Quando haverá crias de furões?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

ines_faria
Membro Veterano
Registado: quarta nov 19, 2003 9:57 pm

domingo abr 18, 2004 9:14 pm

Muito bem, aliás como sempre! 8)
Acrata
Membro
Registado: quarta abr 14, 2004 11:33 pm

domingo abr 18, 2004 10:04 pm

Sei que a espera ainda é longa mas queria saber de qual ninhada virá o meu furanito, pois por agora há 4 ninhadas, tenho recolhido informações mas sei que estas ainda estão por completar pois ainda há muito por saber acerca destes bixinhos.
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

domingo abr 18, 2004 10:42 pm

Primeiro tem que decidir se quer menino ou menina e depois contactar por pm os vôvôs da arca que já têm meninos, ver quem tem vagas e fazer a sua reserva.
Mas antes tem que assinar a petição, senão não há menino para ninguém...

MHZ
Acrata
Membro

domingo abr 18, 2004 11:10 pm

Estava a pensar numa menina castanhinha, mas acho que ainda não dá para ver as cores dos furanitos, estou certo?
Acrata
Membro

domingo abr 18, 2004 11:12 pm

Há, e é claro que já assinei a petição para legalizarem os nossos furanitos.
MHZ
Membro Veterano

domingo abr 18, 2004 11:31 pm

Se assinou, já tem direito! ;)
O Imv já disse que se lhe afigura que alguns têm um pelo acastanhado e tem 5 meninas. Os da Moya e Eyedgirl ainda é cedo para se ver a cor.
Mas eles em qualquer cor são muito engraçados, o mais importante é a decisão do sexo.
Depois de a ter não se esqueça que a interacção com o dono é muito importante. Serem mexidos pelas nossas mãos, aprenderem que elas dão coisas boas para não terem medo delas e não terem vontade de lhes dar umas dentadinhas.
Boa sorte com a sua futura peludinha e se algum dia se arrepender volte a devolve-la ao dono, nunca a abandone. Eles sózinhos dificilmente conseguirão sobreviver. Ou serão comidos pelos cães, ou atropelados, ou morrerão à fome.

MHZ
Acrata
Membro

domingo abr 18, 2004 11:40 pm

Abandonar um animal é um acto que está fora de questão pra mim. Os furanitos do lmv já estão todos reservados, mas enviei uma PM à Moya acerca desse assunto, visto que a cor não é o mais importante pois é uma questão de preferência. Sei que os 1ºs momentos de vida dos furanitos são os + importantes para a sua educação. a 1ª vacina é dada à 7/8 semana certo? mas os furanitos só se tornam independentes depois das 8 semanas :!:
MHZ
Membro Veterano

segunda abr 19, 2004 12:41 am

Cerca das 8 ou 10 semanas. Quem melhor lhe poderá responder a isso será a Moya. E a 1ª vacina também poderá ser dada por quem ainda tem a cria, é uma questão a combinar. Qualquer destes vôvôs actuais, são muito conscienciosos, pelo que irão zelar bem pelos peludinhos e só os deixarão ir quando os virem aptos, que coforme o desenvolvimento poderá ser às 8 ou 10 semanas quando já se alimentarem sozinhos.

Sobre as vacinas, pode ler na página 2 deste fórum o tópico
FAQ'S SOBRE FURÕES COMO ANIMAL DE COMPANHIA
Também pode ler os seguintes sites onde encontrará boas dicas sobre eles:

http://www.angelfire.com/art2/bluefairy/

http://www.furoes.bravehost.com/

Um abraço

MHZ
e passeando aqui pelo fórum também encontra várias informações.
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

segunda abr 19, 2004 8:03 am

Olá a todos:
Acrata, em primeiro lugar as minhas desculpas por não ter respondido à sua pm... Acho que ter a caixa de correio privado a 560% de capacidade nem sempre me ajuda a receber as mensagens todas :oops:
Vou enviar-te uma pm agora :)
Quanto à vacinação, eu sou apologista de um calendário de vacinção da esgana que é dado às 8, 11 e 14 semanas... Como tal, vou tentar "sincronizar-me" com os futuros donos para que vão buscar as crias a tempo de iniciar este processo... Os que ainda estiveram lá em casa nesta época serão vacinados pelo "meu" vet.
Um beijinho,
Rita
lmbg
Membro Júnior
Registado: terça abr 20, 2004 3:22 pm

quarta abr 21, 2004 5:13 pm

Olá a todos!

Já vi que há cada vez mais pessoas a querer "pular" a lei (felizmente) e adquirir um furão!

E fazem bem!!! Eu cá também vou nessa, pois além de ter a Pimpas há um ano e meio, agora a família deve aumentar....
É que a Pimpas e o Pompom (do lmv) andaram em grandes amores e agora só nos resta esperar por uma nova ninhada daqui a 4 semanas... :)

Li algumas mensagens no fórum acerca das gaiolas e etc para os furões..
Lembrem-se, eles são dos bichos mais curiosos e teimosos que há, o que tem a sua piada por um lado mas por outro pode ser perigoso para quem não tiver os devidos cuidados.

Se comprarem gaiolas que não sejam próprias para furões, não se esqueçam: trancas à porta!!! :) foi o que nós fizemos com a Pimpas.

E outra coisa que me deixa preocupada, se realmente tivermos crias lá em casa, é a altura de as ver partir.
Ainda bem que há este fórum e que há pessoas que se informam antes de comprarem ou adquirirem um furão. Porque para se ter este tipo de companhia é preciso saber muito sobre eles, eu li imenso antes de comprarmos a Pimpas, e as coisas que mais me alertaram na altura foi para o cheiro...
Mas tudo o resto compensa esse pormenor!

Eu digo sempre: fazem a mesma companhia que um cão, brincando de igual forma e são tão higiénicos como um gato se os ensinarem....

O que se pode querer mais num animal de estimação????
:lol: ;)
Responder

Voltar para “Furão”