Saudações!
Passo desde já a descrever a situação com q me deparei. Então é o seguinte: actualmente tenho dois casais de caturras dos quais 1 deles já está em criação normal, juntamente com 3 codornizes japonesas para as quais coloquei no chão dois ninhos de agaporni com a parte de cima cortada, de maneira que fica um caixa aberta na parte de cima.
À pouco tempo surpreendeu-m o facto de a femea do casal de caturras q ainda não está a reproduzir ter posto um ovo no ninho das codornizes e permanecer lá a choca-lo. Perante esta situação retirei os ninhos das codornizes na esperança de q esta fosse para uma caixa-ninho pr caturras, uma vez que tem 2 à disposição (o outro casal ocupa uma 3ª caixa-ninho).
Passado algum tempo constatei que a femea, apesar de ter tirado os ninhos para as codornizes, continuava a ir para o local onde estavam os ninhos, agora ocupados com umas ramalhoscas.
Como solução coloquei uma caixa-ninho (pr caturras) no chao, no local para onde ela costumava ir. O que é certo é que agora ela aninha-se precisamente ao lado da caixa-ninho!!!!!!!!!
Já não sei o que fazer. Alguem sabe ou me pode dizer o que se passa?
Há alguma solução para resolver isto?
Desde já agradeço a atenção prestada!