido, deixa que beba água normalmente.
E observe. Ao primeiro sinal de apatia, leve-a ao veterinário.
Abraço,
Ana.
sandy
Membro

quarta abr 21, 2004 5:17 pm

Ela continua com a alimentaçao normal ou seja royal canin ou iams de vez em quando.Só bebe água,não é costume dar leite aos meus gatos.Estou bastante atenta a tudo.Muito obrigada por me responderem.
sandra
Responder

Voltar para “Gatos”