Gato decapitado em filme publicitário da FORD

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sexta abr 16, 2004 7:28 pm

Madonna Escreveu:
Não esperava isto da Ogilvy. Vende-se a alma ao Diabo, se for preciso!
Sim, acho que se deve reclamar junta da própria Agência.
Curiosamente só se pensa na Ford...Enfim.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Sindel
Membro Júnior
Registado: sexta jan 02, 2004 6:53 pm

sexta abr 16, 2004 9:40 pm

A razão pela qual se "barafusta" tanto com a Ford deve ter que ver com o facto de se tratar de uma empresa bem conhecida. A Ogilvy não é tão conhecida, a não ser para quem costume reparar nas letrinhas pequeninas nos anúncios de televisão.

Não interessa apurar se a Ford tem qualquer tipo de responsabilidade nisto, é uma grande empresa conhecida em todo o mundo, logo, um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.

Cumprimentos
noggy
Membro Veterano
Registado: segunda ago 26, 2002 3:23 pm

sexta abr 16, 2004 9:57 pm

Sindel Escreveu:um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
A Ford não é vítima de coisa nenhuma.

O anúncio do gato decapitado não foi aprovado mas um outro de um pombo a ser morto por um outro Ford KA foi aprovado e passou nas TV's...

Não vejo onde é que está a dúvida de que são culpados!
Aliás, nas primeiras respostas que a Ford deu, a quem protestou contra a violência das imagens, foram omissas... "esqueceram-se" de dizer uma série de coisas...

É só ler o 2ª parágrafo:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=14026
CasadeAnaval
Membro Veterano

sexta abr 16, 2004 10:03 pm

Sindel Escreveu:um "alvo" apetecível para imolar nesta fogueira.
.

[/quote]

Para variar :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Madonna
Membro Veterano
Registado: quinta abr 18, 2002 11:14 am
Localização: 1 Cão d'Água Português, 2 Rottweilers, 1 Doberman, 1 SRD e 2 gatos

sábado abr 17, 2004 2:51 pm

CasadeAnaval Escreveu:
Madonna Escreveu:
Na Ford? :o ...afinal, quem é que aqui não sabe ler? :roll:
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sábado abr 17, 2004 2:55 pm

Madonna Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu:
Madonna Escreveu:
Na Ford? :o ...afinal, quem é que aqui não sabe ler? :roll:
:p
animal_star
Registado: quinta jan 01, 2004 5:27 pm

domingo abr 18, 2004 11:53 am

Olá!!!
Realmente é inacreditavel no que as pessoas são capazes de fazer para venderem produtos (neste caso carros), isto só mostra por parte da ford falta de humanidade.... :evil:

e a publicidade da renault não é tão ofensiva... mas aperentemente o gato aparece com fogo no pelo... o que vai provocar com que as algumas pessoas que não têm dó nem piedade o façam ... NÓS ESPEREMOS QUE NÃO MAS.... todos nós sabemos que a publicidade tem como objectivo nos cativar.. e por vezes não é pelo melhor caminho!!!!
carlapinheiro
Membro Veterano
Registado: segunda set 09, 2002 9:43 am

segunda abr 19, 2004 11:17 am

animal_star Escreveu: Olá!!!
Realmente é inacreditavel no que as pessoas são capazes de fazer para venderem produtos (neste caso carros), isto só mostra por parte da ford falta de humanidade.... evil
:?: :?: :?: :?: :?: :?: O que é que a Ford tem a ver com isto, quando o anúncio em questão foi chumbado???????

e a publicidade da renault não é tão ofensiva... mas aperentemente o gato aparece com fogo no pelo... o que vai provocar com que as algumas pessoas que não têm dó nem piedade o façam ... NÓS ESPEREMOS QUE NÃO MAS....
Ofensiva???? Falamos de um anúncio, onde uma senhora espeta uma faca no pé, uma criança leva com um vaso na cabeça, e um figurante e um gato aparecem em chamas...
Queria o quê? O Massacre de Dili em anúncio????:roll:
todos nós sabemos que a publicidade tem como objectivo nos cativar.. e por vezes não é pelo melhor caminho!!!!
Como eu já disse, "antes falar-se mal, do que não se falar" :| :| :|
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

quarta abr 21, 2004 6:02 pm

Espéctaculo. Os fabricantes realmente conseguem o que querem sem terem de pagar mais por isso.

Basta fazer um anúncio polémico e enviar pela net. Deste modo apenas pagam aos publicitários, não pagam às estações televisivas para passar o anúncio e o resultado é o mesmo. Todos viram o carro, todos comentam e garanto-vos que muitos só viram o carro por causa desse anúncio que andam a espalhar e outros tantos adoram o carro.

O universo de amantes de automóveis é bem maior do que os amantes de animais. Que interessa se há a simulação de uma decapitação de um gato? Sinceramente a mim não me choca. Não mataram nenhum gato, que me interessa isso... De facto gostei do anúncio e consegue bem o seu objectivo.

A ford, a renault, a nike.. etc... agradecem-vos. O marketing deles só funciona com o vosso apoio.
Rotkika
Membro
Registado: segunda set 29, 2003 4:22 pm
Gatos: Riscas, Preto, Lara, Clarinha, White

domingo mai 02, 2004 2:03 pm

Acho que apessar de o anuncio em questão não ser assim tão chocante, é um anuncio infeliz de uma marca (Ford).
Porque apesar da propaganda que se está a fazer, todos nos estamos a ver o anuncio, devido ao tópico que apareceu no forum, não pelo carro.
Foi realmente um mau momento da Ford!!! :o :o
<p><strong>"Amor &eacute; quando o teu cachorro lambe a&nbsp;tua cara, mesmo quando o deixas-te&nbsp;sozinho o dia inteiro!"</strong></p>
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo mai 02, 2004 6:04 pm

Rotkika Escreveu: Acho que apessar de o anuncio em questão não ser assim tão chocante, é um anuncio infeliz de uma marca (Ford).
Porque apesar da propaganda que se está a fazer, todos nos estamos a ver o anuncio, devido ao tópico que apareceu no forum, não pelo carro.
Foi realmente um mau momento da Ford!!! o o

:o :o Não leu o tópico, pois não ? Só a primeira mensagem ?
steuf42
Registado: terça mai 25, 2004 7:17 pm

terça mai 25, 2004 8:02 pm

:?
estou mesmo doente ter visto aquele spot!!
O que é que eles tem na cabeça para fazer coisas destas????
Sao mesmo estupidos, e ainda bem que nao temos aqueles imagens na TV portuguesa...as pessoas sao tan estupidas algumas vezes que podem querer experimentar a mesma coisa :evil:
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”